|
|
Os teclados mais melancólicos e épicos da primeira faixa nomeada como Intro despertam facilmente uma curiosidade ao que teremos a seguir a partir do momento que eclodem os solos de guitarras, que chegam em uma puramente centrada no Heavy Metal Tradicional, pois, Sea Of Sorrow, o quinteto de Barroso ataca com uma canção cadenciada e com vocais agressivos criando assim, um ambiente envolvente pronto para conquistar que gostam do estilo há muitos anos ao aliar o peso em viagens longas ditadas pela potência dos solos de guitarras e vocalizações marcantes. Depois desta 'ganchuda' composição, o Apple Sin desfere a Darkness Of World, que chega com sua artilharia cada vez mais fortificada graças aos solos de Beto Carlos e Tainan Vilela nas guitarras em que é produzido um ritmo mais rápido, que possibilita a Patric Belchior cantar com muita energia em uma condução inspirada no Iron Maiden, que pode ser conferida também nos toques feitos pelo baixista Raul Ganso e nas viradas disparadas pelo baterista Eduardo Rodrigues para uma letra que reflete as mazelas de nosso mundo. Atenção aos solos finais que marcam de vez a audição desta música.
Na faixa que intitula a banda, a Apple Sin, encontramos um Heavy Metal onde são exaltadas as melodias extraídas das guitarras de Beto Carlos e Tainan Vilela, que atuam em ótimos duelos liberando para que os vocais expressem versos cativantes, que nos convidam à participar do refrão, aliás, note a semelhança no timbre de Patric Belchior com o 'Air Raiden Siren' Bruce Dickinson.
|
|
A matadora e raivosa Roaches Blood é a penúltima do cd e o quinteto decidiu exibir uma música que está pronta para arrebentar com os pescoços, pois, seja em seu ritmo ou em seus vocais, isto está bem declarado neste praticamente Thrash Metal. Entretanto, a mudança de andamento para uma linhagem Heavy Metal ocorrida mais ao meio da música é saborosa de se curtir. Na última intitulada como Roadie Metal e inclusa como bônus, o Apple Sin nos coloca diante de um Heavy dotado de todos os elementos para se gostar da música em apenas uma audição, afinal, está tudo lá... solos rápidos e melodiosos, vocais calorosos e uma linha de baixo e bateria que estão devidamente atuantes em uma homenagem ao site Roadie Metal.
Apesar de investir mais diretamente no Heavy Metal Tradicional, o Apple Sin mostrou também algumas influências direcionadas ao Thrash em alguns pontos deste cd de estreia, o que é muito bom, pois em tempos que mistura-se de tudo no estilo, é importante saber que temos nomes no Brasil que fazem o que podemos considerar como básico e com qualidade. Fãs de Iron Maiden, Grave Digger, Judas Priest e Megadeth, olhos e ouvidos atentos aos mineiros, pois, é a garantia de uma audição prazerosa.
Nota: 9,0.Por Fernando R. R. Júnior
Dezembro/2018
|
|
|