Humortífero - O Humor Mais Mortífero do Brasil

    Márcio Baraldi, o rockartunista mais maluco e genioso do Brasil ( e porque não do mundo ? ) mais uma vez reúne uma compilação de suas melhores Hq´s ( que nem preciso ressaltar o quão ultra engraçadas que são... ) em um novo livro: Humortífero - O Humor Mais Mortífero do Brasil, com histórias e tirinhas que são publicadas há 11 anos todos os meses  na  Revista Metalhead.

    O livro, mais uma vez é lançado com a grandiosa qualidade de seus predecessores em tamanho grande ( 28 x 21 cm ) e em papel couché. Ao contrário do que acontece com os personagens Tattoo Zinho e o " heróico " Roko Loko - que encontra com as celebridades do mundo rock/heavy metal - aqui a impagável sátira é aplicada livremente em aventuras estreladas por ícones da chamada " cultura pop " tais como: Michael Jackson, U2, Ian Curtis, X-Men e Mutantes ( a banda ), Jim Morrinson, Oasis, Raul Seixas, Crazy Legs, Shaman e até mesmo Elvis Presley  não escapou. Destaco também aquela velha história de ouvir uma mensagem que teria sido gravada ao contrário na música Stairway To Heaven do Led Zeppelin - que ficou perfeita.

     Outro grande ponto forte do livro, são as páginas em que cada quadrinho ilustra uma situação comum do dia-a-dia ( almoços, veículos, tipos de camas e as famílias dos rockeiros, as olimpíadas do rock, as bandas pioneiras, Rock In Rio 4, etc. ) com a participação de ilustres membros do rock e pop na visão incrivelmente hilárica do Márcio Baraldi.

    Citando mais algumas partes engraçadíssimas do livro, posso apontar: " os bichinhos da parmarock " - simplesmente " Du Carvalho " como diria o meu amigo Roko Loko... -  ou ainda "as formas para enlouquecer um rockeiro ". Isso sem contar os clássicos do rock nacional transformados em uma sensacional HQ ou as aventuras como Rockorrida Maluca a entrevista exclusiva com o Oasis.

    Antes de encerrar esse review, não posso esquecer de dizer que além dos depoimentos de gente importante como Percy Weiss ( Made In Brazil, Patrulha do Espaço ), Barata ( Programa Rota 77 ), Tiago Torres ( vocalista do Maddragzter ), André Barcinski ( programa Garagem ), Luciano Frazani ( programa Rock Forever ), Luis Saindemberg ( um dos 'papas' dos quadrinhos nacionais ), Joacy Jamys ( falecido cartunista e músico - uma das pessoas das quais o livro é dedicado ) e Tony Campello ( pioneiro do rock´n´roll nas terra brasilis ); o livro conta ainda com dois prefácios: Álvaro de Moia e Roberto Guedes ( dois especialistas em quadrinhos e autores de vários livros neste tema ). 

    E detalhe você pode adquirir essa preciosidade por apenas R$ 10,00 no site da Opera Graphica Editora www.operagraphica.com.br e também da Revista Rock Brigade www.rockbrigade.com.br. Então não perca tempo, compre o livro e divirta-se nas 50 páginas coloridas em capa cartonada com as criações do mestre do Humor Rock´n´Roll do Brasil.

Sites: Márcio Baraldi - www.marciobaraldi.com.br
Rock Brigade - www.rockbrigade.com.br
Revista MetalHead - www.metalhead.com.br
Opera Graphica Edidora - www.operagraphica.com.br

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Fun On Stage