|
|
Apesar da capa feita pelo baixista Felipe Farias passar uma atmosfera progressiva, não é necessariamente o que vamos escutar assim que a primeira faixa, a Anita começa a rolar com linhas bem pesadas, onde destaco os vocais de Vittor Melo e os encorpados solos de guitarras de Eduardo Elali e Allan Trindade, que recebem o convidado Eduardo Taufic nos teclados e a vocalista Andressa Hazbourn. Em seguida, o 2Polos nos conduz para a Inocente, que é viajante e introspectiva em seus primeiros momentos, mas depois torna-se mais pesada e dotada de linhas modernas em seu decorrer. Destaque para o refrão, que além de ser muito bem criado, é possuidor de uma letra de fácil assimilação. Para A Máquina, o quinteto já mostra seu lado mais Metal em uma ácida letra com as guitarras apresentando mais distorção sendo interpoladas com trechos calmos e vocais diversificados.
Com dedilhados que passam boas doses de emoção, a calma Até O Fim marca a quarta faixa do cd, que se modifica e exibe alguns riffs mais fortes, que caíram no ponto certo ao estilo da música pela forma que são conduzidos e aumentam a energia de suas linhas vocais. Os guitarristas Eduardo Elali e Allan Trindade nos expõem à uma canção mais agressiva graças aos seus ótimos solos em Efeito Colateral, que caminha por instantes mais tranquilos e também por vocalizações um tanto que de Rap/HC, sendo que nesta hora o ritmo instrumental torna-se mais pesado, contrastando com o estilo seguido e fazem desta uma surpreendente criação do 2Polos.
|
Com o tecladista Eduardo Taufic trazendo aromas mais Pop, a animada Um Livro Sem Final continua o cd com os vocais de Vittor Melo te convidando a cantar seus versos ante a um andamento muito gostoso de se ouvir, seja nos riffs de guitarras ou na presença do baixo e da bateria, sempre levando bases corretas ao som do 2Polos. Com Tão Fácil, o quinteto do Rio Grande do Norte nos mostra uma ótima viagem inicial que passa por trechos mais pesados em algumas partes e outras que são mais calmas, porém, quando as guitarras tomam conta da música é que somos conquistados de vez junto aos seus vocais mais vigorosos e de fácil absorção.
Novamente entrando em linhas que passam muita progressividade, Reino da Ilusão tem seu peso aumentado pelo jeito que é conduzida pelo vocalista Vittor Melo, se elevando em níveis bastante agressivos e neste duelo, o 2Polos diversifica a música expressando muito técnica caminhando para linhas modernas.
|
|
Existem bandas que criam ótimas obras, mesmo que flertando descaradamente com linhas Pop/Rock atuais, que colocam Heavy Metal com muita categoria em suas harmonias mais calmas e uma delas atende pelo nome de 2Polos. Recomendo conferir este cd desta galera do Nordeste do país.
Nota: 9,0.Sites: www.2polos.com, www.facebook.com/doispolos
e www.youtube.com/2polostv.Por Fernando R. R. Júnior
Agosto/2015