|
Neste momento, Daniel Håkansson ( guitarra/vocal ), Pontus Mantefors ( guitarra ), Annlouice Loegdlund ( vocal ), Andy Johansson ( baixo ), Johannes Bergion ( cello ), Johan Nörback ( bateria - interino ), Martin Isaksson ( trompete ) e Daniel Hedin ( trombone ) estão se preparando para lançar o seu terceiro registro fonográfico batizado de Pandora's Piñata. Este trabalho chegou ao mercado no dia 22 de maio. Na entrevista abaixo, o líder Daniel Håkansson comenta sobre a expectativa da banda em tocar pela primeira vez no Brasil, as primeiras criticas em relação ao novo disco e comenta sobre fatos da carreira e algumas curiosidades.
Rock On Stage: Olá, Daniel! O Diablo Swing Orchestra é uma banda totalmente diferente das outras. Você poderia explicar com algumas palavras o que é o DSO?
Daniel Håkansson: Olá! A princípio o DSO é uma banda de Rock/Metal que mistura várias influências nas músicas. A maior diferença de outras bandas deve ser que as outras influências têm um papel muito importante nas nossas músicas tanto quanto o Rock e o Metal.Rock On Stage: Seu terceiro álbum Pandora's Piñata será lançado no dia 22 de Maio. Como as resenhas têm sido até agora?
Daniel Håkansson: Na verdade, temos recebido boas avaliações. Se me recordo bem, acho que elas têm sido, acima de tudo, mais positivas do que da última vez, as quais eram mais divididas. Os críticos parecem ter gostado da direção que estamos tomando com os arranjos mais trabalhados.
|
|
Rock On Stage: Qual é sua música favorita no novo cd? E qual foi a mais difícil de compor/gravar?
Daniel Håkansson: É difícil de dizer, mas eu sempre acabo gostando das mais simples, então no momento é a Black Box Messiah. A mais difícil de compor/gravar foi Of Kali Ma Calibre, já que ainda tínhamos algum trabalho a fazer nela quando entramos em estúdio e todas as outras ideias não tinham funcionado na demo.Rock On Stage: DSO agora têm quase 10 anos de carreira. Quais eram sua expectativas em 2003 quando começaram e atualmente, saindo para turnês com todo esse feedback positivo de fãs por todo mundo?
Daniel Håkansson: Nós não tínhamos muito um objetivo, a não ser gravar um cd, quando começamos em 2003. Então quando nós mesmos o lançamos em 2006, apenas começamos a promovê-lo online e o resto é história ( risos ). As expectativas hoje em dia são apenas manter a bola no jogo e conseguir gravar mais álbuns e sair em turnê com eles.Rock On Stage: É o primeiro show do DSO no Brasil. O que vocês esperam?
Daniel Håkansson: Esperamos que vocês façam jus à sua reputação sendo, no mínimo, caóticos como nós gostamos. E nós estamos também esperando que este show tenha uma boa repercussão para que possamos voltar para fazer mais shows, com mais datas por ai.
|