DVD Roko Loko no Castelo do Ratozinger -  Remix

Márcio Baraldi: O Poderoso Chefão
da Ousadia e Inovação 

    Márcio Baraldi, o artista mais inquieto, criativo e inovador do mundo do rock teve a brilhante idéia de criar o Roko Loko em 1996 para a revista Rock Brigade. De lá para cá, o personagem já participou de históricas aventuras compiladas em alguns livros lançados pela editora Opera Graphica ( leia mais aqui na Fun On Stage ). 

   Em 2005, este sucesso virou  mais uma inovação: o game Roko Loko no Castelo do Ratozinger - que lembra os clássicos Pitffall, Mario Bros, Sonic - e tem uma jogabilidade incrível sendo o primeiro vídeo game de um personagem de hq´s adulto, e melhor, que vive aventuras nos caminhos do rock´n´roll.  Enfrentando o malvado Cardeal Ratozinger - a ratazana religiosa ultraconservadora - que no seu fantasmagórico Castelo do Vaticão vários ícones do rock com Ozzy Osbourne, Eddie The Monster, King Diamond, Gene Simons entre outros, além da Adrina Lina, a namorada de nosso herói.  

        Neste DVD Roko Loko no Castelo do Ratozinger Remix, além de duas fases extras, temos um documentário super divertido de 90 minutos contando o making off da produção do game.É bem interessante ver como foi o contato de Márcio Baraldi com o desingner Sidney Guerra ( SGuerra Design www.sguerra.com.br ) e em seguida o programador Richard Aguiar ( Play Systems www.playsystems.com.br ) para que juntos tirassem as idéias divertidas do Baraldi do papel e as transformassem em  um divertido vídeo game para computador, que já chegou ao mercado de celulares também.

    Também no documentário do DVD, você verá como e porque o jogo ultrapassou a marca de 400 mil cópias vendidas e rendeu ao impagável Márcio Baraldi e ao Exxótica ( responsável pela trilha sonora do game ) disco de ouro e platina duplo. E entre detalhes passo-a-passo do jogo, temos depoimentos do alguns cobras do heavy/rock brasileiro como os integrantes do Angra, Korzus, Andréas Kisser, Toninho Pirani ( Rock Brigade ), enfim, só gente boa em 90 minutos de pura diversão. 

    Nos extras do DVD temos alguns momentos muito interessantes como participações engraçadíssimas em oito programas de TV  ( inclusive alguns com Márcio Baraldi vestido de Roko Loko levando-nos a boas gargalhadas com sua interpretação impagável do personagem. Tem um do Roko jogando futebol que vou te contar viu, digno de estar jogando em grandes clubes brasileiros...); e também um clip bem legal do Exxótica

    No início desta resenha do DVD chamei Márcio Baraldi de O Poderoso Chefão da Ousadia e Inovação, porque ele simplesmente fez muito marmanjo que era criança nos anos 80 e voltasse a ficar horas jogando o game como fazia antigamente, horas tentando ‘dar  final’ e ficar bravo quando ‘ morre’.  Investir no campo de games - uma área nova no país para um cartunista - e conseguir um êxito, com certeza valem o título de Poderoso Chefão ao Baraldi. A pergunta que fica é: quais serão os próximos lançamentos? Um filme do Roko-Loko? Um desenho animado em que o Roko salva o mundo do heavy metal?.... Não temos como saber caros leitores, mas não podemos perder os próximos capítulos desta saga e apenas aguardar o gênio Márcio Baraldi, The Godfather, está preparando para nós em 2008.... 

Sites: www.marciobaraldi.com.br, www.sguerra.com.br, www.playsystems.com.br www.operagraphica.com.br.

Por Fernando Júnior

Voltar para Fun On Stage