Rock On Stage entrevista Roko Loko

Rock On Stage: Bomba! Bombaaaa!!! Estamos aqui com o Roko Loko, o personagem criado pelo Márcio Baraldi que aparece na Revista Rock Brigade todos os meses, desde 1996. De início Roko, peço para você falar  um pouco sobre o livro “Roko-Loko e Adrina-Lina atacam novamente”. 
Roko Loko:
Então, né, cara, o livro tá aí nas melhores livrarias do país e tem tamanho grande ( 21x 28 ), porque eu sou um grande cara e mereço um livro grande também, né? ( rs ). Aliás esse é o segundo volume da minha série, o primeiro foi lançado no ano passado e ganhou até um prêmio Ângelo Agostini, que o safado do Baraldi pegou pra ele ao invés de deixar comigo, pô!!!

    A qualidade do papel também ficou da hora, é todo em papel ...hummm, como é mesmo o nome do tal papel?....Ah, Couché !!! E tem 50 páginas de muito humor. Então, nesse livro tem um pouco das nossas aventuras, minha e da Adrina ,que é minha muié e tem um gênio desgraçado!  

Rock On Stage: Roko, sou um grande fã de histórias em quadrinhos e quando pego uma revista Rock Brigade sempre vou ler,em primeiro lugar, a página em que você aparece. Para que eu adquira o livro o que eu tenho de fazer?  Roko Loko: Então, véio, é o seguinte: você pode comprar diretamente do site da revista Rock Brigade, que é o www.rockbrigade.com.br e o preço é de 10 reais, uma merreca, né? O Baraldi é xarope de vender tão barato assim, mas ele diz que é pra galera comprar adoidado mesmo. Esse livro também saiu pelas editoras Rock Brigade e Opera Graphica que manjam tudo de rock e quadrinho!

Rock On Stage:Puxa! Mas só 10 reais?  
Roko Loko: É, só 10 pila, mano! Num é puxar o saco, não, mas pela qualidade do material, e pela diversão que a revista proporciona tá uma boiada mesmo. Afinal, as histórias do Baraldi são muito engraçadas e bem boladas. Eu só me ferro nas histórias mas reconheço que são um sarro ( rs ) !..  

Rock On Stage: Falando nisso, como são essas histórias?  
Roko Loko: São du carvalho!!! Bem, essas histórias contam um pouco dos meus encontros que tive ao longo desses anos. Eu já estive lado a lado do Saxon,  Sex Pistols, Camisa de Vênus, Iron Maiden, King Diamond, Aerosmith, Raul Seixas, Barão Vermelho, Kiss, Tarja Turunen e muito outros. Eu não sou fraco, não!...

Rock On Stage: Carvalho! Toda essa turma mesmo?  
Roko Loko: Ôooooo !! Todos esses caras! Precisa ver a doidera que foi quando eu e o Raulzito conversamos, foi meio num sonho que ele me falou, tá ligado? E com a Tarja então, nossa!!!! Ela apareceu de fada madrinha pra mim. Bicho, foi duca mesmo, e ela é mais gostosa ainda que na TV ( rs )...

Rock On Stage: Fiquei sabendo que no livro tem alguns debates dos quais você participou especialmente para a Rock Brigade.  
Roko Loko: É verdade. Mas como você vê no livro, nota-se que num tem jeito,os sertanojos e os pagrudeiros são muito ruins mesmo! Além disso, teve uma vez que eu vi o que as gravadoras fazem para ganhar  dinheiro, o negócio se chama “Merdificador”, é uma máquina muito louca que transforma música boa em lixo puro. O Márcio mostrou bem essa máquina numa história.  

Acima o Mago dos cartuns de rock/heavy Márcio Baraldi

Rock On Stage: Cara, é super difícil falar qual história ficou melhor, todas são muito engraçadas 
( aquela do Running Wild nos 500 anos do Brasil que o diga ). E graças ao trabalho realizado pelo Márcio Baraldi, você, Roko entrou pro cenário do Rock/Heavy - metal do Brasil e do mundo.  

Roko Loko: É, cara, eu devo muito a ele, mas sabe, no fundo ele apenas desenha as coisas que eu conto pra ele. Tipo, essas histórias são todas reais, saca? E eu sei que a maioria de nós sonha em encontrar seu ídolo. 

Rock On Stage: Com certeza Roko, mas vem cá, é sério??? É tudo verdade?!?
Roko-Loko:  Ô! Tudo isso aconteceu comigo e com a Adrina-Lina. Nossa vida é bem tumultuada mesmo  ( rs ) !!!

Rock On Stage: Ei, por falar na Adrina, cadê ela? Por que ela não compareceu na entrevista?  
Roko Loko: Xiii, véio, a muié tá encanada e tá na maior TPM, é melhor nem falar muito nela porque senão ela vem aqui e acaba com o nosso barato!..

Rock On Stage: Tá certo, mulher de TPM é fo..eps... é complicado.  Eu te agradeço pela entrevista, Roko e quero deixar o espaço para suas considerações finais:

Nota da edição: Essa entrevista é uma licença poética, que eu, Fernando Júnior, fiz para contar como é excelente e divertido o Livro “Roko-Loko e Adrina-Lina atacam novamente!”. Você tem que incluí-lo na sua coleção, é para rir do começo ao fim! O livro conta ainda com as opiniões de muita gente famosa na contracapa. Lendo ele você tem a certeza que o nosso Márcio Baraldi está no Olimpo dos cartunistas e deve continuar nos divertindo com essas fantásticas  HQs do Roko-Loko e Adrina-Lina. E a figura acima é uma homenagem que o mago Márcio fez de presente a este que vos escreve. Valeu, Marcião !!!!

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Fun On Stage