Classic Albuns: Coverdale/Page
11 Faixas - 1993 -  Geffen Records


   
O ano era 1992 e a imprensa musical é pega de surpresa com a notícia de que dois grandes baluartes do hard rock se uniriam em uma só banda, tratava-se de Jimmy Page ( guitarrista fundador do Led Zeppelin ) e David Coverdale ( ex-Deep Purple e vocalista fundador do Whitesnake ) e o nome da banda seria Legends.

    Muitos atrasos ( por parte dos empresários ) depois, ficou tudo acertado de que o novo nome seria Coverdale/Page para a banda e para o álbum que estavam gravando e que sairia via Geffen Records ( na época detentora de nomes como Guns And Roses e Aerosmith só para ficar em dois nomes ) no final de 92, mas que, depois de mais atrasos, desta vez por parte de David Geffen e sua turma, só saiu mesmo em 1993 ( inclusive no Brasil via BMG-Ariola ).

    O disco ( hoje alçado à categoria de clássico, jóia rara, pérola hard ou sei-lá-o-quê-mais... ) é um primor do Hard Rock, calcado nas guitarras bluesy de Jimmy Page e amparado pelo vozeirão de David Coverdale, tem malícia de sobra de ambos os lados para se igualar a qualquer disco do auge das bandas originais desses dois.

    Tem pauladas, como Waiting On You', Pride & Joy' ( que traz uma gaita dos infernos rasgando tudo!), a speedy Feeling Hot, as "Zeppelianas" Over Now e Shake My Tree ( que abre o disco ), as maravilhosas baladas "Whitesnakianas" Take A Look At Yourself' ( mais pop e com interpretação inconfundível de Coverdale ) e Take Me For A Little While ( desesperadona ), além de Easy Does It, música que só poderia ser parida na união desses dois gênios!

    E para finalizar três bluezões daqueles pesados, desesperados e bem à moda pertubadores: Don't Leave Me This Way, Absolution Blues ( com Page aluncinando na guitarra ) e Whisper A Prayer For The Dying.

       A banda era composta também pelos músicos Denni Carmassi ( ex-baterista do Heart ), Ricky Phillips ( ex-baixista do Bad English ) além do batera que saiu em turnê com eles Michael Lee ( ex-The Cult e Little Angel ). E por falar em turnê, ela só durou oito datas pelo Japão e adivinha de quem foi a culpa? Dos executivos é claro! A música perdia outra vez...

Por Alexandre WildShark
Fevereiro/2009

    Nota do Editor: Duas curiosidades: e muita gente dizia na época que o álbum seria algo como 'LedSnake' ou 'WhiteZeppelin'. Um ano depois do lançamento deste fantástico álbum, Jimmy Page volta novamente a trabalhar junto com Robert Plant em um álbum: No Quarter: Jimmy Page & Robert Plant Unledded, mas isso já é outra história.

Faixas:
Shake My Tree
Waiting On You
Take Me For A Little While
Pride & Joy
Over Now
Feeling Hot
Easy Does It
Take A Look At Yourself
Don't Leave Me This Way
Absolution Blues
Whisper A Prayer For The Dying

 

Voltar para Classic Albuns