|
|
A faixa título It Comes To Life pertencente ao Volume I contido aqui começa o cd de forma densa e arrastada, com riffs pesados e vocais como se estivessem lamentando em um estilo voltado ao Doom Metal, onde destaco os longos solos de guitarra da dupla Hugo Ali e Cesar Schroeder, além da bateria de Apache Moon. De linhas mais rápidas e com vocalizações agressivas, Bestowing Animation sofre várias modificações que a tornam mais cadenciada e um tanto urrada capturando desta maneira quem a ouve.
Aos toques de sinos e ao cantar de pássaros, a lenta e sombria Unexpected Dirge exibe um andamento bem Doom, eleva-se através de riffs distorcidos e vocais coléricos, além de possuir notas altas e opacas feitas pelo baixista Denis Coelho, que propiciam os solos mais obtusos nos conduzindo para uma eletrificação consideravelmente forte. No chamado Volume II temos mais três músicas e a primeira é a Along The Way, que começa distante até que estoure um ritmo mais pesado e com alterações inesperadas, que são mais 'largadas', especialmente, nos vocais que servem para envolver quem a escuta em um claro flerte com o Grunge.
|
|
De aura mais triste, Cold Letters entra aos dedilhados e vocais quase murmurantes, que seguem calmamente e de forma mórbida, praticamente quase depressiva e diria que até viajante, sendo que os seus acordes se conectam na última do cd e chegam exibindo logo em suas primeiras notas, uma linhagem mais robusta, onde percebemos em Darkness & Distance todo o seu estilo Doom Metal nos toques do baixista Denis Coelho e nos solos distorcidos de Hugo Ali e Cesar Shroeder, que sempre estão amparados pelo baterista Apache Moon, que terminam o It Comes To Life em um tom de despedida da vida, cujo maior destaque reside na cativante sequencia instrumental realizada pelo quarteto.
Não são tantos nomes no Brasil que investem e fazem um Doom Metal com a qualidade deste cd percorrendo o rastro deixado por nomes como Paradise Lost, My Dying Bride e até de Alice In Chains. Se você é um apreciador destes nomes recomendo ouvir com atenção este It Comes To Life do quarteto Broken & Burnt de Vitória no Espírito Santo.
Nota: 8,5.Sites: www.facebook.com/BrokenandBurnt, www.youtube.com/BrokenandBurnt, www.brokenandburnt.bandcamp.com, www.soundcloud.com/brokenandburnt e www.brokenandburnt.minestore.com.br.
Por Fernando R. R. Júnior
Fevereiro/2016