Garagem do Rock Pinhal
Convidados: Sonic Dynamite e Guilherme Zucherato
Sábado, 05 de janeiro de 2013
 em Espírito Santo do Pinhal/SP

    O terceiro encontro do Projeto Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP aconteceu no sábado dia 05 de janeiro de 2013 e desta vez os convidados foram o Sonic Dynamite e o Guilherme Zucheratto, guitarrista do 74 Jam.

    O Sonic Dynamite é uma banda de Espírito Santo do Pinhal/SP formada por Paulo Manca nos vocais, Paulo Sosi no baixo, Renan Oliveira na guitarra ( Hallowed ) e Júlio Casagrande Silva na bateria e em seu repertório temos vários clássicos do Rock.

    Diferentemente do que todos esperavam, eles fizeram um set acústico com músicas como Love You On The Sunday Morning do Scorpions, Here I Go Again do Whitesnake, Patience do Guns'n'Roses e fecharam essa parte com Wanted Dead Or Alive do Bon Jovi, que foi uma grata surpresa, pois sabemos que a banda que tem poucos meses de formação estava tocando sempre plugado e essas versões mostraram que eles podem ousar sim.

    Depois quando conectaram os plugues nas guitarras e baixo tocaram mais alguns clássicos como Sharp Dressed Man do ZZ Top, a pesada versão de Big Shot do Pink Cream 69, a sempre energizante Alive do Pearl Jam, atendendo a pedidos I Wanna Rock do Twisted Sister e a clássica Living After Midnight do Judas Priest.

    Havia conhecido o Sonic Dynamite na edição anterior da Garagem do Rock ( saiba mais aqui ) e ficou provado que estamos tendo uma bela renovação do Rock na cidade, não é para menos que eles já estão escalados para o próximo Absolute Metal Festival.

    No que posso considerar como um intervalo após o Sonic Dynamite e antes do Guilherme Zucheratto foi a realização de uma nova Jam com os músicos do Sonic Dynamite se alternando com alguns do 74 Jam presentes nesta ocasião ( no caso, o André e o Roger ), o Jeffinho do Garage Machine e também o Marcelo Niero tocando clássicos como Paranoid do Black Sabbath, Black Night do Deep Purple, Hair Of The Dog do Nazareth, Revelations do Iron Maiden e também N.I.B. do Black Sabbath. Quem entrou um pouco depois na Jam foi o Guilherme Zucheratto e tocou mais duas do Black Sabbath, a War Pigs e a Iron Man.   

    No final desta edição do Garagem do Rock, o Guilherme Zucheratto, músico pinhalense que já tocou no Dr. Rock e atualmente está no 74 Jam pegou sua guitarra e realizou sua primeira apresentação solo, com o baixo e a bateria sendo executados eletronicamente.

    Eu que já vi o Guilherme se apresentando com sua banda por diversas vezes, confesso que de início estranhei o fato de estar apenas ele, sentado em um banco, mas quando começou a mostrar toda sua capacidade técnica ao solar sua guitarra, aí a conversa foi outra, ele provou mais uma vez porque é um dos melhores guitarristas de Pinhal.


    E desta maneira, auxiliado pelo Mr. "P" e o Mr. "C", Guilherme tocou Surfing With The Alien do Joe Satriani, Improviso II do Edu Ardanuy, a sempre bela Always With You Always With Me do Joe Satriani, que lhe renderam vários aplausos dos músicos, repórteres, fãs que estavam presentes na Garagem do Rock.

    Depois tivemos ainda Manhattan do bluesman Eric Johnson, um improviso de Blues e a excelente For The Love Of God do Steve Vai, que terminou a curta, mas eficiente e muito boa apresentação do Guilherme e também esta edição do Garagem do Rock, afinal já eram 18:00hs, o horário limite para o encerramento do projeto para que não atrapalhasse a tranquilidade de nenhum vizinho.

    O projeto Garagem do Rock de Pinhal está se solidificando cada vez mais e além das bandas é um espaço cultural, pois foram expostas obras do nosso amigo Alexis, mais conhecido na cidade como 'peruano'. Que venham mais edições.

 

Texto e Fotos por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2013

Galeria de Fotos da Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP com Sonic Dynamite e Guilherme Zucherato

Sonic Dynamite na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP Sonic Dynamite na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP Sonic Dynamite na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP Sonic Dynamite na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP Sonic Dynamite na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP Sonic Dynamite na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP Jam na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP Jam na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP Jam na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP Jam na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP Jam na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP Jam na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP Jam na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP Guilherme Zucherato na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP Guilherme Zucherato na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP Guilherme Zucherato na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP Guilherme Zucherato na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP Arte do Alexis na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP Arte do Alexis na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP Arte do Alexis na Garagem do Rock de Espírito Santo do Pinhal/SP

Voltar para Festivais