Rock For You Festival
Com: New Genp, Never Die, Decifra Me, Uncaved e Sonics
Domingo, 21 de abril de 2013 no Lira de Ouro
 em Duque de Caxias/RJ
   

    Domingão de festa! A loja Rock For You, grande incentivadora de muitos eventos de Rock na cidade de Duque de Caxias/RJ e outras cidades da Baixada Fluminense estava fazendo aniversário e com certeza isso não poderia passar em branco.

    O dono da loja, o velho conhecido da galera de Caxias, o Fábio, tinha muito mais que o aniversário de três anos para comemorar. Para os que não sabem, ano passado a galeria onde a loja Rock For You ficava pegou fogo e se achou que era o fim de tudo. Mas realidade seria um grande recomeço. Todos aqueles envolvidos no Rock'n'Roll no Rio como clientes, músicos, produtores em geral, se juntaram e fizeram um show beneficente para ajudar na reconstrução da loja. Isso que é ser querido por todos!

    Sendo assim, com a loja reinaugurada, nada melhor comemorar o aniversário de três anos com um super festival.  Com o Lira de Ouro lotadaço, com gente de todas as idades, até mesmo crianças, tivemos uma tarde e noite de muito Metal e muita diversão. Lógico, que além das ótimas bandas que agitaram a noite, não poderia faltar a apresentação dos shows por parte do Yamasaki, figurinha carimbada em todos os eventos em Caxias.

    Às 16 horas começamos o festival com a banda Sonics, que arrebenta nos covers da época Grunge, como Nirvana, Alice in Chains e Soundgarden. Já cedo, a casa lotada já agitada tudo com esses clássicos de Seattle. Depois, teríamos a banda Old Kitcken, com muito Rock Alternativo, e lógico agradando em cheio o público presente, uma vez que a grande maioria eram de adolescentes. Que alias, fizeram a festa também no grande stand montado com muitos itens bacanas, que sempre estão a venda na loja, eu mesma não resisti e fiz minhas comprinhas.

    Aliás, o mais bacana nesses eventos, é que você fica tranquilo em ir com a família. Eu, por exemplo, levei minha filha de seis anos e outro amigo levou a dele de nove ( que também não resistiram e arrasaram nas comprinhas ) e pude avistar dois bebês, lógico, devidamente equipados com protetores de ouvido.

    Agora, uma das bandas mais esperadas pela minha pessoa era o Uncaved, que fazem um ótimo Death Metal. Formada em 2005 e com fortes influências de Unleashed, Benediction e Obituary, tremeram as estruturas do Lira. Rodas gigantescas se abriram e aqueles que não encaram a roda, se amontoavam na frente do palco para curtir a pedrada que é o som dos caras. Estão de parabéns, mas um show matador.

   Na sequencia para não deixar o clima esfriar, outra excelente banda da região: Decifra Me. Formada em 2006 e com fortes influencias de Nightwish, Therion e Epica, contam nos vocais o já citado Marcos Yamasaki e também Eris Erszebet, além de uma ótima banda, que conta até com violinos e flautas. Som muito interessante para os amantes do Metal Sinfônico conhecerem.

    Por volta das 20 hrs, a banda Never Die, trás de volta aquela porrada na cabeça. Covers de Avenged Sevenfold, tocou hits como Welcome To The Family. Mas o momento mais bacana do show foi quando o vocalista trocou de lugar com o baterista para legar um cover do Metallica. E teve uma super resposta da galera, óbvio.

    E para encerrar a noite, a banda New Genp, cover de Slipknot. Juro pra vocês que eu fiquei espantada com a produção dos caras. Tava lá tudo que tinha direito: macacões, máscaras, tambores com o 'S' tribal da banda. E lógico, som de qualidade de acabou com a energia de todo o público que estava presente desde ás 16 horas. Só temos uma coisa a dizer, organização nota 10 e clima de festa em família. E é assim que a gente se sente na Rock For You, em casa.

Texto: Camilla Marinho
Fotos: Palmer Cardoso
Maio/2013

Clique aqui e confira uma galeria de 40 fotos do Rock For You Festival

Voltar para Festivais