|
|
Com efeitos que criam um clima e antecedem uma apresentação circense, Carnival Of Flames abre o cd ao som de fogo, gritos e sirenes, para então ouvirmos um repique muito forte que está bem conduzido pelo baterista Bruno Martin, que inicia o Heavy Metal do Dancing Flame. E esta primeira canção instrumental liga-se rapidamente à Dreamweaver, que contém os excelentes e envolventes solos de guitarras de Emerson Mello e Glaydson Moreira, além de vocais intensos e viradas de bateria certeiras.
Depois Follow The Sun segue uma linha mais cadenciada, onde Adriano Oliveira recebe Mark Boals ( vocalista de discos de Yngwie Malmsteen, Ring Of Fire, Royal Hunt, Seven The Hardway ) para dividir os vocais em uma sonzeira que cresce mais e mais em seu decorrer. Além dos dois vocalistas que glorificam o canção com muito carisma, podemos ouvir os solos de guitarras, que caminham livremente pela música e agradam instantaneamente o ouvinte em seu competente Heavy Metal. Em homenagem ao célebre Dio, a quarta faixa do cd é a Ronnie, e em sua letra, temos várias referências à "Voz do Metal" cantadas com garra em meio à vigorosos solos de guitarras com uma condução de muita habilidade. Mais ao final, eles aceleram a música e a deixam ainda melhor.
|
|
Na seguinte, o quinteto recebe as convidadas Carol Karpezi e Angelica Hanks ( do D´Hanks ) para juntas a Adriano Oliveira para dividirem os vocais da acústica e deveras emocionante Fortress Of Belief, que te fará querer cantar seus versos com o Dancing Flame. Com solos de guitarras melódicos e longos feitos pela entrosada dupla Emerson Mello e Glaydson Moreira, que trazem vocais com muita feeling a balada Dry My Tears destaca D.C. Cooper ( vocalista atual do Royal Hunt e ex-Silent Force ) em uma linhagem instrumental de primeira. Estamos diante de um dos grandes momentos de Carnival Of Flames, pois a música passa muita energia positiva.
Depois de duas canções mais melódicas e calmas chegou a hora do Heavy Metal voltar com Warriors Path, que já começa com a força das guitarras, bateria e baixo devidamente sincronizados, que produzem linhas vibrantes como as vistas em canções do Picture, Grim Reaper, Saxon, entre outros representantes da NWOBHM, e isso sem citar os vocais, que contém muita dedicação. Aliás, sinta quão reluzente estão os solos de guitarras com dedilhados e trechos longos em meio a repiques de bateria e também sua pegada oitentista, que aqui foi empregada como se deve pela banda.
|
Kalash exibe o sempre competente baixista Rafael Muniz com uma excelente base para que a dupla de guitarristas nos conduza a longos solos e tragam mais outra emblemática atuação de seu vocalista em uma faixa que passa por um grande crescente mais 'sabbático' e apresenta aquelas viradas melodiosas de primeira. E além das outras treze canções de Carnival Of Flames conta com dois bônus, o primeiro é Your Heart Must Be Strong, onde vemos os solos de guitarras elevarem-se trazendo suas linhas melódicas junto a um ritmo fascinante, que é vocalizado primorosamente. E o segundo bônus é Life Is Like A Wheel, com ares e riffs de balada, mas que o Dancing Flame transformou em uma bela canção, cuja condução instrumental, vocal e ótimos coros ficaram com a honra de encerrar este excelente cd.
Lógico que existem bandas de igual capacidade no país, mas quão gratificante é quando ouço um álbum que seja voltado para o Heavy Metal da época da NWOBHM como este Carnival Of Flames do Dancing Flame. Se aprecia esta época de ouro, trate de incluir esta disco em sua coleção o mais rápido possível.
Nota: 10,0.Sites: http://www.dancingflameband.com, http://www.youtube.com/dancingflame09 e http://www.facebook.com/groups/contatodancingflame.
Por Fernando R. R. Júnior
Fevereiro/2015