II Lady Death Rock Festival no Porão do Rock
 em Santo Antônio do Jardim / SP
sábado, 21 de junho de 2003 

       

 

        Após um breve período de tempo voltou a apresentar bandas ao vivo no Porão do Rock em Santo Antônio do Jardim que nesta edição nos trouxe a II Lady Death Rock Festival.

         Resenhar este festival já está se tornando difícil devido à amizade formada com os músicos das bandas que se apresentaram por lá, mas vamos lá.

        Pouco mais das 11 da noite começa o festival com a banda Dust que faz um som com muita agressividade e rolando covers de Sepultura com Roots, Blood Roots, Biotech is Godzila, Propaganda, Territory e Refuse / Resist. Outra banda que foi realizada um cover foi o Slipknot  com Left Behind, Slayer - Deaths Head, Brujeria - Mandano Gueros e fechando o set com Pantera - The Great Southern of Trendkill.
Foi um ótimo começo de noite.
    

    Depois da meia noite a II Lady Death fica mais melódica, quase progressiva, com a entrada da banda de Andradas/MG o Celtian, que na falta do vocalista teve que improvisar com o tecladista Gabriel ( Skylord ) que também fez os vocais. Logo de cara mandaram uma balassa instrumental própria, em seguida uma bela cover de Pull Me Under do Dream Theather, e depois outra instrumental própria. O Celtian toca dois sons na seqüência do álbum Metropolis part 2 do Dream Theather. Depois um grande momento com Perfect Strangers do Deep Purple fazendo que as quase 90 pessoas fossem ao delírio. 

     Depois uma cover de Secret Place do Megadeth e Wasted Years do Iron Maiden. O Celtian está evoluindo muito e fazendo um som com alta qualidade.

  Após a pausa para o vinho, bem tarde da noite, chega a hora e vez do nossos amigos de Mogi Guaçú / SP, o Wild Shark capitaneado pelo performer Alexandre entra no palco do Porão do Rock mandando de cara uma cover de Killers do Iron Maiden, Imigrant Song do Led Zeppelin numa versão bem mais pesada e em seguida retomando o tempo do AC/DC com Wholla Lotta Rosie e Never Before do Deep Purple. 20th Century Fox é nome da próxima música do show que é original do T.Rex

   Um momento maravilhoso do noite foi quando o Pedro e o Alexandre dividindo os vocais em O Rock'n'Roll não me Larga do Made in Brazil, depois Cat Scratch Fever do Ted Nugent e Breakin' The Law do Judas Priest. Em seguida Deuce do Kiss, N.I.B. do Black Sabbath e fechando a noite Iron Fist do Motörhead. A entrada de mais um guitarrista fez muito bem ao Wild Shark, que evoluiu muito em relação a abertura do show do Golpe de Estado no Projeto Coda.

     Por alguma razão o Nazgul não se apresentou embora estivesse no cartaz. Mas tudo bem o que vale é que foi mais uma bela edição do Festival Lady Death Rock Festival ( confira aqui como foi a primeira edição ) e do Porão do Rock. Finalmente temos um espaço de rock na região.

jardim3.jpg (22275 bytes) jardim5.jpg (19022 bytes) jardim6.jpg (18642 bytes)
Clique nas fotos para aumentar

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Festivais