|
|
Com exceção feita para a participação do guitarrista Cauê Doktorczyk, The Golden Soul teve todos seus vocais e instrumentos ao comando de Bruno Mansini e nas suas dez músicas percebemos passagens pelo Hard Rock e Heavy Metal embalando alguns momentos de sua condução puramente Progressiva em sua totalidade com uma forte sonoridade oriental, graças ao uso de citara, tabla, derbak, riq e outros instrumentos tocados por ele.
Escolhida para a abertura do cd, a faixa título The Golden Soul começa com uma bela melodia Progressiva, que nos mostra os vocais de Bruno Mansini criando um envolvente e suave ambiente positivo. Com dedilhados distantes e toques muito interessantes no baixo, que criam a atmosfera viajante e deliciosa para que possamos saborear em suas audições recebemos Glory Of The Heroes, que mostra um mergulho mais tranquilo e vocalizações com muito alto astral, onde recomendo você prestar atenção em sua letra. Em Higher Source Of Wisdom, Bruno Mansini nos expõe a uma composição Progressiva bastante animada, que é sustentada em pelo seu eficaz ritmo de muita percussão e pela suavidade de seus vocais, que são gostosos de se ouvir e contam com muitas influências da música brasileira.
|
Os efeitos de teclados trazem o ambiente sereno de Enlightened Skies com Bruno Mansini cantando de forma emocionante seus versos, sempre com muita dedicação e produzindo assim, satisfatórias viagens em seu andamento instrumental. Com dedilhados, que lembram timbres orientais com uso de cítara e um ritmo que nos levam a imaginar um templo, pois, A Meeting Of Gods chega elevando sua energia musical e conquista facilmente por seu estilo Progressivo fascinante ao realizar a alquimia perfeita entre voz e instrumentos em uma sintonia única. No encerramento deste excelente The Golden Soul temos os lindos solos de guitarra mais longos, que trazem as harmoniosas e viajantes camadas presentes em The Joy Of Love, que fica mais acústica em alguns trechos e passa por uma imersão deliciosa nos solos de teclados e de guitarra, além de marcar vocalizações cheias de leveza em uma letra para te vitalizar.
The Golden Soul é um impactante e tonificante obra de Rock Progressivo, que não só recomendo ouvir com atenção para sentir cada um de seus emblemáticos momentos, como também estar com o encarte nas mãos para acompanhar suas letras, pois, todas são constituídas de versos que nos fazem refletir sobre o mundo e no poder do amor, algo em falta em nossa sociedade atual. Bruno Mansini se juntou aos grandes lançamentos de 2016 com este formidável álbum, que é totalmente indicado aos fãs de Yes, Gentle Giant, Genesis e Transatlantic.
Nota: 10,0.Sites: http://www.facebook.com/brunomansinicomposer.
Por Fernando R. R. Júnior
Fevereiro/2017