Wacken Metal Battle 2011 em Santos/SP
Com: Intrisicum, Mentalwar, Vetor, Opus Tenebrae, Darkwitch e Rising Sun
Sábado, dia 23 de abril de 2011 no Coliseu do Rock em Santos/SP

    Sábado às 20h, o Coliseu do Rock, espaço para todas as bandas e estilos, localizada no Centro de Santos/SP. Abre suas portas para mais uma vez sediar a Seletiva de Santos Wacken Metal Battle 2011, com um com o juri composto por membros da revista Roadie Crew, do programa Stay Heavy, músicos e mídia especializada; é sucesso de público e sinônimo de metal de qualidade. 

    Às 22h em ponto a primeira banda, Intrisicum, começou a tocar. Na ativa desde 2008 com estilo musical variado e canto lírico, tocaram para um público que chegava aos poucos, mas agitavam como se fossem muitos, uma bela apresentação, som limpo e sem problemas, e assim apresentaram um set list com as músicas: "Into A Rough Sunset", "The Princess Lilith", "Eternal Venus" e "Burning Fire". Logo depois subiu ao palco a banda Mentalwar ( foto ao lado ),  um Power trio que desde 1998 até hoje são fieis ao Thrash Metal tradicional, com um som old school de primeira linha e destaque para o vocal e guitarra Roberto, que mandou muito bem nas cinco músicas executadas pela banda, a saber: " Toxic Holocaust", "Liar", "Don't Waste Your Time", " Incinerage" e "Two Seconds To Death".

    A terceira a subir no palco do Coliseu do Rock foi a banda Vetor  ( foto à direita ) com o seu Thrash Power Heavy Metal, formada em 2001 veio de Praia Grande/SP, para esta celebração do Metal, o  publico estava cada vez maior, e, à medida que o tempo passava, os presentes aplaudiam e incentivavam a banda que exibiu um set list composto de: "The Sound Of The Wind", "The Sword", " Boundaries Of Procreation" e "Fire Soldiers".

    A quarta banda da noite, encontrou o Coliseu mais que lotado, e o Opus Tenebrae que já abriu shows para várias bandas de renome como o Eluveitie, passando por Krisiun e também o Finntroll, teve suas atividades iniciadas em 2001, e a banda de Celtic Black Metal agitou bastante o Coliseu com um set list que passou por "Pugnae Aeternum", "Perperam Regnum", "Exortus", "Áurea Hyspania", "Celtic Mystery" e fechou com "Theriomorphic". Aliás, a casa ficou pequena para tantos headbeangers que lotaram o espaço para conferir a performance da banda ( veja à esquerda ).

    E finalmente entrou o Darkwitch, a última banda da noite, com mais de 11 anos de estrada, a banda faz um Heavy Metal tradicional para ninguém botar defeito! Uma boa parte do público curtiu do lado de fora, mas os que ficaram dentro do Coliseu do Rock cantaram juntos "Circle Of Blood", "Wild Heart", "Shadow Mistress", "Firestorm" e "To Valhalla We Ride".

    Quero destacar o publico presente, sempre receptivo, atuante, que lotou a casa e vibrou com todas as bandas, méritos ao Coliseu do Rock Bar, que se mantém firme como uma das melhores casas de Rock´N´Roll do estado de São Paulo, com público fiel, estrutura e cerveja sempre gelada.  E noite continua com a banda Rising Sun  ( substituindo a Club Roll Band, que estava originalmente programada ) que tocou vários clássicos do Rock como The Final Countdown ( do Europe ), Love Ain’t No Stranger ( do Whitesnake ), Wasted Time ( do Skid Row ) entre outras que agitaram a galera que cantava animada, nas mesas, do lado de fora ou dentro da casa, o clima era de confraternização e descontração geral.

Vencedor da Seletiva

    A escolha entre os jurados foi muito difícil, afinal todas as bandas são excelentes e técnicas dentro de seus estilos e propostas, mas como apenas uma poderia continuar em outras seletivas, a vencedora da noite foi a banda Vetor, e tenho certeza de que a baixada será bem representada na próxima etapa no dia 24 de junho no festival Roça´N´Roll.

    Agradecimentos à Suellen, Juninho, Luciana, Edu, Fernando e a todas as bandas e integrantes que me ajudaram nesta primeira de muitas resenhas que farei.

Por Lilith
Maio/2011

Voltar para Festivais