|
|
Formada em 1993, inicialmente como um projeto paralelo do vocalista Chris Barnes ( ex-Cannical Corpse ) e do guitarrista Allen West ( Obituary ), que saiu em 1997. A banda atualmente tem em seu lineup, além de Chris Barnes, Steve Swanson ( guitarra ), Rob Arnold ( guitarra, Chimaira ), Matt DeVries ( baixista contratado, Chimaira ) e Kevin Talley ( baterista, Chimaira, Daath, Misery Index ). Na entrevista abaixo, Chris Barnes comentou sobre a vinda da banda ao país, o novo álbum Graveyard Classics 3, dentre outras curiosidades sobre sua carreira.
Rock On Stage: O último álbum de vocês é o “Graveyard Classics 3”, que é o terceiro composto apenas de covers de bandas que influenciaram o Six Feet Under. De onde partiu a ideia de lançar mais um disco de covers?
Chris Barnes: Lançamos covers nos primeiros cd´s como Alive And Dead e Maximum Violence como faixas bônus e os fãs pareceram curti-las, então isso pareceu uma boa ideia para fazer um cd inteiro de nossas canções favoritas.Rock On Stage: Acredito eu que escolher as bandas e faixas não tenha sido algo fácil, já que são bandas das quais vocês são fãs. Como foi o processo de escolha?
Chris Barnes: Isso não foi tão difícil, realmente éramos todos fãs de praticamente das mesmas bandas e apenas juntamos as ideias de cada integrante.
|
|
Rock On Stage: Você vem produzindo todos os álbuns do Six Feet Under desde o inicio da carreira da banda e tem feito um excelente trabalho. Por que a escolha de você mesmo os produzir? E como é o trabalho enquanto produtor? Creio eu que não seja muito fácil!
Chris Barnes: Obrigado! Eu curto estar envolvido em todo o processo de gravação. Acho que isso é importante para garantir que todas as ideias e sentimentos nas músicas serão expressados da forma que a banda deseja. Isso é muito importante para mim. Às vezes é difícil estar envolvido, mas eu gosto disso.Rock On Stage: Quando podemos esperar por um álbum de inéditas do Six Feet Under? Você já tem algum material pronto ou em fase de composição?
Chris Barnes: As novas músicas estão compostas e 75% gravadas - o novo álbum será lançado na primavera de 2012.Rock On Stage: Eu li em uma entrevista recente, onde você disse que seus pais o ajudaram e incentivaram muito no inicio da sua carreira. Quais foram suas influências musicais? Quais as primeiras bandas que você escutou?
Chris Barnes: Sim, eles fizeram muito, especialmente minha mãe. Eu ouvia KISS e Black Sabbath desde cedo até que segui em direção a coisas mais pesadas com o passar dos anos.Rock On Stage: Quais vocalistas o influenciaram diretamente?
Chris Barnes: Nenhum.
|
|