Independência Rock Bar - 1 Ano
Com: Wolfpack, Hallowed By The Maiden, Camada de Ozônio, A Trilha e Lu Ventania
Sábado, dia 4 de setembro de 2010 em Espírito Santo do Pinhal/SP

    O Independência Rock Bar de Espírito Santo do Pinhal/SP desde que voltou a funcionar em setembro de 2009, tornou-se um ponto de encontro para os headbangers pinhalenses que gostam de curtir um DVD enquanto tomam uma cerveja e jogam uma sinuca. Vez ou outra o Marquinho ( proprietário do estabelecimento ), em conjunto com alguns integrantes de bandas do circuito underground da cidade, organizam alguns pequenos eventos onde suas bandas tocam no Independência Rock Bar pelo prazer de se apresentar ao vivo e confraternizar com os amigos, claro que tudo é muito simples, as estruturas são improvisadas e muita coisa é emprestada ou dos próprios músicos, mas isso é muito comum no underground e a ideia central é a reunião dos headbangers que gostam de boa música.

    No dia 04 de setembro de 2010, o Independência Rock Bar comemorou seu primeiro aniversário e as bandas Wolfpack, Hallowed By The Maiden, Camada de Ozônio, A Trilha e Lu Ventania fizeram a festa e a alegria dos headbangers presentes.

Wolfpack

    Coube ao trio Wolfpack, formado pelos meus amigos Guilherme na guitarra, o Gustavo na bateria ( ambos ex-Doctor Rock ) e André Torres ( brother aqui do Rock On Stage ) no baixo, abrirem a noite. O repertório do Wolfpack foi calcado em sons de grandes nomes do rock como o Rush, Santana, Jimmi Hendrix e Steve Vai e de grandes instrumentistas como o Steve Vai, Joe Satriani, Eric Johnson e assim eles tocaram músicas como Surfin with the Alien ( Joe Satriani ), For the Love of God ( Steve Vai ), Leave That Thing Alone ( Rush ), Manhattan ( Eric Johnson ), Samba Pa Ti ( Santana ), La Villa Strangiato ( Rush ), Fire e Red House ( Jimi Hendrix ), La Grange ( ZZ Top ) entre outras e todas com muita precisão, sendo grande destaque na banda o grande guitarrista pinhalense Guilherme. Detalhe esta foi a primeira apresentação da banda e o trio, o Andre ficou um pouco nervoso pelo debut ao vivo, mas a banda surpreendeu a todos pela escolha do ótimo set mais instrumental.

Hallowed By The Maiden

    Depois os garotos do Hallowed By The Maiden mostraram seu tributo à uma das maiores bandas da história do metal: Iron Maiden, e embora tenham enfrentado problemas com o microfone e tenham  cometido alguns erros aqui ou ali, a atitude e a garra desses meninos tem que ser valorizada, pois quando os principais discos da donzela foram compostos, eles não eram nem nascidos e mesmo assim fizeram muitos marmanjos agitarem bastante com "Fear Of The Dark", "Wasted Years", "Run To The Hills", "Wasted Love", "Hallowed By The Name" entre outras.

Camada de Ozônio

    Em seguida o Camada de Ozônio, formada por Kiko ( guitarra e vocal ), Rodrigo ( baixo e vocal ) e Mateus ( bateria e backing vocal ), tocaram mais uma vez seu competente rock/heavy metal que passou por clássicos inabaláveis do rock como Casa de Rock ( Casa das Máquinas ), Wasted Years ( Iron Maiden ), Were Gonna Take It ( Twisted Sister ), Feliz Aniversário ( Ira! ) em homenagem ao Independência Rock Bar, Smells Like Teenage Spirit ( Nirvana ), Sunrise ( Uriah Heep ) que foi dedicada a este que vos escreve, Break The Law ( Judas Priest ) com a presença do Guilherme do Wolfpack na segunda guitarra, Money Talks ( AC/DC ), além de uma composição própria. Foi um show empolgante e que prova porque o Camada de Ozônio é uma  das mais competentes bandas que temos na cidade.

Lu Ventania

    Sempre nos intervalos de uma banda para outra, Lu Ventania pegava seu violão e tocava músicas imortalizadas por Raul Seixas e também algumas do Ventania. E a coisa era bem informal, quem chegava perto ia cantando junto com ele. A felicidade tanto dele quanto dos presentes que o acompanhavam era notória.

A Trilha

    Fechando a noite de aniversário a banda A Trilha -  projeto com os amigos Isaac Nic Bhor ( vocais ), Nando ( guitarra ), Kaê ( bateria ) e Thiago ( baixo )  - se apresentou no Independência e mandaram músicas como Jeito Agressivo ( Patrulha do Espaço ) cantada por Kaê na mais pura essência do blues, The House Of Rising Sun ( The Animals ), Knockin´ Heavens Door ( Guns´n´Roses ), Love Hurts ( Nazareth ) e Papai Noel Não Vai Pro Céu ( composição do Isaac que é muito boa e a cada vez que vejo essa música ser tocada, parece que sinto ainda mais seu potencial ).

    É muito importante para uma cidade como Espírito Santo do Pinhal/SP um lugar que é exclusivamente rock´n´roll. Parabéns para o Marquinho pelo primeiro aniversário do bar e que mais eventos aconteçam no Independência Rock Bar.

Mais fotos em: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=5288831866840105292&aid=1284179109.

Texto e Fotos: Fernando R. R. Júnior
Setembro/2010

Voltar para Festivais