|
|
Seu lançamento foi realizado mundialmente pela MS Metal Records em março de 2015 e já rendeu a atenção de 'gente de fora' do Brasil como a revista Fireworks Magazine do Reino Unido, do portal AudioVideo, que é um dos mais importantes da Finlândia e também a rádio Zaragoza da Espanha.
Com linhas de guitarras bastante envolventes, o Hard Rock do AirTrain começa com Living For A Love, onde somos expostos aos ótimos vocais de Caio Siriani nesta música que é forte candidata à hit do cd, pois, é dotada de um refrão contagiante, além de possuir muita energia instrumental. Um pouco mais rápida e com a mesma consistência, Back To War prossegue o cd em um estilo que será apreciado pelos fãs do Europe e conta uma história da batalha da Normandia na II Guerra Mundial com destaque para a atuação do baterista Ivan Rehder, que realiza ótimas viradas em seu kit. Em German Night, o AirTrain nos apresenta a uma pegada Hard´n´Heavy, que fornece uma bela mistura de Scorpions e Iron Maiden em um som crescente, onde os vocais de Caio Siriani caminham com habilidade entre os riffs de Júlio Manchia e Arthur Santos conquistando o ouvinte em suas evoluções. E como o esperado, o refrão é para se cantar com a banda.
|
Para Juliane, o quinteto paulistano nos externa uma linha mais voltada ao Hard Rock oitentista, que te faz curtir a música logo em suas primeiras notas, que assim como as anteriores é vocalizada com muita dedicação por Caio Siriani e contém um trecho durante os riffs de guitarras, que provavelmente foi criado para ser acompanhado nas palmas em suas execuções ao vivo. Como nome já deixa a entender, Rock The Bones vem naquele andamento que adoramos e que te liga à canção logo na sua primeira audição. Nesta, o AirTrain nos manda um magnífico Hard Rock, cujos solos dos guitarristas Júlio Manchia e Arthur Santos imprimem sua marcas em nossos ouvidos, aliás, quem é fã do Whitesnake, preste muita atenção nesta canção. No término deste excelente álbum temos a balada de linhas acústicas Into My Soul, onde mais uma vez o quinteto deixa claro sua entrega e nos mostra uma composição cheia de feeling a cada momento.
E uma surpresa... após o final temos um 'remember' de Shark Attack retomando aquele clima Hard Rock oitentista e provocando aquela vontade de ouvir tudo de novo ( que é altamente recomendável você fazer ). Aos amantes do bom e velho Hard Rock... saibam que graças ao AirTrain temos um lançamento brasileiro de altíssima qualidade com o seu primeiro cd autointitulado e que é indicado aos fãs do Europe, Scorpions, Stryper, Mötley Crüe e Whitesnake.
Nota: 9,5.Sites: http://www.airtrainband.com/, http://www.facebook.com/AirTrainBand e
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-airtrain/.Por Fernando R. R. Júnior
Outubro/2015