|
Introduzido com a curta Hell que começa forte, cadenciada e com os urros do baixista Ruddy Souza que servem justamente para abrir o espaço para a velocidade e a destruição de Serpent, a faixa título do cd, que entra arrasando com tudo que esperamos ouvir, pois temos muitas pancadas na bateria de Marco Túlio e muitos solos agonizantes da guitarra de Roberto Antunes, melhor forma de começar o cd acho que não poderia ter sido encontrada pelo trio. World Of Nobordy é ainda mais brutal e possui um ritmo mais violento, com vocais extremos e a presença da guitarra de Roberto Antunes cadenciando com riffs infernais o andamento conferindo pela fúria que o Calvary Death aplica em seu instrumental apocalíptico.
Com um embasamento destruidor de guitarra, tem inicio Hanging Alive, que é outra porrada do trio mineiro. A raiva sonora que estava alta, passa a sensação de ficar ainda maior, seja pelo poderio da parte instrumental ou pelos guturais sufocantes de Ruddy Souza. Excruciation não diminui em nada o tamanho da fúria do Calvary Death, que prova que não quer deixar o ouvinte ter tempo para respirar, pois esta quinta faixa de Serpent nos mostra a consolidação do som extremo do conjunto, e detalhe, com todos os instrumentos aparecendo com clareza, o que dignifica o trabalho de gravação e produção do cd. Isso manterá a cabeça do deathbanger sacudindo freneticamente com toda a pancadaria que é desenvolvida, mesmo quando a aceleração é reduzida para os trechos mais cadenciados que estão lotados de ótimos solos.
|
Em Crucial Moment, o vocalista misturou urros meio falados em meio ao forte peso instrumental, fato que criou uma característica bem diferente do esperado nesta penúltima faixa de Serpent, mas sem deixá-la menos brutal, rápida e matadora. A última é Burning Forever e seu destaque está no vigor de baixo, guitarra e bateria, que expressam toda a impetuosidade necessária para Ruddy Souza berrar com vontade em meio aos solos selvagens do guitarrista Roberto Antunes.
Com toda a tradição mineira de bandas extremas ( casos de Sepultura, Sarcofágo, Overdose e tantas outras ) o Calvary Death realiza um death metal com a selvageria necessária para agradar as hordas extremas por todo o Brasil e também do mundo.
Nota: 8,5.Site: http://www.calvarydeath.co.cc/ e http://www.myspace.com/calvarydeathbr
Por Fernando R. R. Júnior
Novembro/2010