Sábado dia 08 de fevereiro de 2003
Clube Centrão - Itapira/SP
 

Às dez da noite começa o primeiro festival de bandas deste ano de 2003. ( ainda bem ).

A primeira banda a se apresentar foi o Electra de Itapira/SP, um power trio que já de cara mandou Seek and Destroy do Metallica executada com muito talento para levantar a galera. Seguiu-se um cover do Sepultura e Aces High do Iron Maiden, teve também covers de Stratovarius - Paradise, Helloween e Megadeth e mais Metallica com Sad But True,  Master of Puppets  e From Whom The Bell Tolls. E, após quase uma hora de som termina a banda de abertura da 6a Festa Rock deixando a galera preparada para o que estava por vir.        

Muitos moshs foram dados durante o show do Electra, mas após um pequeno descanso de alguns minutos, lá pelas 23:15, chega a hora do Nervochaos de São Paulo, um power trio de Detah Metal, entrar no palco e começar a destruição total, com um peso forte realizando um verdadeiro massacre sonoro de qualidade e executado com velocidade. O peso da bateria é algo descomunal, veja um show quando puder para conferir o estou falando.

Mais uma pausa e as 0:15 é a vez do Spirit Heaven banda de Pirassununga/SP começar com um heavy metal melódico de grande qualidade, alternando músicas da banda e covers. Foram executadas
Spirit Heaven, Break The Law Judas Priest, Perfect Strangers Deep Purple maravilhosa versão, Wake Up And Fight e fechando com Wasted Years do Iron Maiden. Vale lembrar que o Spirit Heaven “jogou” desfalcado de um guitarrista, porém, a falta não foi tão percebida assim.

         Depois de mais alguns minutos para descansar um pouco, chega a vez do Executer banda de Trash Metal de Amparo/SP tocando com uma forte pegada. Alternando sons próprios e algumas covers tais com Exodus, o Executer preparou o terreno para a banda que iria fechar a noite. 

       Para o encerramento da 6a Festa Rock tivemos o AC/DC cover de Batatais/SP, que entrou no palco por volta das duas da manhã. Só que ninguém ainda tinha cansado e quando o AC/DC cover começou a tocar foi uma explosão só. 

Foram executadas músicas desde os primeiros discos até o último disco. Thunderstruck, Rock´n´roll Damnation, Dirty Deeds Done Dirt Cheap, Are You Ready, Jailbreak, Sin City, High Voltage, Moneytalks, Bad Boy Boogie, Live Wire, Highway to Hell, Stiff Upper Lip, Let There Be Rock, Hard As A Rock, T.N.T., You Shook Me All Night Long, Whole Lotta Rosie e não poderia deixar de ser encerrado com For Those About To Rock, We Sallute You. Todas executadas com perfeição e competência lembrando que o AC/DC original precisa voltar com um novo cd e aos palcos logo. E é claro, numa nova turnê mundial que inclua o Brasil na lista. Afinal, estamos sedentos de saudades do Brian Johnson, os irmãos Young e toda a banda.

          Agradecimentos ao Leandro, a Rádio Clube FM de Itapira. Mas um evento que não teve nenhum problema de brigas ou qualquer coisa assim, mais uma vez os seguranças só ficaram assistindo o show. E novamente foram arrecadados vários quilos de alimentos para ajudar a amenizar a fome das famílias carentes.      

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Festivais