O Mad Dragzter  já está na ativa desde alguns anos, sofreu mudanças em seu nome, estabilizou o seu line-up e gravou o primeiro álbum: Strong Mind - muito Thrash Metal de qualidade mas com passagens arrastadas e cadenciadas com a seguinte formação: guitarras - Gabriel Spazziani e Tiago Torres ( e também é vocalista ) e Armando Benedetti baixo e Evandro Júnior na bateria.  Lançado inicialmente independente, foi relançado pela Hellion Records. E a banda já prepara-se para o segundo disco em breve. Nesta entrevista abaixo feita por e-mail no mês de agosto, o vocalista Tiago Torres conta também sobre o cd Strong Mind, o clipe da música Break Down, dos Festivais Brasil Metal Union e Rock No Sangue e muito mais confiram:

Rock On Stage: Bem vou pedir para vocês contarem um pouco da história do Mad Dragzter nestes quase 7 anos que vocês estão no mundo da música pesada. 
Tiago Torres: Bom, como você comentou são 7 anos de banda desde o início no final de 98 até aqui. Nesse período todo, já mudamos de nome algumas vezes, sendo a mudança mais importante de Dragster para Mad Dragzter. A banda também encerrou as atividades no final de 99 e só voltou no final de 2001. Nesse mesmo ano lançamos a demo New Times, que teve 2000 cópias distribuídas mundo afora e teve ótima repercussão. Em 2002 fizemos vários shows inclusive em Porto Alegre e Criciúma/SC. 2003 foi ano de preparação, gravação e lançamento do Strong Mind. Ele foi lançado em dezembro do mesmo ano e teve uma repercussão monstro, aliás esta tendo até agora porque já esta em sua terceira prensagem via Hellion Records. Durante 2004 e 2005 estivemos na Strong Mind Tour em quase 40 shows pelo Brasil. 2005 é o ano de preparação e gravação do cd novo, Killing The Devil Inside, que deve sair no 1° trimestre de 2006. 

Rock On Stage: Conte a história com relação ao nome da banda de Dragster que mudou para Mad Dragzter ( com ´z´ ). 
Tiago Torres: O que realmente aconteceu foi que quando lançamos nossa demo apareceram várias bandas que chamavam Dragster mundo afora, inclusive no Brasil, e para evitarmos problemas futuros mudamos de nome. Incluímos o prefixo Mad e trocamos o “s” pelo “z” para não perder todo o trabalho de divulgação que tínhamos feito até a época. Acabamos nos transformando no Dragster Insano!!! ahahahaahahahaha..........   

Rock On Stage: Vocês gostam de carros velozes ou essa velocidade que o nome da banda sugere é apenas para o som ? E quais as principais influências da banda?
Tiago Torres:
Queríamos encontrar um nome que soasse bem e tivesse a ver com nosso som e letras! Então Mad Dragzter caiu perfeitamente. Nada melhor do que carros insanos a mais de 500 km/h pegando fogo e desgovernados para simbolizar nosso som. Fora que essas carangas precisam de um pára-quedas para frear. Ninguém pode pará-los. Fora que a sonoridade do nome é bem forte também!! Em termos de som somos influenciados por todas vertentes do rock e metal, indo do Hard Rock ao Death Metal, mas a base do nosso som é sem dúvida nenhuma o Thrash Metal, principalmente como era feito nos anos 80!!!   

Rock On Stage: O primeiro trabalho da banda, o aclamado disco Strong Mind teve uma excelente arte gráfica e conta com 15 faixas ( sendo a última o vídeo clip ) conte-nos como foi a composição e a gravação do disco, que inicialmente foi lançando independente.
Tiago Torres: Originalmente o cd não vinha com o clipe. O clipe esta saindo como bônus no relançamento da Hellion. As músicas do Strong Mind estavam quase totalmente compostas desde 99 e foram adaptadas e rearranjadas para entrarem no cd. O processo de composição da gente é simples e continua o mesmo. Normalmente eu trago o riff ou riffs principais das músicas e as idéias de velocidade e estrutura para todos. Ai todo mundo opina, meche e chegamos a um consenso. O Gabriel normalmente cria linhas de guitarra diferentes e mais melódicas para compor os riffs. O Eric também da muitas idéias não só de batera, mas como de harmonias, etc...Os vocais eu adiciono quando a estrutura da música já está quase pronta. A gravação do cd foi bem cansativa e demoraram 7 meses entre gravação, mixagem e masterização, porque não tínhamos nem grana nem tempo para ficarmos direto em estúdio, então foi tudo feito aos poucos. Mas no final o resultado foi muito legal e a repercussão surpreendente!!!

Rock On Stage: Hoje em dia é preciso ter Mente Forte ( Strong Mind ) para enfrentar os problemas que temos no país? E esses problemas sociais, políticos, etc, são abordados nas letras do álbum?
Tiago Torres:
Sem dúvida esse é o contexto do cd. Você matou!! Nosso país é terra de ninguém há muito tempo e os últimos meses têm provado cada vez mais isso!!Só palhaçada, fora que São Paulo vai pelo mesmo caminho. Para viver em uma situação dessas, nos dias de hoje requer mente forte mesmo. Mente forte para não cair nas presepadas de políticos, modistas, tv, empresários, etc...E no meu caso também para ter mente forte e segurar a onda dos problemas pessoais que estava passando na época!! Sempre abordamos esse tipo de tema e no cd novo também vai ser assim, só que de uma maneira mais agressiva!!

Rock On Stage: Conte-nos um pouco do vídeo Clip da música Break Down.
Tiago Torres: O clipe da Break Down, como tudo que a gente faz demorou muito!!!ahahahahaahaha......Foi quase 1 ano para terminarmos. Sem $ é foda!!ahahahahaahaha......Mas saiu e ficou ducaraio!!Foi feito quase todo em película 16mm e teve participação de uns brothers nossos que são dublês da globo pegando fogo. Agora estamos em fase de divulgação do clipe e em breve deve estar rolando em todos os programas de clipes!!!   

Rock On Stage: O Mad Dragzter tem contrato com a gravadora Paradoxx, bem de que forma isso está ajudando na divulgação da banda?
Tiago Torres:
Tínhamos ahahahahahaahah........A Paradoxx é a gravadora mais enrolada do mundo para resumir!! Como comentei antes assinamos contrato com a Hellion para relançamento do Strong Mind e está tudo ok!! Eles trabalham muito bem, cumprem prazos, fazem o marketing combinado, nota 10!!

Rock On Stage: Vocês também assinaram a produção do disco juntamente com Sam Issob, isso é melhor para a banda ou em um futuro trabalho vocês pretendem contratar produtor renomado para que tenham uma outra visão de trabalho? 
Tiago Torres: Olha no Strong Mind essa fórmula deu certo!! Para o disco novo estávamos com tudo certo para trazer um produtor gringo conhecido, mas por problemas de data não rolou. Vamos novamente trabalhar em conjunto com o San e pelas prés que já gravamos o cd vai ser Matador, MESMO!!!! A vantagem do San é que ele é um cara muito musical e objetivo e isso acrescenta e muito no nosso som. Fora que ele tem uma visão mais old de gravação e quer realmente gravar tudo, tirar timbre mesmo e não deixar o som plástico e comprimido como todo mundo hoje em dia. Antigamente cada banda tinha seu som, suas peculiaridades, você botava o vinilzão ou mesmo o cd e sabia de cara quem era a banda. Hoje em dia ta todo mundo soando igual e você não consegue distinguir nem quem é a banda nem os riffs da música. É tudo uma massa sonora!!! No cd novo vamos totalmente contra essa maré!!! Queremos o som mais orgânico e real possível!!!   

Rock On Stage: E falando em novo disco, o que podemos esperar do vindouro segundo álbum do Mad Dragzter?
Tiago Torres:
PORRADA TOTAL!!!! ahahahahahahaha........Será um disco com certeza mais rápido e agressivo que o Strong Mind e ao mesmo tempo mais musical e com boas partes de melodia!! Acredito que amadurecemos muito de 2003 para cá e esse crescimento vai ser nítido no cd novo!! Pode espera um discão, 100% toskera, como a gente sempre foi ahahahahaahahaha, mas um disco furioso!! 

Rock On Stage: Como foi a espectativa e o show no Brasil Metal Union deste ano ? Este show foi o melhor da carreira da banda?
Foi ANIMAL!!!! Realmente!! Todos os shows são importantes e foram ducaraio!! Mas o BMU foi nosso último show antes do cd novo e ficamos muito felizes de entrarmos no festival, sendo votados por tanta gente. O Brasil tem várias bandas underground fantásticas e entrar num cast de 12 bandas em meio a 1000 bandas é fantástico!! O show em si foi destruição total, rodas monstro, a galera cantando as músicas, sem comentários!!! Só temos que agradecer a todos que votaram na gente e nos deram essa oportunidade inesquecível!!!  

Rock On Stage: E como foi a participação do projeto Rock no Sangue? A banda tem intenção de participar de mais eventos sociais?
Tiago Torres: Foi bem legal também. Foi o segundo ano que participamos desse projeto que foi idealizado e organizado pelo Charley Gima, e ficamos muito satisfeitos de saber que as doações no dia do evento sempre crescem mais que 30%. Isso mostra como a galera do metal tem consciência e pode colaborar e muito com as pessoas. Nossa intenção é participar de iniciativas como essa sempre!! Se for com uma finalidade honesta estaremos lá!! É só nos convidarem!! 

Rock On Stage: Quero agraceder ao Mad Dragzter pela entrevista e deixar o espaço livre para vocês deixarem uma mensagem e mandarem um recado aos leitores do Rock On Stage. 
Tiago Torres: Nós é que agradecemos você Fernandão e o Rock On Stage pelo apoio ao Mad Dragzter e a todo metal nacional!!Galera, entrem no nosso site: www.maddragzter.com.br e acessem as 5 mp3 e clipe disponível para download. Escrevam, opinem e apóiem o metal nacional!!!!THRASH OR BE THRASHED!!!

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Entrevistas