Sábado dia 09 de Agosto no Centrão Clube em Itapira SP

    E voltamos para Itapira, desta vez para curtir a 7a Festa Rock e como sempre já fomos encontrando, logo que entramos no Centrão Clube uma porção de amigos que estavam por lá também. 

   Chegamos em torno das 21:15 da noite e ainda vimos a passagem de som de algumas das bandas que estariam se apresentando dentro de alguns instantes. 

    E o festival começou praticamente na hora marcada, com apenas alguns poucos minutos de atraso. Quem ficou com a responsabilidade de abrir a 7a Edição da Festa Rock foi a banda de Amparo/SP Lethal Fear, que apresenta um heavy metal melódico com sons próprios e algumas covers. Foi o começo das rodas de empolgação e dos moshs. Algumas das músicas do Lethal Fear: Leave All Behind, Future World  cover do Helloween, Mephisto que estará no próximo cd do Lethal Fear, Still The Night Away e entre outras músicas, incluindo um cover perfeito do Judas Priest  com  Beyond The Realms of Death e para fechar a apresentação do Lethal Fear Halloweed Be Thy Name do Iron Maiden numa versão animal. 


        Depois, com aquela já tradicional pausa para tomar uma cerveja é a vez da banda da casa, que estava distante dos palcos também mas retornou agora, o Mantors tocar o seu thrash metal que tinha várias músicas próprias em português e algumas covers como Ace Of Spades do Motorhead. As rodas durante o show do Mantors estavam mais destruidoras.

        Passado o tempo para respirar um pouco e tomar outra cerveja, afinal o próximo show era a volta aguardada de uma das bandas mais destruidoras da região. É amigos, estou falando do Collapse NR  que estava há um bom tempo fora dos palcos devido aos trabalhos para a gravação do cd que está praticamente pronto e chegando nas lojas. Falando do show o Collapse NR faz explodir a 7a Festa Rock, é hora de quebrar tudo. Entre músicas próprias, tais como : Face to Face, I See The Truth que estarão no cd Faces Of Exploration foram executadas também uma cover do Sepultura com Schizophrenia. Mais peso e técnica o Collapse NR está pronto para decolar. E detalhe fazia tempo que não via uma roda de mulher, muitos moshs e rodas. É fazia tempo que o Collapse NR não fazia essa disgraceira total num palco e quem esteve presente assistiu peso até o limite do ouvido.

       Depois de duas fortes porradas ( Mantors e Collapse NR ), chega a vez de uma banda melódica para acalmar um pouco, porém, o que o pessoal do Seventh Seal  de São Paulo - apresentou no palco não foi um som, digamos  calmo. Foi um heavy melódico de primeira que não deixou ninguém parado. Alterando músicas que estão no primeiro  ( Premonition ) e no segundo cds, o Seventh Seal começou o show com a intro do filme Conan – confesso que me senti na época que os bárbaros dominavam os territórios empunhando suas espadas. Com riffs fenomenais extraídos da guitarra flycaster o Seventh Seal faz um show super técnico e muito gostoso de se ver. A versão de Come on Feel The Noise  do Quiet Riot  tocada pelo Seventh Seal foi espetacular deixando os presentes estarrecidos de alegria, e fazia tempo que não ouvia essa faixa, para encerrar o show Power of Sacrifice que estará no segundo cd do Seventh Seal.

      Coisa de 15 minutos para descansar um pouco e temos novamente um belo thrash metal da banda de São Paulo Broken Heads, que faz bem jus ao nome e deixou muitas cabeças quebradas durante o show. Com riffs fortes e rápidos e uma grande pancadaria na bateria, o Broken Heads faz uma apresentação que destruiu os que ainda estavam inteiros após os shows do Collapse NR e do Seventh Seal. Um grande momento foi a cover de Refuse/Resist do Sepultura. Vale lembrar que o Broken Heads está entrando em estúdio em breve para a gravação do primeiro cd.

      Mas ainda não era o fim da 7a Festa Rock, o festival ia ficar ainda mais sombrio ainda com a entrada, pouco mais das 2 e meia da manhã, do Black Sabbath Cover de São Paulo, banda recém-formada mas que detonou covers fantásticos e me fez relembrar de um dos percussores do heavy metal, e me senti como se tivesse saído de uma fábrica na Inglaterra no início dos anos 70 e entrado num pub com uma cerveja vendo o show de uma turma que tinha Ozzy, Bill, Geezer e Tony . Abrindo o show com Supertzar e Sympton of the Universe  - numa versão para acabar com algum banger que ainda estivesse inteiro. Depois Cornucopia - que foi demais ouvir esse som de novo, War Pigs - um espetacular momento com muitos cantando a letra junto com o vocal. Iron Man dedicada à uma grande amiga minha e durante a execução dessa música marcou também a primeira vez que vi um mosh de mulher. Sweaf Leaf em uma versão matadora seguida de Sabbath Bloody Sabbath, que me fez explodir com o resto de energia que ainda tinha. Para encerrar mais duas pauladas com Children of the Grave e Paranoid. Parabéns pessoal do Black Sabbath Cover por um encerramento espetacular da 7a Festa Rock.

       E só para lembrar, muitos quilos de alimentos devem ter sido arrecadados e os seguranças novamente só cuidaram da portaria e assistiram aos shows.

      Voltando para casa estávamos ouvindo o Metropolis 2000 do Dream Theater foi o final de noite perfeito.

Por Fernando R. R. Júnior

Pesquisa: Qual o  Melhor Show da
 7a Festa Rock?

1o Seventh Seal 42,59% ( 23 votos )
2o Collapse NR 16,67% ( 9 votos ) 
3o Black Sabbath Cover 14,81% ( 8 votos ) 
4o Lethal Fear 9,26% ( 5 votos ) 
5o Mantors  9,26% ( 5 votos ) 
6o Broken Heads 7,41% ( 4 votos ) 
Total: 54 votos

 

Voltar para Festivais