Conhecido por ser uma das personalidades do punk/hardocore mundial, Mike Herrera está de volta ao Brasil, mas desta vez, com uma nova proposta: um show acústico tocando as composições mais aclamadas de suas bandas MxPx e Tumbledown. Em entrevista ao jornalista Costábile Salzano Jr, o vocalista, baixista e compositor revelou que os fãs podem esperar uma apresentação marcante e que seus projetos musicais estão bem ativos do que se parece.

Rock On Stage: Você pode me dar um breve resumo de como esta ideia de acústico começou? O que o público pode esperar desta apresentação especial no Brasil?
Mike Herrera: Ao longo dos últimos anos, tenho feito alguns shows solo acústicos. Em 2009, fui à Austrália, toquei no Soundwave Festival como artista solo e, desde então, venho fazendo estes shows entre a agenda do MxPx e do Tumbledown. As apresentações consistem nas canções que colocaram em evidência o MxPx e o Tumbledown com uma nova roupagem, de uma forma renovada que atrai todo o público, mostrando como essas músicas canções soavam no início. Coisas antigas, coisas novas e alguns dos meus covers favoritos fazem parte do set neste show solo acústico.

Rock On Stage: Como você descreveria à alguém que nunca escutou sua música antes essa apresentação acústica?
Mike Herrera: Algumas canções tem riffs pop sem sentido e outras canções são mais rock de raiz. Mas, na maior parte do acústico, eu realmente me preocupei mais com o vocal.

Rock On Stage:Como você se sente tocando no Brasil novamente, um país que, na minha opinião, tem sempre te apoiado muito?
Mike Herrera: EU AMO O BRASIL! Estou muito feliz por finalmente retornar.

Rock On Stage: Qual show no Brasil você se lembra mais? O que você lembra daqui? Você teve a oportunidade de conhecer as cidades brasileiras da última vez?
Mike Herrera: Eu lembro bastante do nosso primeiro show em São Paulo! Foi tão divertido e somente ver os fãs e as pessoas pela primeira vez foi maravilhoso.

Rock On Stage: Qual álbum do MxPx te deixa mais orgulhoso ou feliz?
Mike Herrera: Existem muitos… é realmente difícil dizer. "Life In General", "The Ever Passing Moment", "Panic", "Secret Weapon".

Rock On Stage: Qual a música favorita dos álbuns que você mais gosta de tocar agora?
Mike Herrera: Eu não sei, talvez Never Better Than Now do álbum Secret Weapon.

Rock On Stage: Você já tocou com praticamente todas as bandas do cenário punk rock. Alguma história engraçada ou piada? Quais foram os melhores momentos ao redor do mundo, até agora?
Mike Herrera: Existem toneladas de boas histórias. Uma vez, na França, várias bandas estavam curtindo juntas - nós, alguns caras do Lagwagon e do No Use For A Name - estávamos rodando em uma pequena cidade do Mar Mediterrâneo. Bem, depois de beber muito, nós fomos todos andar naquelas bicicletas de dois lugares que os turistas alugam. Big Chirs, do Lagwagon, e seja lá quem estava com ele, acabaram caindo num barranco cheio d’água! Ninguém ficou ferido, mas os locais ficaram irritados!

Rock On Stage: O que você está escutando no momento? Algo novo para apresentar?
Mike Herrera: Nada de novo. Eu gosto do Black Flag, Willie Nelson, Johnny Cash, The Descendents, basicamente uma mistura de punk com country!

Rock On Stage: Como você vê sua carreira em 10 anos?
Mike Herrera: Espero ainda estar tocando ao vivo e gravando álbuns.

 

Rock On Stage: Você tem algum plano para o Tumbledown ou MxPx?
Mike Herrera: O Tumbledown lança um álbum novo em outubro e o MxPx está trabalhando em um documentário/álbum de fotografia, e talvez em algumas músicas novas.

Por Costabile Salzano Júnior
Agosto/2010

Voltar para Entrevistas