|
|
Neste A Mágica da Vida, que produzido Cris Lobo e teve seus processos de gravação, mixagem e masterização realizados por Stanley Zvaig no Estúdio Zvaig, ela incluiu também outros instrumentos que não haviam aparecido nos outros discos, como são os casos de saxofone, violino e piano resultando assim em sua "Banda dos Sonhos", graças a musicalidade que estes instrumentos conferiram ao seu Rock'n'Roll. Na capa temos um avô tomando um café com seu neto em uma fazenda em um desenho do artista Rogério Rodrigues, que concede uma simplicidade bem grande à capa e não conseguimos imaginar por ela a qualidade do Rock'n'Roll que temos em A Mágica da Vida.
E de forma animada com o peso aparecendo na medida certa é que somos expostos à boa voz de Cris Lobo em Folha de Papel, que canta de forma cativante o seu Rock'n'Roll que culmina em um ótimo solo de guitarra daqueles que remetem aos bons tempos e te pegam, pois, ele flui livremente até o final. Prosseguindo com robustez e empolgação, Cris Lobo canta Haverá Amanhãs, onde saliento sua poderosa voz e também os toques fortificados do baterista Iuri Santana, além dos solos na guitarra feitos por Renato Ribeiro e vale acrescentar que tanto nesta quanto na primeira, ela cuidou da guitarra base. Depois em Nossa Velha Bandeira sente-se o lado mais emotivo da cantora com o guitarrista Renato Ribeiro comandando os solos em sua slide guitar através de uma letra bastante positiva.
Mais calma, a quarta é a balada Rock Uma Longa Caminhada e Cris Lobo conduz a canção encantando com sua bela voz e é acompanhada por Renato Ribeiro e Marcos Falcão com solos suaves em suas guitarras, que são fundamentais para o crescimento da música, cuja letra é deveras entusiasmada. Em Pedras Preciosas, Cris Lobo nos colocou diante de uma canção espiritual graças a sua linhagem inicial, onde podemos notar e sentir ela passar sua alegria ao cantar seus versos e perceber também sua melodia aumentar nos solos de guitarra e nos toques precisos do tecladista Sidney Sohn Júnior junto a atuação marcante da vocalista. Para O Amor temos uma envolvente linha instrumental, que se ligam nos vocais encorpados de Cris Lobo em outra letra para levantar o astral do ouvinte com direito a um vibrante solo de guitarra antes do refrão ser repetido outra vez.
|
A introspectiva Com e Sem Você conta com dedilhados no violão tocados por Beni e toda a simpatia da vocalista Cris Lobo em outra composição cheia de romantismo. De volta ao Rock'n'Roll sempre com o bom astral da cantora temos Um Dia de Lenhador em que ela não só nos captura com sua fascinante voz como também brilha na harmonia e sola eficientemente na sua harmônica. Para encerrar o álbum temos a sua canção título, A Mágica da Vida que contou com Pedro Peres no baixo e Claudio Infante na bateria liberando Cris Lobo para cantar com garra sua letra e nos passar mais uma vez sua sempre criativa voltagem.
Brilhante disco da cantora Cris Lobo, que é possuidora - conforme enfatizei várias vezes nesta resenha - de uma voz robusta e que mostrou nas quatorze faixas deste A Mágica da Vida que sabe como nos deixar admirados com suas composições trilhando momentos que posso considerar como Rock'n'Roll, Progressivos, Pop e até românticos. Vale conhecer quem gosta de vocais femininos mais Rock'n'Roll e que não sejam líricos, pois, te garanto não vai se arrepender.
Nota: 9,0.Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2020
|
|