I Underground Fest Rock
Domingo 9 de fevereiro de 2003 - Clube Rio Branco Campestre - Andradas/MG


           
Com um atraso no começo do festival, as 16:00 tem início o primeiro Underground Fest Rock em Andradas/MG com a banda da casa, o Celtian, de heavy metal melódico que já entra com covers do Dream Teather Pull Me Under, Take The Time entre outras, também tocou uma música cover do  Gammar Ray e Dark Side of Moon que é uma bela música da banda. Fizeram um show competente para animar a galera durante aproximadamente uma meia hora.

            Após um breve descanso, lá pelas 16:50, é a hora do Ant Way, de Poços de Caldas/MG, subir no palco apresentando um hardcore com covers de algumas bandas entre elas o Ramones e algumas músicas próprias. Também se apresentaram em torno de meia hora de show. 

            Mais um descanso para tomar uma cerveja  e amenizar o calor, chega a hora do festival ficar mais pesado com a entrada do Corpse Grider às 17:45, de Mogi Guaçu/SP, que apresentou um death metal com grande velocidade e um forte peso de bateria. Era a hora de abrir as rodas. Eles tocaram Tears of Air música da banda e entre outras e uma cover do Celtic Frost. É interessante notar que durante o show do Corpse Grider, que durou até lá pelas 18:30, uma criança andava de bicicleta calmamente pelas margens do evento sem problema algum. É realmente lindo ver uma cena assim, marca bastante mesmo.

             Uma pausa mais longa para a entrada do Exotic Symphony também de Poços de Caldas/MG, que começou a apresentar o seu heavy metal melódico lá pelas 19:00 e de inicio não agradou muito, mesmo apresentando uma cover do Iron Maiden com Caugth Somewhere in Time, sons próprios e uma cover do Metallica com Master of Puppets, uma cover do Death num dos melhores momentos do show onde se abriu uma roda forte. O Exotic Symphony tocou durante uns 50 minutos.

             Outra pequena parada e chega a vez de mais uma banda de Poços de Caldas/MG entrar no palco: o Meat de trash metal, que tocou entre sons próprios e covers do Slayer. Ficaram pouco tempo no palco devido a já ser tarde e ter mais duas bandas para tocar.

             Uma leve pausa e o Rotten Corpse do nosso amigo Ivaldir, de Mogi Guaçu/SP, sobe no palco perto das 21:00 com seu power trio de death metal para apresentar um show matador com covers do Deicide e sons próprios que estão no cd demo da banda. Destaque para o baterista Ivaldir que massacra a bateria parecendo uma metralhadora sonora. Foi um show curto mas espetacular. 

            21:30 muita gente cansado, destruído, mas ainda tinha mais uma banda para subir no palco o Nervous, de Mogi Guaçu/SP, fazendo um death, thrash com uma pancadaria descomunal. Alternando entre sons próprios e covers do Sepultura e Ratos de Porão Crucificados Pelo Sistema, o Nervous fecha com chave de ouro o I Underground Fest Rock de Andradas.

             E nunca é demais lembrar que, mais uma vez os seguranças ficaram totalmente sem ter o que fazer a não ser curtir o festival. Agradecimentos pela iniciativa do Flávio que organizou o festival.

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Festivais