Muitos dizem que Paul Di Anno é uma pessoa temperamental, que não atende a imprensa, bem, não foi isso o que aconteceu em Itapira instantes após sua fervorosa apresentação no Centrão, que fez a legião de headbangers presentes se emocionarem com o ex-vocalista do Iron Maiden ( confira os detalhes aqui ). Além de nos receber e tirar fotos ( para a nossa alegria ), o divertido e carismático Paul Di Anno conversou rapidamente de uma forma muito descontraída, bastante animada e por que não dizer contente, sorrindo muito durante o curto bate papo que Alencar Neves Moraes realizou com ele.

    E essa entrevista e fotos com The Beast In The Basement só tornou-se possível graças aos amigos Leandro Sartori, Pinna's e principalmente também ao produtor Ricardo ( da Abstratti Produtora, responsável pela turnê brasileira e um parceiro do Rock On Stage de longa data ). Confira abaixo a entrevista que teve as participações do citado Alencar, Fernando R. R. Júnior e do nosso amigo Matheus ( Tetê ), onde falamos sobre o show em Itapira, é claro, bem como da paixão dele pelo Corínthians, do Iron Maiden e um conselho para os futuros vocalistas.

Rock On Stage: E aí Paul, muito calor por aqui?
Paul Di'Anno:  Cara… tá quente… tá quente pra caramba…hehe.

Rock On Stage:  Prazer Paul, meu nome é Alencar, estes são o Fernando do Rock On Stage e nosso amigo Matheus. Primeiramente gostaríamos de dizer que é um prazer conhecê-lo pessoalmente e agradecemos por nos receber! O Rock On Stage é um web site dedicado ao Rock e Heavy Metal, e gostaríamos de saber se podíamos conversar um pouco, talvez fazer algumas perguntas...
Paul Di'Anno: Ah, que isso! Com certeza! Manda ver galera...

Rock On Stage: Paul, você tem sido acompanhado nesta “Running Free Again Tour 2011” pelo competentíssimo Scelerata, assim como ocorreu nas duas anteriores (2009-2010), o que você tem achado do público brasileiro que é sempre elogiado pelos artistas que vem ao nosso país e o que, especialmente, achou do público de Itapira?
Paul Di'Anno: Bem, o público brasileiro é realmente especial, disso não há duvidas. Não saberia dizer exatamente o porque, mas é especial. E aqui em Itapira, bem, o público esquentou de verdade...hehe!!! Vocês viram lá fora, estavam lá no meio...hehe ( Nota da Edição: realmente a galera de Itapira agitou muito mesmo, e apresentação no Centrão foi considerada como uma das melhores da turnê e a que teve o maior público ).

Rock On Stage:  É impossível estar frente a frente com você e não falar do Iron Maiden... Paul, como foi gravar dois dos álbuns que são considerados por muitos alguns dos melhores do Maiden e até mesmo da New Wave of British Heavy Metal ?
Paul Di'Anno: Bom, eu não penso muito nisso, sabe… Porque se você for parar para pensar, tudo termina em música. Não é tão importante você pensar em nomes, ou se isso ou aquilo foi gravado com o Maiden ou não, a única coisa, no final, que realmente importa é a música.

Rock On Stage: Afinal, é apenas Rock´n’Roll e nós gostamos disso não é?
Paul Di'Anno: É isso aí cara…  É apenas Rock...  É música! E claro, isso também foi há muito tempo...( risos )

Rock On Stage: Aí também não Paul, nem tanto tempo assim, afinal, eu nasci em 1987...
Paul Di'Anno: ( nessa hora ele fez uma cara muito engraçada me zoando… ) Se você tá dizendo...( risos ).

Rock On Stage: Além de eu estar aqui dando uma de entrevistador do Rock On Stage, digamos que nas horas vagas eu sou vocalista; e claro, já cantei muito das suas músicas por aí. O que você, nesses seus mais de 30 anos no mundo do Heavy Metal poderia dizer dessa sua experiência para todos aqueles que almejam ser um dia talvez uma estrela do Rock e estão começando nessa estrada?
Paul Di'Anno: Cara, não faça isso! É um mundo muito complicado ( risos ). Na verdade, como eu já disse anteriormente, há todo esse sonho sobre ser um Rockstar e tudo o mais, mas no fim, o que acaba importando mesmo é a música que você faz, que fica na cabeça das pessoas através do tempo e todas aquelas pessoas importantes que você acaba conhecendo, que fazem diferença na sua vida... Por isso eu não ligo muito para essa coisa, sabe, me importo mesmo é com meus amigos de verdade, família, etc... Isso é realmente importante!

Rock On Stage:  E o Corínthians? Parece que, assim como nós, você é um grande torcedor do nosso Timão?
Paul Di'Anno: Aí sim! Cara, eu amo o Corínthians
 

Rock On Stage: E desde quando você conheceu o time e nutre essa paixão pelo Corínthians?
Paul Di'Anno: Há mais ou menos uns 25 anos atrás...

 Rock On Stage: 25 anos atrás? E como exatamente foi que isso começou ?
Paul Di'Anno: Eu conheci o Corínthians lá na Inglaterra, mas, podemos dizer que foi o Corínthians que veio até mim... ( risos ). Digamos que eu me identifiquei muito com o Corínthians pelo fato de eu ter vindo do lado Oeste da Inglaterra, favela e tudo mais... O “Timão” é um time do povo, que realmente mexe com o torcedor. Inexplicável. E o Corínthians tem muito a ver com aquele lugar.

Rock On Stage: E na Inglaterra você torce pra qual time?
Paul Di'Anno:  West Hám! Lá eu sou West Ham!

Rock On Stage:  Bom Paul, gostaríamos de agradecer pelo bate-papo e dizer que é uma honra conhecê-lo pessoalmente!  Boa sorte nos shows da turnê e nos planos futuros e deixamos o espaço para você deixar uma mensagem para os leitores do Rock On Stage e os fãs do Brasil, Itapira e do mundo. Nos vemos pela estrada!
Paul Di'Anno:  ( vídeo mensagem de Paul abaixo )

 

Por Alencar Neves Moraes
Fotos: Fernando R. R. Júnior
Colaborou Matheus
Agradecimentos
para Leandro Sartori, Pinna's e Ricardo ( da Abstratti Produtora )
Dezembro/2011

Voltar para Entrevistas