|
|
O Hard Rock revigorante do CrossRock começa com Call You em uma linha inspirada nos grandes nomes dos anos oitenta com melodias de voz e riffs de guitarras, ambos contagiantes, além de um refrão de fácil memorização. Tonight entra com um andamento animado e empolgante em uma letra um tanto que religiosa, onde sua base é feita com solos puramente eletrificados, que deverão ser saboreados com as letras nas mãos, para logo após seu término, você aceitar o convite e cantar o refrão com Rane. Mais pesada e com uma linhagem de guitarras envolvente, It´s All Need marca a terceira deste Come On Baby em uma letra muito positiva, que vale conferir junto ao seu encarte. O refrão foi criado para penetrar na memória e Israel Nicoletti junto a Rane garantiram ótimos solos em suas guitarras.
|
|
Em um álbum tão bom como este seria um desrespeito aos fãs a não inclusão de uma balada, e o CrossRock colocou uma que é para emocionar nos seus toques no violão, que nos chamam para cantar seus versos com a banda, pois, a melodiosa When Love Goes Away é o que ansiávamos em ouvir em um álbum assim. Ainda no violão, o CrossRock apresenta mais uma canção lenta com Without Love, que é mais voltada para as baladas Heavy, que te levantam assim que as notas de guitarras ficam maiores. Entretanto, esta é para ficar entre as "Top 10" das rádios Rock, sem sombra de dúvidas. Além de sua letra mais espiritual, sinta o crescente que esta oitava canção contém ( com direito a arranjos orquestrais e solos no estilo de Guns'n'Roses ) e me fale.
|
|
Nas músicas bônus temos primeiro a Never Give Up com batidas eletrônicas, até estranhas eu diria, para que depois o Hard Rock apareça e deixe elucidada a cara deste formidável quarteto de São Paulo/SP, que ganha o fã nas harmonias de suas canções de riffs brilhantes. Para o encerramento, a segunda bônus é A Letter 40, cujo andamento lento e cantado com muito feeling por Rane te coloca para cima imediatamente e seus longos solos de guitarras te relembram de muitas coisas boas do passado, além de causarem uma sensação de prazer enorme.
Basicamente, o CrossRock soube como incluir as influências de Bon Jovi, Guns'n'Roses, Scorpions e tantos outros nomes de sucesso aplicando-as no seu estilo de compor as letras voltando-se para a religiosidade tal como o Stryper. Eles não inovam, mas todos sabemos que Hard Rock dos bons são os antigos, enfim, Come On Baby é uma verdadeira joia brasileira, que certamente será um destaque.
Nota: 9,5.Sites: https://www.facebook.com/Crossrocktheband e http://www.youtube.com/user/crossrock777.
Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2016