Six Feet Under:
"Vamos proporcionar a diversão que os brasileiros tanto desejam"

Six Feet Under é uma das bandas mais aguardas no Brasil nos últimos anos

    Após 16 anos de carreira, o  Six Feet Under finalmente vem ao Brasil em meio a primeira turnê da banda pela América do Sul. A única apresentação no país acontece no dia 20 de novembro, no Hangar 110, em São Paulo. O grupo norte-americano promove em sua mais recente turnê o álbum Graveyard Classics 3 ( Metal Blade - 2010 ), um disco tributo à diversas bandas que influenciaram o Six Feet Under e que têm recebido diversos elogios da imprensa especializada.

    Formada em 1993, inicialmente como um projeto paralelo do vocalista Chris Barnes ( ex-Cannical Corpse ) e  do guitarrista Allen West  ( Obituary ), que saiu em 1997. A banda atualmente tem em seu lineup, além de Chris Barnes, Steve Swanson ( guitarra ), Rob Arnold ( guitarra, Chimaira ), Matt DeVries ( baixista contratado, Chimaira ) e Kevin Talley ( baterista, Chimaira, Daath, Misery Index ). Na entrevista abaixo, Chris Barnes comentou sobre a vinda da banda ao país, o novo álbum Graveyard Classics 3, dentre outras curiosidades sobre sua carreira.

Rock On Stage: O último álbum de vocês é o “Graveyard Classics 3”, que é o terceiro composto apenas de covers de bandas que influenciaram o Six Feet Under. De onde partiu a ideia de lançar mais um disco de covers?
Chris Barnes
: Lançamos covers nos primeiros cd´s como Alive And Dead e Maximum Violence como faixas bônus e os fãs pareceram curti-las, então isso pareceu uma boa ideia para fazer um cd inteiro de nossas canções favoritas. 

Rock On Stage: Acredito eu que escolher as bandas e faixas não tenha sido algo fácil, já que são bandas das quais vocês são fãs. Como foi o processo de escolha?
Chris Barnes
: Isso não foi tão difícil, realmente éramos todos fãs de praticamente das mesmas bandas e apenas juntamos as ideias de cada integrante.  

Rock On Stage: Esta é a primeira vez que vocês fazem uma turnê pela América do Sul em novembro. Quais as expectativas de vocês para essas apresentações em especial no Brasil?
Chris Barnes
: Eu estive na Cidade do México e também estive na Argentina quando estava no Cannibal Corpse, mas essa foi a única vez que estive na América do sul, e eu gostei muito disso! Espero que desta vez seja mais divertido, especialmente no Brasil! 

Rock On Stage: O renomado tatuador Paul Booth fez grande parte das capas dos álbuns de vocês. Como vocês chegaram ao nome de Paul Booth para fazer as artes da capa? E como foi trabalhar com Paul? Vocês já tinham uma idéia em mente ou o deixaram livre para criar?
Chris Barnes
: Sim, Paul Both trabalhou em algumas das nossas capas, ele é um grande artista e realmente amo suas coisas! Eu dei a ele as ideias para todas as capas e ele adicionou as dele. 

Rock On Stage: Você vem produzindo todos os álbuns do Six Feet Under desde o inicio da carreira da banda e tem feito um excelente trabalho. Por que a escolha de você mesmo os produzir? E como é o trabalho enquanto produtor? Creio eu que não seja muito fácil!
Chris Barnes
: Obrigado! Eu curto estar envolvido em todo o processo de gravação. Acho que isso é importante para garantir que todas as ideias e sentimentos nas músicas serão expressados da forma que a banda deseja. Isso é muito importante para mim. Às vezes é difícil estar envolvido, mas eu gosto disso. 

Rock On Stage: Quando podemos esperar por um álbum de inéditas do Six Feet Under? Você já tem algum material pronto ou em fase de composição?
Chris Barnes
: As novas músicas estão compostas e 75% gravadas - o novo álbum será lançado na primavera de 2012.

Rock On Stage: Eu li em uma entrevista recente, onde você disse que seus pais o ajudaram e incentivaram muito no inicio da sua carreira. Quais foram suas influências musicais? Quais as primeiras bandas que você escutou?
Chris Barnes
: Sim, eles fizeram muito, especialmente minha mãe. Eu ouvia KISS e Black Sabbath desde cedo até que segui em direção a coisas mais pesadas  com o passar dos anos.

Rock On Stage: Quais vocalistas o influenciaram diretamente?
Chris Barnes
: Nenhum.

Rock On Stage: E atualmente, o que você tem ouvido?
Chris Barnes
: Estou trabalhando muito duro em novas músicas do Six Feet Under isso é tudo que tenho ouvido... 

Rock On Stage: Obrigada pela entrevista e eu gostaria que vocês deixassem um recado para os fãs brasileiros.
Chris Barnes
: Obrigado! E espero encontrar nossos fãs no nosso show no Brasil e se proporcionar a diversão que eles tanto desejam!

 

Por Juliana Lorencini - especial para The Ultimate Music - Press
Colaboração Sandra Couto

Outubro/2011

Voltar para Entrevistas