Ziv Produções - Management, Booking & Promotions - Sol Brocanelli (Manager)

    A advogada e metaleira Sol Brocanelli é a criadora da Ziv Produções - Management, Booking & Promotions que atua produzindo shows de várias bandas no Brasil, parceira do Rock On Stage e está criando agora a Ziv World Music Press que fará os serviços de Press para as bandas do cast da Ziv Produções e também para outras bandas interessadas. No bate papo abaixo, você ficará sabendo a origem da Ziv Produções, as bandas de seu cast, conselhos para bandas iniciantes, e muito mais. Confiram!!

Rock On Stage: Sol quando e porque você começou a trabalhar no meio musical?
Sol Brocanelli:
Bem, eu sempre fui metaleira convicta. Passei minha adolescência ao som de Black Sabbath, Judas Priest, Blind Guardian, Saxon, Pantera, e por aí vai... Mas a oportunidade mesmo surgiu quando comecei a advogar, fazendo contratos para bandas e produtoras, sendo que a partir disso comecei a "me intrometer" mais, opinando em produção, visual, postura de palco, etc.

Rock On Stage: Como surgiu a produtora?
Sol Brocanelli:
Depois de tanto dar "palpites" por aí, conversando com dois amigos, um músico e um jornalista, resolvemos juntar nossas forças e experiências e fundar a Ziv Produções - Management, Booking & Promotions ( Ziv é uma palavra Idish que significa Brilho ). Mesmo com a Ziv na ativa, atuei um tempo na Base2, produtora das banda Sepultura e Ratos de Porão ( na época ), etc, mas ainda atuando mais na área jurídica. Depois que passei por um longo período de internação por problemas de saúde de agosto de 2008 a janeiro de 2009, e sofrer uma grande decepção no trabalho, reiniciei uma reestruturação geral, reformulei a equipe, além de estarmos fechando excelentes parceirias com pessoal sério e competente.

Rock On Stage: Como é a atuação da Ziv Produções?
Sol Brocanelli:
Nosso pacto de trabalho acima de tudo, se baseia em honestidade. Não assumimos nada do que não possamos fazer, não fazemos promessas vans, a não ser a de que nos empenharemos em estar sempre realizando um trabalho sério. Acima de tudo, respeitamos a todos, sejam estes famosos ou não. Todos recebem nossa atenção e repeito. Meu papel como Band Manager, resumidamente, é realizar planos de carreira, tour, merchan das bandas, amparo jurídico, etc. Rodrigo Ribeiro cuida da parte de produção e booking, Fernando R.Rocha Júnior e Filipe Paliuso são nossos correspondentes na área de press, Aurora e Martin são nossos tour managers e correspondentes no exterior ( México, Canadá e Estados Unidos ).

Rock On Stage: Quais conselhos a Ziv Produções costuma dizer para as bandas que estão começando?
Sol Brocanelli:
Que as bandas não confundam influências adquiridas com copiar os ídolos que lhes influenciaram. Não gosto bandas novas que copiem outras que já estejam no mercado musical fazendo sucesso. Eu recebo diariamente material de bandas que copiam Sepultura, Soulfly, Rappa, etc. Eu acho que a banda tem que atuar em sua própria sensibilidade e trazer alguma coisa diferenciada para a música. Quando ouço algo quero ter uma surpresa, e sair gritando "Eureka"! Em resumo: Tem de inovar, e inovar não é impossível!!!
Para começar a construir uma carreira tem de se obter  experiência. Então procurem shows, que vão trazer essa experiência e angariar público. Porém, evitem a exploração das cotas de ingressos, que cada dia mais viraram um "costume". O cara, que se intitula produtor do evento recolhe R$ 300,00 em média de cada banda, marca horários absurdos para que elas toquem ( tipo, 12:30, 13:00, 4:00, 5:00 ), sendo que a banda principal irá tocar as 00:00, com seu cachê garantido pela cota de ingressos. Francamente acho isso uma forma de estelionato camuflado. Portanto, tentem buscar uma assessoria que lhes dê a garantia de "não exploração".

Rock On Stage: Como corrigir erros e vícios que as bandas costumam cometer e como ajudar na promoção delas?
Sol Brocanelli: Sinceramente, é muito difícil remover vícios adquiridos, principalmente naqueles que têm uma formação "escolar musical". Ser um bom metaleiro ou mesmo um bom roqueiro não se baseia em técnica, porque o conteúdo artístico não surge dessa técnica. Há excelentes músicos que jamais passaram por uma escola ou conservatório musical, e que até hoje não têm noção de como se escreve uma partitura. Então segue mais um conselho: “mais alma”, nada se compara ao sentimento verdadeiro que o músico passa, com uma dose de rebeldia também, porque o público sente isso a energia forte que vem de dentro e que pode ajudar a conquistar mais seguidores.

Rock On Stage:  Do inicio do trabalho aos dias de hoje quais pontos positivos e negativos você destaca no meio musical do Heavy Metal?
Sol Brocanelli:
Os meios de mídia mais importantes no seguimento do metal tem dado pouca importância para as novidades que têm surgido, ainda cultuando os antigos Dragões, não que isso seja um erro, mas tem tanta coisa boa surgindo e passando despercebida, porque ainda se "enxerga em sucessão de quadrados".
Eu acredito na atitude, nas letras, na mensagem e no estilo que se consegue impor no palco. A mistura de tudo isso resulta no original, na forma de você trazer uma certa revolução, e tenho visto muita gente buscando isso.

Rock On Stage: Passado alguns anos você criou a Ziv Produções, bem em quais partes o veículo atua e quais os principais resultados?
Sol Brocanelli:
Formamos uma forte parceiria com o Programa Tô no Palco da AllTv, onde inclusive o idealizador do programa Allan Albuquerque me revelou a pouco tempo que tenho sido o único canal de Metal deles. O programa sempre tem prestigiado as bandas que fazem parte da Ziv Produções em programas de entrevistas e recentemente realizamos uma promoção cultural que rendeu excelente repercussão. E ainda para esse ano, AllTv e Ziv Produções, têm novos projetos em andamento, muitas surpresas virão!. Além do programa da AllTv, temos contatos com rádios e sites especializados de diversos países da Europa, Estados Unidos e América Latina, como também magazines. Mas sempre estamos em busca de novos contatos, sempre nos atualizando no que está surgindo por aí em matéria de mídia. Os resultados são que produtores têm procurados as bandas para realização de apresentações, e estamos fechando endorses, além, claro,do reconhecimento de fãs, que pode ser constatado nas paginas oficiais das bandas do casting, principalmente no Facebook.

Rock On Stage: Quais bandas tem contrato com a Ziv Produções e como uma banda faz para ter a Ziv fazendo seu trabalho de divulgação?
Sol Brocanelli
: Atualmente temos em nosso casting fixo da Ziv Produções - Management, Booking & Promotions a banda Spallah ( Brasil ), Kaiowas ( Estados Unidos ) e Broken Melody ( Itália ), cada uma com um estilo próprio e diferenciado. A Ziv Produções propriamente dita, não costuma atuar com mais de 3 bandas por ano, pois a dedicação é enorme, e exigem extrema atenção. Dentro da Ziv World Music Press, as bandas podem obter serviços de booking, press, produção, consultoria e até mesmo assessoria jurídica. Para nos contatar pode ser via e-mail/msn, no endereço: manager_band@hotmail.com   ou rodrigoZiv@hotmail.com, ou ainda pelos telefones (11) 8174.2191 e 9297.1622.

Rock On Stage: Recentemente você decidiu montar a Ziv World Music Press que terá um formato mais próximo à um site de notícias, bem fale mais sobre ele.
Sol Brocanelli:
Sim, será um site onde estaremos apresentando nossos serviços de press, booking, produção e consultoria. Na verdade, a ideia vem desde 2009, é algo que foi pensado e repensado e foi reforçada após ouvir membros de diversas bandas, mas muitas bandas mesmo, colocando sobre as deficiências que têm encontrado nesse mercado. Na realidade, já era realizado um serviços de press dentro da Ziv Produções, mas apenas para o casting fixo, sendo que, agora estamos abrindo para os demais interessados em trabalharem conosco. Além da parte de press, estaremos oferecendo outros serviços Inclusive alguns parceiros estarão dando descontos excelentes aqueles que fazem parte da Ziv World Music Press, por exemplo, em webdesigner.
Da mesma forma que a Ziv Produções, a Ziv World Music Press seguirá com à mesma integridade, realizando um trabalho sério. Por isso foi algo tão pensado e repensado, e agora chegamos à conclusão de que estamos em condições de colocar isso em prática.

Rock On Stage:  Comente um pouco também sobre a parceria da Ziv Produções com o site Rock On Stage.
Sol Brocanelli:
Essa parceria surgiu da amizade iniciada com Fernando R. Rocha Junior, fundador do Rock On Stage, onde pude observar a seriedade no trabalho e o zelo com que o mesmo é realizado. Diante disso não hesitei em propor a Rock On Stage que uníssemos forças, solicitando que Fernando R. Rocha Júnior se juntasse a nós como correspondente da Ziv World Music Press. Parceria essa que estou certa que será de grandes realizações.

Rock On Stage: Quais os planos para o futuro?
Sol Brocanelli:
Na verdade ultimamente, tenho feito planos para o presente apenas... Que é continuar meu trabalho com o mesmo amor que sempre tive, crescer um pouquinho a cada dia, sem perder a essência e os ideais, buscado sempre estar cercada de pessoas competentes e amigas.

Rock On Stage: Agradeço a você pela entrevista Sol e deixo o espaço livre para você.
Sol Brocanelli:
Eu que agradeço a vocês pelo espaço concedido, para que eu pudesse apresentar um pouco do nosso trabalho, e mesmo sobre mim. Super obrigada, de coração, ao Rock On Stage pelo apoio e carinho que sempre demonstrado.
"Hay de endurecer sin perder la ternura " .

Site: www.Zivworldmusicpress.com 

Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2011

Voltar para Entrevistas