O Filme B é uma banda que investe no rock´n´roll e no psychobilly e é formado por Carlos Dela Parra - vocal, Gabi Lopez - guitarra/voz, Mario Rodriguez - bateria, Ritchie - Baixo e André Abreu - guitarra e formaram esta banda justamente por adorarem este tipo de filme - como nos conta abaixo o vocalista Carlos Dela Parra - que entre outros assuntos, falou também do primeiro disco Rock Horror e um Caso de Amor, shows, vídeo clipe, novo disco, enfim, confira todos os detalhes no bate papo conduzido por Panda Reis ( batera do Oligarquia ).

 

Rock On Stage: A banda é relativamente nova, apesar de os membros já estarem no underground há um bom tempo. O que fez vocês se juntarem para formarem a banda Filme B?
Carlão:
A paixão pelos filmes de baixo orçamento e pelo rock'n'roll nu e cru.

Rock On Stage: É sabido que vocês tinham outro nome antes, que inclusive era em inglês, qual o motivo para a mudança do nome? Com a mudança do nome o estilo da banda se alterou também ou mantiveram a mesma estrutura, com as mesmas musicas e temática?
Filme B:
O nome mudou realmente ( antes era the freakmakers ) com isso mudou a formação e consequentemente o som, porém a temática abordada continua sendo a mesma... Horrorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr !!!

Rock On Stage: Ao ouvir esse primeiro registro de vocês, é inevitável não perceber a forte influência de Psycobilly no som da banda, além de claro o velho e bom rock n´roll. Quais são as principais influências para banda e para cada integrante?

Carlão: As influências são as bandas de garagem dos anos 60, o pré punk e o punk rock dos anos 70 e claro muito psychobilly.

Rock On Stage: As letras desse primeiro registro seguem uma linha que me parece ainda procurar o foco lírico correto para banda descansar e acredito que isso com certeza já estará muito mais definido nesse novo disco que vocês estão começando a preparar, mas nesse primeiro ainda percebi uma certa influência street, falando de coisas normais como mulher, bebidas e até de seu apartamento (rs), mas os melhores momentos aonde vocês se mostram mais criativos são justamente nos momentos trash como em E.T´s Assassinos. Nos fale um pouco sobre as letras, temáticas, influências líricas e tudo que rodeia as letras.
Filme B: Realmente algumas letras mais antigas foram aproveitadas nesse primeiro trabalho, Rock Horror e um Caso de Amor, com uma vertente um tanto quanto mod, falando da nossa cidade cinzenta e suas facetas. Porém é realmente na parte trash que nos destacamos e nos damos melhor. O novo trabalho Carreta Assassina é muito mais sangrento com certeza rsrsrsrsrsrs.

Rock On Stage: E o vídeo clipe?? Quem deu a idéia, como foi feito e quem fez esse clipe? Ele tem uma áurea artística completamente dos anos 60... Foram horas assistindo aqueles filmes dos anos 60 de et´s ou conseguiram as imagens de uma outra maneira?
Carlão: Horas assistindo filmes trash deram a idéia com certeza e depois toda a inspiração de uma amiga chamada Débora Perrupato finalizou um projeto simples e objetivo, palmas para ela.

Rock On Stage: Vamos falar de shows, como anda a agenda do Filme B, o que tem planejado de shows para banda?? E o que já rolou???
Carlão:
Rolaram bons shows em 2007, com destaques para 3 no Outs e um na Funhouse, já em 2008 começaremos bem com um show no Hangar 110 junto com o Gritando H.C. e outras bandas.

Rock On Stage: E o que vocês tem planejado pra o novo ano (2008)? Disco novo, shows..Enfim o que vai acontecer com a banda ( ou pelo menos planejam )?
Carlão:
Ah com certeza vem um disco novo, Carreta Assassina que tá foda... e muitos shows ... na verdade as músicas deste disco novo já vem sendo tocadas nos shows e a galera já as conhece ... ah outro plano é a gravação de um video, provavelmente da música Skatista Até Depois de Morto".

Rock On Stage: Hoje em dia a divulgação das bandas é feita de maneira mais dinâmica e virtual, pelo que percebo vocês também utilizam desse meio, mas como a banda enxerga o futuro do comercio musical, qual será o futuro para se “vender” música? Afinal as gravadoras estão a cada dia encolhendo mais e mais e as major´s estão correndo atrás de uma saída desesperadamente, qual será o futuro?
Carlão:
O futuro ao inferno pertence e já estamos indo para lá rsrsrsrsrsrsrs.

Rock On Stage: Estou sabendo que vocês estão trabalhando já há algum tempo, em novas músicas e soube que existe interesse de gravarem novo material já no ano que vem, até que ponto já está andando esse projeto e como será? Será na mesma linha que o anterior ou a “evolução musical” pegou vocês também? (rs)
Carlão:  Não sei se evolução é a palavra certa, mais com certeza o disco é bem mais sangrento e sujo em relação ao primeiro.Volto a repetir ... Tá Foda !!!

Rock On Stage: Valeu pela entrevista Carlão e espero que tenhamos esclarecido bem sobre sua banda que é muito interessante e tem muito potencial na cena rock n´roll e psycobilly, deixe os contatos, as considerações. Desconsiderações finais ou deixe um recado  para os amigos ou pros inimigos...Sei lá!! O espaço é teu Carlão...Senta a pua...
Carlão: Primeiro quero agradecer ao espaço Panda e deixar alguns contatos e sites onde estão disponíveis as músicas antigas e logo estarão as novas.
www.bandasdegaragem.com.br/filmeb, www.myspace.com/filmeb e filmebrock@hotmail.com
Telefone: (11) 8985 9247 c/ Carlão

Por Panda Reis - Baterista do Oligarquia
Nota da Edição:
Parabéns Panda pela entrevista e seja bem vindo ao Rock On Stage

Voltar para Entrevistas