All Metal Fest 
Sábado dia 18 de Outubro de 2003
Local: Salão de Festas Vicentinos – Assis/S.P.
Bandas: Brutal Mind, Draconian, Lothorion, Defender, Kashimia e Midgard

    
           Este já o sexto evento Metal em Assis em menos de um ano ( a volta dos shows de metal aconteceu em novembro de 2002, depois de 4 anos sem nada por aqui... ), muitos pensam que isto é sinal de “um progresso” na cena underground local. Será?. Mas o que importa é que os headbangers locais tiveram o privilégio de curtir seis bandas de Assis, Ourinhos e Bauru.

            Após certa demora para abrir a portaria, os 150 headbangers presentes conferiram a primeira banda, o Brutal Mind que veio para este com apenas um guitarrista e houve também uma troca de baixista. Continuam fazendo um grind com toques de death tradicional e new metal. Destaque para os vocais guturais de Fabião.

            A segunda banda fazia sua estréia com o nome de Draconian ( ex-T.N.T. ) de Ourinhos que fez um set contando com 100% de covers. Abrindo com “Burning Times” do Iced Earth, seguiram com “Fight” do Metaliun e “Hallowed” do Edguy. Novamente o vocalista destacou-se, mandando muito bem, mas tenho que dizer que o resto da banda estava meio apático. Com um set-list quase inteiro melódico foi estranho o show ser fechado com “Angel of Death” do Slayer...

            Em seguida entra em cena a banda “dona da festa” ( que estava organizando este All Metal Fest ), o Lothoriun, e novamente somente covers foram apresentados. Rolaram “Hearts of Fire” e “Eternal Dark” do HammerFall, “I Want Out” do Helloween, além de Iron Maiden e Manowar. Foi um show legal para uma estréia.

            Fechando a participação assisense no show, o Defender ( a melhor banda da cidade, e uma das melhores da região ) manteve o nível de seus shows anteriores. Com um set list curto, para não prejudicar as bandas que viriam na seqüência, rolaram apenas seis sons: “Road to Hell”  - Bruce Dickinson, “Battle Hymn”  - Manowar, “Falling Into Darkness” - som próprio ( e novamente vai um pedido: invistam mais em sons próprios!!!), “Melancoly” - Iced Earth, “Hell Patrol” - Judas Priest e fecharam com “Land of the Free” do Gamma Ray.

            O Kashimia de Bauru foi à penúltima banda que estava com uma grande moral com a galera de Assis ( já que sua última apresentação na cidade foi bem lembrada ). Fizeram a alegria dos presentes com muitos sons próprios ( ponto positivo para eles ), mesclando com vários covers, como “Streets of Tomorrow” - Angra, “Silent Screams” - Halford, “Where the Rain Grows” - Helloween, entre outros. Dos sons próprios não posso deixar de destacar “Sea of Madness”. Porém, ainda fico com a primeira apresentação na cidade.

            Fechando a noite, os também bauruenses do Midgard destilaram o seu heavy/doom para os poucos ( infelizmente ) presentes, devido ao avanço do horário. Quem foi embora perdeu com certeza a melhor banda que já pisou em terras assisenses. O vocalista Daniel ( ex-Kashimia ) evoluiu e sobressaiu-se, mandando bem nas partes tradicionais/guturais. O show marcou a estréia do guitarrista Leandro Maia, substituindo Rafael Bianzeno que foi para o Imago Mortis. O show contou com sons que estarão em seu primeiro CD ( a sair em breve ) como “Self Liberty”, “False”, “Light of the Candlemass”, além de um que estará em seu segundo álbum, “End of Life”. Além disto, teve dois covers: “Solitude” do Candlemass e “Black Sunrise” do Kreator. Fecharam a noite com um comemorado bis.

            Num pequeno balanço final, boas bandas, mas o atraso na abertura da portaria prejudicou as duas bandas finais. O público novamente não foi dos melhores, mas como disse a galera do Midgard, deu mais do que em várias cidades. Então, que venham mais eventos...

Por Leandro Sartori

Voltar para Festivais