|
|
A capa de João Duarte da J. Duarte Design exibe um mundo pós apocalíptico, desolador e em péssimas condições para a existência da vida pois, sua história acontece em um planeta alternativo dominado por uma instituição conhecida como Black Sky e seu personagem principal é uma pessoa comum, que não suporta viver sob o controle de uma força invisível e usa a alienação com sua arma mais poderosa ( uma analogia com o nosso futuro? ouça e descubra ).
Com falas desconexas e o 'tic-tac' frequente de um relógio, a instrumental An Endless Dystopia abre Black Sky com seus dedilhados junto aos toques de teclados feitos por Daniel Malferrari e isso se liga em Unlocked, faixa que sentimos o Amenize mostrar seu encorpado Metalcore/Modern Metal através de variações empolgantes seja nos vocais, que vão do limpo ao agressivo ou também no ritmo proposto pelo baixo, pela bateria e principalmente pela guitarra. Em Rivals, o trio desfere uma complexa canção que percorre camadas cheias de contratempos na bateria, que destacam uma ótima atuação do vocalista Bruno Corey, que envolve o ouvinte ante ao andamento disponibilizado pelo Amenize. De um começo mais voltado para o Metal e que segue por linhas cadenciadas e emocionantes, especialmente na forma que seus versos são cantados e novamente seguindo por urros nos vocais, Leeches marca a quarta do cd e deixa claro que a intensidade em suas canções e as alterações significativas são uma verdadeira marca dos paulistanos.
|
No término de Black Sky, o Amenize manteve o andamento diversificado de seus instrumentos ante aos vocais urrados em sua maior parte e outros mais limpos, que serviram para demonstrar muita angústia e conflito em sua letra, onde sentimos um claro confronto em busca por respostas, sendo este clima o ambientador de The Creator, que conta com toques dilacerantes no baixo tocado por Adair Daufembach, que são devidamente acompanhados pelo baterista Danilo Cruz.
Para quem é um apreciador de nomes como Slipknot, Lamb Of God e outros, que enfatizem a mescla de vocais urrados e limpos em meio a muita habilidade com evoluções impactantes na parte instrumental, este conceitual Black Sky dos paraenses do Amenize ( que agora moram na capital paulista ) é um disco a ser conhecido mais detalhadamente.
Nota: 9,0.Sites: http://www.amenizeband.com/, https://www.soundcloud.com/amenize
e https://www.facebook.com/Amenize.Por Fernando R. R. Júnior
Maio/2017