Entrevista com Doro Pesch

    Poderia começar essa matéria lembrando quando o amigo Heraldo apresentava o Warlock no então recém lançado Hellbound, a partir dali começaria meu fanatismo pela Rainha do Metal, que conhecemos como Doro Pesch.

    Agora quase 25 anos depois imagine a seguinte situação, o telefone toca e você ouve do outro lado da linha: "Olá aqui é a Doro..." e depois de quase um infarto, o dever era se acalmar que a entrevista exclusiva para o Rock On Stage tinha que acontecer e aproveitando que a turnê Doro: 30 Years Strong and Proud e de promoção ao seu 12° álbum solo, o cd Raise Your Fist estará no Brasil no próximo dia 8 de março, conversei com a simpática e atenciosa Doro sobre vários assuntos, que vocês acompanham logo abaixo.

Rock On Stage: Você esta completando 30 anos de carreira, e o próximo show faz parte da 30 Years Strong and Proud Tour e como você está se sentindo nessa turnê comemorativa.
Doro Pesch:
Nossa Marcos, posso dizer eu está sendo insano, nunca imaginei que seria assim, o carinho que tenho recebido de todos nesta Tour, e o começo foi bem diferente, tem sido intenso, maravilhoso, quero continuar fazendo mais discos, mais shows, como esse que farei dia 8 de março no Brasil e quero todos meus amigos lá para celebrarmos juntos.

Rock On Stage: Você é conhecida como Rainha do Metal, como sente a esse respeito?
Doro Pesch: 
Nossa uma honra, sou muito feliz por isso e apaixonada por todos os metalheads que deram esse título, muito bom, lembro disso para que cada show seja melhor, olha digo isso e quase choro, você deve imaginar, fico sempre muito emocionada quando falo sobre ser Rainha.

Rock On Stage: Você já tocou com o Warlock em algumas ocasiões especiais como Wacken, e o que gostaria de saber é como você se sente tocando com os amigos do início de carreira, o que mostra uma grande amizade entre vocês. Como convidou os ex-membros e como foi essas datas para vocês?
Doro Pesch: 
Nossa foi muito bom, foram grandes shows, eles trazem grandes momentos e ainda mais no Wacken, alguns fãs esperaram 28 anos por isso, e claro que todos ainda são meus amigos, eu nunca quis que o Warlock acabasse. Mas só não sei se conseguirei fazer isso novamente. Mas claro que tentarei, pois ainda estou aqui e comemorando meus 30 anos de carreira.

Rock On Stage: Em seu novo álbum você tem uma música chama “Hero”, que celebra a memória de Ronnie James Dio, e gostaria de saber o quanto Dio influenciou você.
Doro Pesch:
Dio é o melhor cantor do mundo, e sim "Hero" fiz em homenagem a ele, eu tive a honra de excursionar com ele em 1987 pela primeira vez e foi inesquecível, ele amava seu trabalho, a música, e muito bom falar de Dio e foi muito bom compor essa música a ele.

Rock On Stage: Espero que a toquem aqui...
Doro Pesch: Sim tocaremos.

Rock On Stage: Falando um pouco de negócios na indústria musical, como vê a diferença no ramo da música desde quanto começou até os dias de hoje?
Doro Pesch: Terrível, principalmente para as gravadoras, mas eu ainda gosto muito do vinil, gosto do “acabamento deles”, a capa, com as fotos, etc... mas com a Internet chegamos a mais pessoas, porém, gosto da arte do vinil, mas hoje em dia temos muitos colecionando como o pessoal de antigamente. Mas é importante essa mudança, pois atingirmos mais pessoas e com certeza assim mais público irá nos shows.

Rock On Stage: Doro, Gostaria que você citasse cinco músicas de sua carreira e cinco músicas de outros artistas que você mais gosta.
Doro Pesch:
Cinco músicas apenas, nossa, bom vamos lá.... "All We Are", "Für Immer", "I Rule The Ruins", "The Night Of Warlock" e "Raise Your Fist In The Air".

Rock On Stage: Também acho que a faixa título de seu novo álbum um clássico.
Doro Pesch: Obrigada.. agora, cinco, só cinco existem muito mais, Meu Deus, vamos lá AC/DC, T.N.T., mas poderia ser qualquer outra deles, KISS com Detroit Rock City, claro que teria Dio com The Last In Line, meus amigos do Motörhead com Ace Of Spades e qualquer música do Metallica, amo muito eles.

Rock On Stage: Uma curiosidade, sobre a música Für Immer, a qual é uma das minhas preferidas de todos os tempos, como surgiu a inspiração para este grande clássico?
Doro Pesch:
Essa inspiração posso te dizer que nunca muda, canções como Love Me Forever, ou como citou Deep Inside My Heart ( Für Immer ), eu queria que a música falasse de amor e amizade e tentei colocar isso nas palavras, e sabe acho que consegui... ( risos ) e falando sempre em amizade, eu fiz muitos amigos na minha carreira.

Rock On Stage: Doro, muito obrigado, só tenho a dizer “..Deep inside my heart. Für Immer” e mande uma mensagem para todos seus fãs e estarão no Carioca Club em 8 de março próximo.
Doro Pesch:
Muito obrigado. Amo o Brasil. Estou muito ansiosa para rever todos e cantarmos juntos como nas duas vezes que estive no Brasil ( N.E.: outubro de 2006 no festival Live'n'Louder - confira resenha - e abril de 2011 - saiba como foi - em shows que aconteceram em São Paulo/SP ) e eu também digo Deep Inside My Heart, espero ver todos vocês. Obrigado e até breve.

 

Por Marcos César de Almeida
Agradecimentos especiais à Costábile Salzano Jr. e a 8X8 Live
Fevereiro/2014

Voltar para Entrevistas