Coletiva de Imprensa de Dave Lombardo
 
Sexta Feira, 22 de agosto de 2014
no Instituto Bater Beat em São Paulo/SP

    Uma verdadeira lenda das baquetas, o baterista Dave Lombardo foi responsável por alguns clássicos máximos do Thrash Metal com os discos "Show No Mercy", "Reign in Blood", "South Of Heaven", "Seasons In The Abyss" com o Slayer ou ainda o The Gathering com o Testament, ou do projeto Fantomas com membros do Faith no More, sem esquecer sua banda Grip Inc. ou a nova banda Philm, que em setembro irá lançar seu novo cd, o Fire From The Evening Sun.

    Em uma concorrida coletiva de imprensa conseguimos fazer algumas perguntas sobre o workshow, que acontecerá em dez datas no Brasil e abordamos um pouco de tudo, temas como sua nova banda Philm, as técnicas e didáticas do workshow, além é claro de algumas curiosidades sobre o Slayer. Vamos focar em nossas perguntas, já que outros veículos também participaram e devem fazer a mesma divulgação.

Rock On Stage: Você acha que o seu wokshow é mais voltado a bateristas iniciantes ou a bateristas com mais conhecimento ou mais experientes?
Dave Lombardo:
Ele é para todos tipos de bateristas, afinal, eu aprendi sozinho, como um autodidata e eu não ensino como na escola, eu ensino com meu coração, mais pessoal, se alguém tiver uma dúvida no pedal por exemplo, pegarei ele e ensinarei...

Rock On Stage: Sobre o Philm, que lançou os discos Philm 2012: "Harmonic" e lançará em 2014 o "Fire From The Evening Sun", então como está o trabalho e qual a diferença de sua ex-banda, do Grip Inc.?
Dave Lombardo:
Bom o Grip Inc. é basicamente Thrash Metal com elementos do Industrial, e o Philm é muito mais orgânico, como se gravássemos em fita ainda e a banda é muito boa e os músicos são fenomenais.

Rock On Stage: Você é uma referencia na bateria e responsável por um clássico inquestionável de quase 30 minutos chamado "Reign In Blood", na época da gravação, a banda sabia da qualidade do material?
 Dave Lombardo: Não... não sabíamos nem tínhamos ideia que estávamos gravando esse clássico do Thrash Metal
.

Rock On Stage: Ainda sobre o "Reign In Blood", como acha que sua técnica ajudou no sucesso do álbum? E como foi criar a intro de 'Raining Blood'?
Dave Lombardo: Eu lembro quando ensaiamos e Jeff tinha o riff e estava muito quente, e todos lá fora com instrumentos sem fio e tocando o riff... para chamar a galera ele tocou o riff e acabou combinando com a música, mas, foi uma frustração ( risos ), pois no estúdio estava muito quente e eu queria chamá-los a entrar no estúdio.

Rock On Stage: Qual a melhor coisa em ser baterista e a pior? 
Dave Lombardo: A pior certamente é desmontar todas as peças de bateria, colocar nos carros e vans, que claro pegam muito espaço com muitas coisas, e a melhor é poder viver a vida batendo nas coisas e parece que não envelhecemos, pois continuamos batendo nas coisas ( risos ).

Rock On Stage: Quando poderemos ver o Philm ao vivo aqui no Brasil?
Dave Lombardo: Mais cedo possível, amanhã talvez ( risos ), eu quero trazer o Philm, quero que o público tenha essa experiência, pois a banda é poderosa no palco, somos um trio, mas, a música e os músicos são fenomenais, e vocês tem que ver um show do Philm para entender o disco e nossa energia no palco.

Rock On Stage:  E o nome do novo EP?
Dave Lombardo: Lançaremos Fire From The Evening Sun em setembro e o EP, bom e ..... ah eu posso falar sim, deverá se chamar Blood In The Basement em primeira mão a vocês aqui.

Rock On Stage: Muito Obrigado.
Dave Lombardo:
Oh... Mucho Obrigado....

Entrevista em video: http://youtu.be/0oyekMykjN0

Por Marcos César de Almeida
Agradecimentos à Charley Gima Mig18
 pela atenção e credenciamento
Agosto/2014

Clique aqui e confira uma galeria de 22 fotos da Coletiva de Imprensa de Dave Lombardo no Instituto Bater Beat em São Paulo/SP

Voltar para Entrevistas