Níver de Estiva Gerbi/SP 22/05/2005
com:
Toma Rock, Reffugo, Slot, Anglachel, Insanidade Mental, Collapse NR  e Executer 
 

    Neste dia 22 de maio de 2005 a cidade de Estiva Gerbi/SP foi abalada por uma avalanche sonora de alta qualidade nas comemorações do seu 13o Aniversário, pois tivemos uma tarde de domingo com muito metal. É amigos e amigas do Rock On Stage, a prefeitura de Estiva Gerbi/SP nas pessoas do prefeito José Carlos Silva e Assis Burse que é o gerente da divisão de Cultura deixaram as portas abertas para este festival.

    Festival  que contou com as seguintes bandas que se apresentaram nesta seqüência: Toma Rock de Estiva Gerbi/SP, Reffugo de Mogi das Cruzes/SP fazendo um Death Metal, Slot de Ferraz de Vasconselos/SP, Anglachel de Jaguariúna/SP que mandou um heavy metal , Insanidade Mental de Estiva Gerbi que mostra o seu thrash core, o metal extremo do Collapse NR de Mogi Guaçú e o thrash do Executer de Amparo/SP.

    Quem marcou uma presença não muito esperada foi a chuva que de tempos em tempos chuviscava um pouco, mas nada disso foi suficiente para tirar a animação dos mais de 800 presentes de toda a região na área do Ginásio Mário Rocha. Contando com uma excelente estrutura de palco, som perfeito, camarim, enfim, o que uma banda precisa para desempenhar um grande show, novamente devo registrar os parabéns à prefeitura municipal de Estiva Gerbi.

   Com os shows rolando desde às 13:00hs, tivemos as várias vertentes do metal até as 19:00hs onde cada banda ia tocando e fazendo acontecer rodas imensas, alta energia e grande agitação da galera. O Executer deveria ter sido a quarta banda a se apresentar mas aconteceram alguns problemas com o carro e eles chegaram pouco antes do Collapse NR,que detonava tudo, acabar o seu set-list. Então o Executer sobe no palco e destrói todos que sobreviveram até então com o seu thrash metal matador e fez o público presente curtir os dois shows mais esperados do dia ( Collapse NR e o Executer ).

    Vale lembrar que todas as bandas estão de parabéns pelos ótimos shows e por respeitarem o seu tempo no palco. O comentário das pessoas, das bandas e amigos da cena da região era que nunca tinham visto um evento com tamanha estrutura, com o suporte gigantesco para as bandas que estão no underground extremo, enfim, foi um evento de grande porte por tudo isso e novamente quero agradecer ao Prefeito José Carlos Silva e o gerente de cultura Assis Burse que garantiram todo o suporte e o espaço para este festival. E é interessante notar também que a cidade de Estiva Gerbi tem 12 mil habitantes apenas e conta com uma cena grande como está e um forte apoio, afinal este evento estava no quadro de shows em comemoração ao 13o Aniversário de Estiva Gerbi e em 2006 tem mais.

Nota da Edição: infelizmente não pude comparecer neste evento, mas com certeza estarei presente nos próximos, valeu Tiago pelo review!!!

Por Tiago Dias - Tour Manager Collapse NR
Edição: Fernando Júnior

Voltar para Festivais