Entrevista com Wayne Hussey do The Mission

    O The Mission, banda ícone do Rock Inglês e mundial que está prestes a desembarcar Brasil para dois shows, sendo um em São Paulo/SP no dia 20 de agosto e outro no Rio de Janeiro/RJ no dia 21, a turnê ainda passa por  no dia  e ainda passa por Goiânia/GO no dia 22 e em Curitiba/PR no dia 23 divulgando a turnê do novo álbum The Brightest Lights.

    O vocalista Wayne Hussey realizou entrevistas nas rádios Kiss FM e Iguatemi Prime e o Rock On Stage teve a honra de poder acompanhar a assessoria de imprensa e o músico em ambas entrevistas. Com isso, podemos contar agora os melhores momentos de cada uma delas.

    Vale lembrar que o vocalista do The Mission - Wayne Hussey - também apresentará seu show solo acústico no dia 13 de setembro em São Paulo junto com Peter Murphy ( o lendário vocalista do Bauhaus ).

Kiss FM

    A primeira entrevista foi na Kiss FM, que recebeu perguntas através das redes sociais da emissora e o músico também executou algumas faixas no formado voz e violão.

A primeira pergunta é em relação ao nome The Mission, se ele tem alguma conotação religiosa?Wayne Hussey: Não, não... não existia nada sobre religião éramos apenas jovens montando a banda de Rock e se tiver alguma conotação, certamente ela seria revolucionária.

Se existiu e se ele pode dizer quem é Severina?
Wayne Hussey: Claro que não... ( risos ), Severina na verdade foi a homenagem que fiz para a filha de um casal amigos e também claro da música do Velvet Underground, a Venus in Furs, que na letra temos Severin com um diferente significado.

O que você acha do Brasil e o que achou da Copa do mundo. E bem o que achou da Copa do Mundo e se torceu para o Brasil?
Wayne Hussey: Eu amo o Brasil, moro no interior há mais de 10 anos e tenho uma casa lá e um apartamento em São Paulo, que venho quando quero mais agito, e sim acompanhei a Copa do Mundo e vi construir estádios em lugares que serão pouco utilizados, bem como ocorreu na África do Sul e como acontecerá no Qatar, bem... como ninguém gosta dos políticos da Fifa e todas essas coisas, e torci na verdade para a Inglaterra claro, mas sabemos que ela nunca ganhará, então o segundo time que passei a ser foi o Brasil.

Mesmo com os 7X1?
Wayne Hussey: Ah aquilo foi uma loucura, nem se jogarem mais 100 vezes aquilo acontecerá de novo, minha esposa é brasileira e estava com ela e meu sogro e eles riam durante o jogo... e eu questionava, por que estvam rindo, pois, se fosse com minha seleção estaria chorando. Gosto muito do Brasil, não sou uma pessoa de praia para se dizer que estou aqui por lá, mas é um país que gosto muito.

Existe alguma música que a banda gosta de tocar e qual seria a preferida?
Wayne Hussey: Bom acho que a resposta seria uma de cada integrante, mas acredito que seria a Tower Of Strenght, pois, gostamos de terminar o show com ela num clima bem positivo e todos gostam de tocar essa música.

Sobre o mesmo tema existiu algum show especial?
Wayne Hussey: Não teve um show em especial, o que posso dizer e sempre me emociono em lembrar foi um show no Estádio do Liverpool e sou um torcedor do time Liverpool, pois, tocávamos para 20 mil pessoas e durante a apresentação a força caiu e as pessoas ligaram seus isqueiros e continuaram a cantar a música, e ver o estádio do seu time, com todos cantando sua música, aquilo para mim foi muito emocionante.

Músicas executadas formato acústico na Kiss FM

1 - Atomic Heart
2 - Swan Song
3 - Premiere Severina Unplugged 2014
4 - Like A Child
5 - Sometimes The Brightest Lights

Iguatemi Prime

    O compromisso seguinte seria na Rádio Iguatemi Prime e também teríamos mais entrevistas, algumas performances acústicas e também uma breve descrição e tradução livre de mais importante aconteceu.

Poderia nos contar a história do The Sisters Of Mercy e poderia tocar alguma dessa época?
Wayne Hussey: Ah..... eu até poderia falar, mas na época eu não era o vocalista da banda e estamos com o The Mission há mais de 20 anos, então, eu prefiro falar da minha nova banda.

Qual a música que explodiu o The Mission no mundo?
Wayne Hussey: É uma pergunta interessante, pois não é a mesma em todo o mundo e aqui no Brasil foi Severina. Em outros lugares foi a Wasteland e em outros Butterfly In A Wheel, diferente, mas foi assim que ficamos conhecidos.

Existe algum significado atrás da música "Butterfly In A Wheel"?
Wayne Hussey:
Existe sim... é em homenagem há um amigo e o relacionamento pessoal/profissional não estava bom e quis "homenageá-lo" ( entre aspas ) e foi assim que a música nasceu.

 

Como está a formação, como foi a gravação do novo disco e como será a Tour aqui no Brasil?
Wayne Hussey: A formação é a mesma da gravação do primeiro disco, mudando apenas o baterista original, que agora temos um jovem ( jovem perto dos outros músicos ) baterista e a gravação foi a melhor possível, quando nos encontramos e entramos na sala de ensaio queríamos sair com um disco de Rock e acho que conseguimos.

Músicas executadas formato acústico na Iguatemi Prime FM

1 - Severina
2 - Atomic Heart
3 - Buterfly In A Wheel
4 - Swan Song
5 - Wasteland

Matéria e Fotos: Marcos César de Almeida
Agradecimentos a The Ultimate Music pelo convite e aprovação da divulgação da entrevista
Agosto/2014

 

Clique aqui e confira uma galeria de 59 fotos das entrevistas de Wayne Hussey na Kiss FM e na Iguatemi FM em São Paulo/SP

Voltar para Entrevistas