|
|
Ao som da voz de Fernando Barbosa, The Unexpected Guest faz a introdução com algumas falas e sinais de destruição para o Heavy Metal Tradicional de In The Grave, que é vocalizada com destreza por Renato Costa em meio à ótimos solos de guitarra feitos por Eduardo Holanda. E a forma que o Dead City Walker conduz a música deixa claro todos os seus elementos Heavy Metal, ou seja longos riffs com solos cavalgantes, pegada forte de bateria e baixo eficiente, além de linhas vocais deveras empolgadas. Com um ótimo riff de guitarra, que traça o caminho para Last Passanger apresentar uma ritmo mais cadenciado, que é cantado com muita dedicação por Renato Costa, que usa bem seus agudos e quando uma banda tem a competência para caminhar no estilo, o resultado é uma sonzeira cativante que se aprecia na primeira audição, confirme notando os solos de guitarra de Eduardo Holanda.
A quarta do cd é The Sower, que é iniciada com uma bela virada na bateria de Cleber Melo, que traz um ótimo solo de guitarra em um andamento mais cadenciado, que é cantado com vigor e em seu refrão intima o ouvinte a participar com o convidado Thiago Nascimento nos backing vocals. Para a faixa que empresta seu título a banda, a Dead City Walker, temos após uma brilhante introdução na bateria, um andamento forte de baixo e guitarra ( daqueles cavalgados ) para que os vocais de Renato Costa apareçam com firmeza e passem toda aquela energia que gostamos de ouvir em um Heavy Metal, com destaque para os carregados solos de guitarra de Eduardo Holanda. Em Harvest Day, o Dead City Walker nos expõe a uma linha melódica, que vai ficando mais pesada e é vocalizada com muito carisma por Renato Costa e exibe em seu andamento, com ótimas passagens na bateria de Cleber Melo, um clima de batalha. Esta música te inspira a vibrar com os braços erguidos gritando "hey...hey...hey" em algumas partes pontuais.
|
Muito bacana a ideia do Dead City Walker ao relembrar do Heavy Metal Tradicional com todos os riffs, vocais, viradas de bateria e toques no baixo que fizeram ( e fazem ) a cabeça de gerações de headbangers pelo mundo com toda a categoria que possuem. Faço votos para que assim como o Still Living, esta trupe de Garanhuns possa ir cada vez mais longe, pois, o Heavy Metal precisa de bandas e discos assim.
Nota: 9,0.Sites: https://www.facebook.com/pages/Dead-city-walker/176968885827401?fref=ts
e https://myspace.com/dead.city.walker.Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2015