Porão do Rock
Com: Nimb, Julgamento, Dr. Rock, Sorde e Animal Rocky
13 de abril de 2008, domingo na Chácara São Pedro
Estrada para Cachoeira  - Santo Antonio do Jardim (SP)

    O Porão do Rock de Santo Antônio do Jardim/SP chegou em sua terceira edição e desta vez fomos brindados com o mais puro rock´n´roll e heavy metal dos clássicos com as bandas Animal Rocky e Dr. Rock, mas também tivemos o Julgamento, uma trupe que mostrou um pouco de som extremo aos headbangers presentes. Infelizmente, por problemas que estavam além do que a organização poderia coordenar, duas bandas escaladas para a tarde de domingo não se apresentaram, sendo elas o Nimb e o Sorde, ambas de Arthur Nogueira/SP ( e depois você vê muita gente reclamando que não tem espaço para tocar ). O palco desta edição foi novamente a Chácara São Pedro e novamente contou com um belo número de fãs presentes a um ambiente que é simples, porém, tem um visual excelente cercado de verde e que dá uma tranqüilidade fantástica para curtir uma sonzeira, e é isso que precisamos, lugares para que possamos nos reunir e divertir, valeu Lucas!!! Vamos as resenhas!!!

Animal Rocky 

     A banda Animal Rocky de Andradas/MG, composta por Nilo nos vocais, no baixo, Marcelo e Gilmar nas guitarras, Fernando Índio no baixo e Mauro na bateria. Os novos integrantes fundiram-se com perfeição à banda trazendo a ela uma sonoridade mais pesada e eles empolgaram a comunidade headbanger da região com músicas como Smoke On The Water do Deep Purple, Back in Black do AC/DC, Rock You Like A Hurricane. Ressaltando que a banda está mais pesada, eles tocam Seasons In The Abyss do Slayer e Symphony Of Destruction do Megadeth e o guitarrista Marcelo aplica competentes solos em sua guitarra que são plenamente correspondidos pelos fãs.

     Prestando uma homenagem ao Queensrÿche tocam Jet City Woman e volta a soltar o peso com Enter Sandman do Metallica, que é seguida por A Tout Le Mond do Megadeth. Saudando o Iron Maiden eles tocam Killers em performance muito inspirada do baixista Fernando Indio e Perfect Strangers do Deep Purple com um solo perfeito do Marcelo. Seek And Destroy do Metallica vem em seguida faz a galera explodir em uma insana roda. E o Animal Rocky montou um set matador para essa apresentação no Porão do Rock que não deixaria os headbangers descansaram um só momento pois encerraram com a clássica No More Tears do Ozzy Osbourne e Highway to Hell do AC/DC ( com direito a um excelente solo do batera Mauro ). Com certeza o Animal Rocky melhorou bastante e deixou uma excelente impressão em todos os presentes. 

Julgamento 

    O Julgamento, banda de Itapira/SP, com Jonatas na bateria, Palmer no baixo, Alcir na guitarra  e Lik nos vocais  fizeramcom certeza a apresentação mais endiabrada do dia, aplicando um hardcore/metalcore forte, mas, infelizmente isso não foi suficiente para conquistar o público do Porão do Rock, pois notadamente a galera mostrou que queria ver mesmo as banda que tocam o hard/heavy mais tradicional. Independente disso o Julgamento realizou seu show com atitude e energia, tanto que o guitarrista da banda não parava quieto nem um instante levando ainda mais energia ao seu show.

    Mas isso não foi exclusividade apenas do guitarrista Alcyr, pois o vocalista Lik e o baixista Palmer também agitavam sem parar insanamente, e até mesmo o batera Jonatas socava com força seu instrumento. Eles tocaram músicas do seu primeiro trabalho.

    O set do Julgamento foi curto, porém, pesadíssimo, mesmo com a galera do Porão não curtindo tanto, posso dizer aqui meu caro leitor(a) que quem curte um som extremo deve procurar mais sobre essa banda. 

Dr. Rock 

    A banda de Espírito Santo do Pinhal/SP Dr. Rock, formada por Alencar nos vocais ( que marcou sua estréia ao vivo ), Guizão na guitarra, Bodão no baixo e Gustavo na bateria e eles mostraram mesmo porque foram escaladas para encerrar esta edição do Porão do Rock.  Com muita técnica e um set list calcado no mais puro heavy metal dos 70´s e 80´s o Dr. Rock abre sua apresentação com Rock´n´Roll do Led Zeppelin mostrando que a banda está muito bem afiada.

    Seguindo com Running Free ( Iron Maiden ) e The Zoo ( Scorpions ) o Dr. Rock levava a comunidade headbanger a uma grande emoção, e a cada clássico tocado por eles era comum ver o olhar de felicidade dos presentes. Mais da usina de sonzeira foram tocadas nesta tarde de domingo: Comunication Breakdown ( Led Zeppelin ) e Long Live Rock´n´Roll ( Rainbow ), e nesta o vocalista Alencar mostrou que está bem postado á frente dos vocais da banda. E eles não queriam mesmo deixar o público respirar e emendaram Highway Star ( Deep Purple ), Children Of The Sea ( do Black Sabbath, com direito a uma excelente performance do baixista Bodão ) e N.I.B. ( também do Sabbath ). Um ponto alto da apresentação foi na sequencia seguinte com mais uma do Black Sabbath, agora com Heaven And Hell e Wasted Years ( Iron Maiden ), onde tenho de destacar o cara das seis cordas da banda: Guizão - o guitar hero do dia - e fechando a ótima apresentação com Two Minutes To Midnight. O Dr. Rock toca covers com qualidade e sabem comandar um público.  

    Parabéns ao Lucas Corsi, organizador do evento, por manter um bolsão de resistência rock/heavy em nossa região que é tão carente de espaços para que as bandas mostrem seu talento. Assim como nas edições anteriores, muitos alimentos foram arrecadados e todos que lá estiveram passaram uma tarde revendo os amigos, tomando uma cerveja e o melhor, curtindo uma sonzeira de primeira. Que venha próxima edição do Porão do Rock!!!!!

Texto e Fotos: Fernando Júnior

Galeria de Fotos
Clique para aumentar

 

Julgamento

 
 

Dr. Rock

 
A dupla do Rock On Stage: A esquerda o André Torres e a direita o Fernando Júnior

Voltar para Festivais