Roko Loko e Adrina Lina Hey Ho...Let´s Go!
Rock Brigade e GRRR ( Gibi Raivoso, Radical e Revolucionário )

    No final de 2009 o 'wor-rocka-holic' Márcio Baraldi, criador dos mais sensacionais personagens do universo rockeiro trouxe para o mercado editorial o seu 12º livro humorístico da carreira e o 4º do casal mais rock´n´roll do Brasil, estou falando de Roko Loko e Adrina Lina Hey Ho...Let´s Go!. Os personagens Roko-Loko e Adrina Lina, graças aos excelentes traços e geniais de Márcio Baraldi já fazem parte do cotidiano de todos os fãs de rock/heavy metal do Brasil e nossos heróis irão completar 15 anos de publicações na revista Rock Brigade e sendo "exportados" para outros veículos como as revistas Roadie Crew, Metal Head, Dynamite, Comando Rock e tantas outras. Aliás, dentre os muitos web-sites que possuem também as hq´s, tiras e cartuns de Roko e Adrina - como são carinhosamente chamados pelos fãs - estão presentes aqui no Rock On Stage desde 2005, quando o Márcio Baraldi tornou-se um colaborador do site e nos brindou também com outros divertidos personagens.

    O irreverente autor, coloca o casal mais rock´n´roll do planeta nas mais engraçadas situações neste livro que é uma compilação das melhores hq´s publicadas entre 2004 e 2006 na Rock Brigade e faz a nossa completa alegria. Nesta edição você verá situações inusitadas como: Roko Loko viajar novamente com nada mais nada menos que Raul Seixas até a Cidade de Thor e encontrar com grandes nomes já falecidos ( infelizmente ) do rock; se encontrar com a galera do Slayer em plena 'chuva de sangue'; com o E.T. de Varginha; levar Adrina Lina para jantar no "Black Donald´s";  visitar a padaria dos 'pãodemonios' do Torture Squad; descobrir o segredo de Max Koslene do Krisiun; levar uma surra da Adrina Lina após o tratamento de afta com a Dra. Floor do After Forever, e isso para ficar apenas em algumas histórias, pois o livro tem muitas delas e todas engraçadas com os desenhos impagáveis do mestre Baraldi. Vou atiçar sua curiosidade com apenas mais uma porque está é exclusiva: como e porque o Nightwish demitiu Tarja Tururen dos vocais da banda.

  Muito interessante também são: o prefácio de Franco de Rosa  ( roteirista, quadrinhista e Editor da Opera Graphica Editora ), a ilustração do Roko e da Adrina feitos por Mozart Couto, o outro prefácio, este feito por Sidney Gusman ( jornalista, editor e chefe do site Universo HQ www.universohq.com ) e Getúlio Delfim que 'cartunizou' o Baraldão.

    Mais um ponto a ser destacado neste review são os depoimentos de grandes nomes do rock como Hélcio Aguirra ( Golpe de Estado ), Sonny Rocker ( Crazy Legs ) , Mario Pastore  ( Pastore ), Luís Balcinha ( Editor da Metal Heart de Portugal ) entre muitos outros.

    Com tantos fatores positivos encontrados aqui fica mais fácil entender como Márcio Baraldi ganhou o décimo Prêmio Angelo Agostini de sua carreira no dia 27 de fevereiro de 2010. Vale lembrar que o prêmio é o mais antigo e importante na área do Cartum e Quadrinho brasileiro, que é conferido anualmente pela AQC-Associação dos Quadrinhistas e Cartunistas através de votação direta de profissionais do ramo. Parabéns Márcio e continue firme e forte trazendo essas fantásticas aventuras para nós!!!!

    Então meu caro amigo(a) headbanger, procure o livro Roko Loko e Adrina lina Hey Ho...Let´s Go! nos sites: www.idealshop.com.br/baraldi, www.rockbrigade.com.br e www.marciobaraldi.com.br que suas gargalhadas estão garantidas.

Detalhes técnicos: 50 páginas coloridas em formato grande e em papel couché de 21x28cm, capa plastifica e em cores com orelhas e lombada quadrada, preço popular de R$ 10,00!!!

Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2010

Voltar para Fun On Stage