Carl Horton ou se preferir  Caio Durazzo atua tanto no Crazy Legs quanto na clássica banda Made In Brazil tocando guitarras, e na Crazy Legs ele também é o vocalista. No bate papo que segue abaixo, o Alexandre WildShark conversou de forma bem descontraída com Caio Durazzo temas como: o vinil lançado pelo Crazy Legs, a capa do play e a hq contando a história da banda feita pelo Márcio Baraldi, a experiência de tocar no Made In Brazil e muito rockabilly é claro. Confiram...

Rock On Stage: - A banda Crazy Legs tem 11 anos de história, tendo lançado 4 Cd’s e participado de 7 coletâneas, há quanto tempo você está na banda?
Caio Durazzo:
Eu entrei na banda em 2005, Há quase 3 anos atrás.

Rock On Stage: Então este disco novo Rockabilly Trio ( compacto duplo em vinil - leia resenha )  é o seu primeiro trabalho na banda?
Caio Durazzo: É o primeiro trabalho meu no Crazy Legs, depois eu gravei uma coletânea que só saiu na Alemanha, foi a música Ring, Ring, Ring que também está neste vinilzinho.

Rock On Stage: Esta música é um cover certo?
Caio Durazzo:
Sim, é de uma banda de Psychobilly chamada Frantic Flintstone. A gente participou de um tributo à eles que também só saiu na Alemanha.

Rock On Stage: E quando surgiu essa idéia de vocês lançarem o novo trabalho em vinil e numerado ainda por cima?
Caio Durazzo:
Surgiu desde sempre cara! Antes mesmo de eu entrar na banda os caras ( Sonny Rocker - baixo e McCoy - bateria ) já queriam lançar um vinil e era meu sonho também, pois sempre gostei de Rockabilly e tem tudo à ver. Daí quando eu me juntei à banda nos falamos ‘...vamos por em prática'. Agora é a hora, são 10 anos de banda e coisa e tal...’, tanto é que a gente nem lançou por gravadora nenhuma ( N. do R.: sim caro leitor, ainda existem alguns selos por assim dizer, que lançam vinil no Brasil, um grande exemplo é o Tratore que é  independente. ); a gente juntou grana de shows mesmo e bancamos o disco todo.

Rock On Stage: E saiu numerado vale frisar.
Caio Durazzo:
E numerado. São 300 cópias, não vamos lançar mais, não tem mais inclusive! Já esgotou a tiragem. Eu tenho lá em casa 5 cópias que eu não vendo por nada nesse mundo, talvez só daqui há uns 30 anos quando estiverem bem valorizados ( risos ).

Rock On Stage: Mas os fãs de Rockabilly ainda têm ‘vitrolas’ em casa?
Caio Durazzo: Tem cara! Em São Paulo a cena é bem forte. Bem forte assim, não em tudo que se consome, mas uma vez por mês temos uma festa que rola num lugar chamado Nos Bastidores, o nome da festa é Pin Ups Party, e também tem outra que rola sempre um domingo por mês, e isso mantém a cena agitada. Mas não é só em São Paulo não, todas as capitais pelo menos. Por exemplo, Brasília, a gente foi tocar lá há uns 3 meses e a gente desacreditou! Nós fizemos Brasília e Goiânia e em Brasília só tinha topetudo cara! As minas também todas ‘no naipe’, não deviam nada pra ninguém no visual, atitude, tudo no máximo! Já em Goiânia eram mais simpatizantes e é legal pra caralho tocar pra eles também, porque no Rockabilly você atinge de tudo, é gente nova, velha, no meio do caminho ( risos ).

Rock On Stage: E para o pessoal que não tem mais o toca-discos, vocês vão lançar uma versão desse play em cd, vão disponibilizar em Mp3, como será?
Caio Durazzo:
No site da gente ( www.crazylegs.com.br ) você consegue ouvir as quatro faixas, só não consegue baixá-las pra você. Tem no My Space também, lá o endereço é www.myspace.com/crazylegs  e você encontra 3 faixas. No meu site que é www.caiodurazzo.com tem as 4 faixas, mas a gente não pensa em lançar esse disco em cd agora.

Rock On Stage: Além de “Ring,Ring,Ring” temos outra versão no disco que é “Women And Cadillac” e a gente gostaria de saber de quem é, pois não consta essa informação nem no disco e nem no site da banda.
Caio Durazzo:
Putz cara! Agora de cabeça eu não sei te falar, mas ela é um blues/rock que saiu na trilha sonora do filme ‘Cry Baby’ que é um filme de Rockabilly feito nos anos 80 ( N.do R.: Na verdade esse filme é de 1990 e foi estrelado por Johnny Depp - que na época era famoso por ter feito Edward Mãos de Tesoura - e pelo nosso querido Iggy Pop - que acabava de voltar às FMs do mundo todo com Candy ). E tem também nessa música a participação mais do que especial do Bangla ( Otávio Bangla ) do Made In Brazil no sax, pois a versão original desse som tem um Sax, a música é um blues e, como eu já estava tocando com o Made na época ficou mais fácil eu convidá-lo pra essa música. Ele nem ensaiou com a gente nem nada, só pegou o tom e veio pro estúdio, daí ele arrasou. Nós mandamos pra ele a versão original que extraímos do filme e que é bem diferente da nossa e ele tirou de letra. Tá tudo no vinil pra vocês conferirem!

Rock On Stage: Agora vamos falar de outro ponto forte do vinil, a historinha em quadrinhos que o Márcio Baraldi fez em comemoração aos 10 anos de banda e que, além de sair na contra-capa do play, também foi publicada na revista Metal Head esse ano.
Caio Durazzo: O Baraldi sempre foi fã do Crazy Legs e a gente foi um dia num programa de rádio e nos cruzamos com ele por lá. Já fazia muito tempo que a gente não se via, daí lá mesmo, nós falamos para ele que iríamos lançar um disco de 10 anos de banda e ele veio com a idéia, não cobrou nada da gente e ficou excelente o resultado final. A gente não falou nada sobre o conteúdo, ele que disse que já conhecia a banda e fez o que bem quis fazer entende?

Rock On Stage: O bom é que esse desenho acaba sendo uma espécie de bônus para quem comprou o disco.
Caio Durazzo: É, na cena rocker não tem pra ninguém, é Roko Loko & Cia!

Rock On Stage: Vocês gravaram esse disco no Mr.Som, estúdio do Heros e do Pompeu ( ambos do Korzus ) e que na atualidade é o estúdio mais requisitado pro bandas de rock em geral aqui do Brasil, está se tornando uma unanimidade, o que vocês acham disso? É mais um ponto positivo a contar para o lançamento?
Caio Durazzo:
É, na verdade o Crazy Legs tem uma história bem próxima ao estúdio, pois a banda já grava lá desde o disco ao vivo que foi extraído de um show no Hangar 110. Quem mixou o disco e tava na mesa naquela noite era o Pompeu e ali rolou o contato. Então desde antes que que entrasse na banda, o Crazy Legs já gravava lá com eles. Apesar deles serem mais Metal eles curtem tudo isso e o Heros entende tudo de guitarra, é muito louco  isso!

Rock On Stage: Apesar de você citar essa aproximação deles com o Metal, com eles não rola muito disso não, eles estão gravando Baranga, Carro Bomba, quase todas as bandas agora estão procurando eles e está saindo um trabalho 10 em todos os discos.
Caio Durazzo:
O Rockabilly tem um lance bem legal com o Metal, porque todos os shows que a banda dividiu com bandas de Metal foram os mais legais onde a turma mais nos respeitou. Os headbangers tem o maior respeito pelo Rockabilly, é até engraçado isso! É topete e cabelão agitando no mesmo salão ( risos ).

    Te juro cara! Vou citar aqui só algumas bandas que eu me lembrar agora: Ratos de Porão ( o Gordo é um puta fã nosso ), teve o Sepultura também e o Dr. Sin com que a gente tocou na Led Slay ( N.do R.: casa de renome em São Paulo com mais de 30 anos de atividade ). Eles acham o som simples e puro...!!!

Rock On Stage: Também pô, em pleno século XXI não temos mais espaço para esse tipo de treta infantil!
Caio Durazzo:
Na verdade o que rola é o seguinte, é tudo Rock and Roll, a coisa se ramificou e cada um seguiu seu estilo, mas a árvore é a mesma! Eu acho que quando uma banda é fiel ao que faz e não foge da sua característica, tipo o Made e o Sepultura, quando ela depara com uma de outro estilo, mas fiel à sua proposta, elas se reconhecem na mesma e se respeitam mutuamente.

Rock On Stage: Voltando a falar do vinilzinho de vocês, o “Rockabilly Trio”, ele saiu na cor de rosa sem querer ou vocês pensaram na cor que ele iriam sair propositalmente?
Caio Durazzo:
( risos ).... Não meu, a gente escolheu essa cor mesmo, tinham outras cores horríveis como amarelo, verde, azul... A idéia do vinil é assim, nós queremos lançar mais quatro compactos e também todos de tiragem limitada, 300 ou 200 cópias, coisa para gente mesmo entende?

Rock On Stage: E dessas 300 cópias que saíram, foram muitas parar no exterior?
Caio Durazzo:
Sim, eu fui para um festival em Las Vegas em abril último ( de 2007 ) e levei umas 40 ou 50 cópias. O McCoy ( baterista da banda ) tem uma outra banda que foi tocar em Los Angeles e ele levou uma porrada de cópias também. No meu caso, o festival que fui eram cinco dias de bandas de Rockabilly e eu distribuí mais para bandas e DJs. Lá em Los Angeles eu até encontrei disco do Crazy Legs para vender numa lojinha de lá!

Rock On Stage: E para o futuro?
Caio Durazzo: Ano que vem ( meio de 2008 ) tem um cd nosso saindo com 10 ou 13 músicas inéditas e a turnê continua pelo interior de SP. Em novembro estaremos em Goiânia, dia 28 de outubro vamos tocar na festa de Rockabilly de São Paulo, tem muitos shows rolando...

Rock On Stage: Mas dá para conciliar com o Made agora que você é guitarrista fixo com eles também e a banda está numa rotina boa de shows agora com o lançamento do “Massacre”...
Caio Durazzo:
É, está complicado. Esses tempos atrás deu tudo certinho, porque quando o Made veio com essa agenda apertada de shows, o Crazy Legs estava meio parado, só ensaiando, mas agora eu estou fazendo umas escalas aí, já cruzaram umas três datas e dessas uma eu não vou poder tocar com o Made porque o Crazy Legs vai para Campo Grande.

Rock On Stage: Já rolou das duas bandas tocarem juntas, tipo uma abrindo para outras ou vice versa?
Caio Durazzo:
Ainda não, mas seria bom né?

Rock On Stage: Com certeza! Você agüenta a jornada dupla?
Caio Durazzo:
Opa! Tamos aí né?

 

Rock On Stage: Bixo, o que mais você tem para concluir para os fãs?
Caio Durazzo:
Cara, o Rockabilly está aí e não pára não! O nosso site é www.crazylegs.com.br e o My Space é www.myspace.com/crazylegs.  Ali na banda nós três somos muito irmãos. Se daqui uns 20 anos estivermos vivos e bem, estaremos tocando juntos, assim como o Made, mas no Rockabilly com 40, 50 anos de banda porquê é tudo do coração ali, a gente nem ganha muita grana, mas o Crazy Legs é um caso de amor mesmo e os três são muito sincronizados, então, apareçam nos shows.

Rock On Stage: Para finalizar, Carl Horton e Caio Durazzo, um pelo outro vai...
Caio Durazzo:
Carl Horton é o guitarrista e vocalista do Crazy Legs, uma banda de Rockabilly que canta em inglês e lança mais discos lá fora do que aqui. O baterista Fábio Marconni é o McCoy e o baixista Sérgio é o Sonny Rocker e eu, que sou o Caio, virei Carl quando entrei na banda. Quem me deu esse nome foi o Sonny que pensou em unir Carl Perkins à Reverend Horton e daí deu Carl Horton! E o Caio Durazzo é o guitarrista do Made In Brazil, uma banda feita no Brasil só para tocar Rock and Roll!!!

Site:www.crazylegs.com.br, www.caiodurazzo.com e www.bandamadeinbrazil.com.br

Por Alexandre WildShark

Voltar para Entrevistas