Tatoo Zinho – O Livro

    Márcio Baraldi, desde 1996 este nome está associado ao Rock and Roll no Brasil. Este desenhista maluco, que já desenhava em várias publicações há um bom tempo, entrou de sola na cena Rocker Brasileira em 1996 através da tradicional Rock Brigade com os personagens Roko-Loko e sua ‘affair’ Adrina-Lina, duas figuráças que passaram a ser referência do público rocker mensalmente nas últimas páginas desta revista vivendo aventuras e desventuras hilárias com personas gratas do Rock mundial.

    O resultado de tudo isso foi sucesso absoluto, o que o levou à outra publicação do gênero no Brasil, a revista Metalhead que neste mesmo ano criou a primeira publicação sobre tatuagem do Brasil, a Metalhead Tatto, que precisava de um personagem próprio para ela, e foi aí que o Baraldi entrou, trazendo consigo o Tattoo Zinho, um Tatu tatuador, rocker e politicamente brasileiro, que se tornou o primeiro personagem tatuador dos quadrinhos brasileiros ( e quem sabe do Mundo )!

    Este belíssimo livro, que acaba de sair pela Opera Graphica Editora é o primeiro nesta categoria artística ( tatuagem ) retratado dessa forma ( quadrinhos ).

    São exatas 42 aventuras vivenciadas por Zinho ( e seu parceiro Podrão ) que retratam o cotidiano de um tatuador no Brasil, mas não é só isso, pois em vários momentos o assunto principal não é a tatuagem em si e sim, política, higiene, Bush e suas estúpidas guerras pelo mundo afora, ecologia e o que não poderia faltar, muito Rock and Roll. As participações especiais nas histórias ficam por conta de uma gama de celebridades que incluem: Capitão Gancho, Eddie ( Iron Maiden ), Popeye, Papai Noel, Wolverine, Alien, Hulk, Zorro e até Deus e o próprio Planeta Terra, entre outros.

    Nos prefácios e citações de capa e contracapa temos César Nemitz ( editor da Metalhead ), Big Mug ( Ayrton Mugnaini Jr. ), Reverendo Marcelo Rossi ( da banda Exxótica ), Paulão e Cavalo ( Velhas Virgens ), Mauro ( Garotos Podres e parceiro de Zinho ) além de tatuadores renomados como Zero, Tita, Zuba, Osmar e George ( ex-Kães Vadius ).

    Ah, e só custa R$10,00, isso mesmo, 10 pilas! É isso, mais de 9 anos de Tattoo Zinho num belo livro de proporções didáticas, digo isso porque se cada ser humano ( quadrado ) lesse esse livro ao menos uma vez, passaria a olhar com outros olhos a comunidade alternativa em geral, seja Rockers, Tatuadores, tatuados ou tudo ao mesmo tempo.

    Nota 9,9! Quer saber porque eu não dei 10? Porque a gente se envolve tanto que lê num tapa só, e quando vai ver, o livro já acabou. Marcião, estamos esperando o segundo volume meu velho!

    Nota do Redator: Leia este livro ao som de uma bela banda de Rock and  Roll!

Sites: 
Márcio Baraldi www.marciobaraldi.com.br 
Metal Head Tattoo www.metalhead.com.br 
Opera Graphica Editora www.operagraphica.com.br 

Por Alexandre WildShark-08/2005

Alexandre Wild Shark
 por Márcio Baraldi

Cortesia do site Choose Your Side - www.cys.mus.br 

Voltar para Fun On Stage