Garagem do Rock 2015
Convidado Especial: Barbaria
Sábado, 10 de janeiro de 2015
 no Sítio "Vô Santo" em Espírito Santo do Pinhal/SP

    Depois de praticamente um ano da última edição do Projeto Garagem do Rock, que é comandando pelo Fabrício Vantuíldes e o Marcelo Niero, finalmente a cidade de Espírito Santo do Pinhal contou com mais um admirável encontro de Rock´n´Roll com várias gerações de fãs do estilo e suas subdivisões. Desta vez, o clima teve um adereço a mais, a realização no Sítio Vô Santo da Família Giordano, um ambiente tranquilo de muita área verde e que acomodou todos os presentes com sossego, mesmo com o forte calor que fez neste sábado.

    Como em todas as edições anteriores, o clima festivo e de intensa harmonia esteve presente e antes que a banda convidada principal adentrasse ao palco, vários dos amigos e amigas presentes são músicos, já tiveram bandas e já tocaram juntos, seja em casa ou nos palcos do cenário Underground de nossa região.

    Tínhamos por lá também integrantes de bandas, que já existiram em nossa cidade como o Bodão e o Gustavo Centurion ( do Doctor Rock ), o Leo e o Renan ( este último atual Barbaria e ambos ex-Hallowed By The Maiden ), o Marcelo Niero ( Barbaria e Scarabaeus ), o Paulo Sosi ( da extinta Sonic Dynamite entre outras ) Jefferson Firmino ( do Garage Machine ), enfim, é até injusto não citar todos, mas considerem-se citados meus amigos, pois todos possuem habilidade para relembrarem clássicos indiscutíveis do Heavy Rock e que estão imortalizados em nossos corações.

    E o mais bacana de um evento como o Garagem do Rock são as Jam Sessions, que nesta edição aconteceu, pois mais uma vez. Sempre é muito bacana assistir vários amigos pegarem o baixo, a guitarra, a bateria e o microfone e tocavam de primeira, sem ensaiar, relembrando as músicas que já tocaram antes no passado, e desta forma, alegrando os muitos presentes. Foram executados hinos do Black Sabbath, do Iron Maiden, do Deep Purple entre outras bandas.

    Mais tarde um pouco foi a vez do Barbaria, banda composta por Draco Louback nos vocais, Marcelo Louback e Renan nas guitarras, Edson no baixo e Marcelo Niero na bateria executarem as músicas do cd Watery Grave ( leia resenha ) como a Blackbird e a Cuthroad Island, além de algumas novas composições em português como as novas Rum e a Cova Rasa.

    E durante a apresentação do Barbaria, a empolgação do público e a adrenalina foi garantida como pude observar, por exemplo, na durante a The Piper. É... os piratas do interior estão novamente prontos para navegar pelos mares do Heavy Metal.

    Depois que o Barbaria terminou seu show, que teve direito a uma segunda entrada no palco, hora de mais Jams Sessions com a galera da Garagem do Rock, só que agora em formato acústico, ou seja, sem a presença de guitarras plugadas com distorção, apenas voz e violão ( com o Leo ), guitarra ( com o Renan ), bateria ( com o Marcelo Niero e o Gustavo Centurion ) e gaita ( com o Fernando - este que voz escreve e teve uma imensa alegria em tocar com tão nobres colegas ) e aí foram executados muitas músicas do Rock Nacional como Refrão de Bolero e 3X4 do Engenheiros do Hawaii, algumas internacionais como o hino Stairway To Heaeven do Led Zeppelin entre tantas outras.

 

    Foram mais de 10 horas de músicas direto, garantindo a felicidade de cada um que esteve por estar tocando, cantando, assistindo, conversando, fotografando, enfim, foi uma sensacional reunião da irmandade Rock´n´Roll de Espírito Santo do Pinhal/SP em um projeto que a cada edição ganha mais seguidores.

    Um Garagem do Rock prova a carência que nossa cidade enfrenta no momento por não ter nenhum evento direcionado a este público específico. O Rock On Stage sempre de olho no Underground faz votos para que este projeto fique cada vez maior e que desperte o interesse de mais pessoas de nossa cidade para que possam apoiar, ajudar e fornecer espaço para que aconteçam futuras edições. No mais é agradecer ao Benito Giordano e a todos que fizeram esta edição do Garagem do Rock acontecer.

Texto e Fotos Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2015

 Clique aqui e confira uma galeria de 64 fotos do Garagem do Rock 2015 no "Sítio Vô Santo"
 em Espírito Santo do Pinhal/SP

Voltar para Festivais