|
|
Com latidos de cachorros e riffs de guitarras que entram na medida, o Rock´n´Roll/Hard Rock da faixa título Seventy Dogs entra com os vocais mais graves de Eduardo Parrillo no melhor estilo de nomes como AC/DC e Motörhead de ser, porém, com pegada própria que te conquista com facilidade, aliás o refrão é muito bom. Para Let Me Down, o Doctor Pheabes investe em uma ótima linha que combina de forma bem interessante os toques na bateria de Paulo Rogério Ressio com os vocais de Eduardo Parrillo junto com um ritmo de guitarras feito com muita categoria por ele e seu irmão Fernando Parrillo, que resultam em um Rock´n´Roll Pesado e largadão, especialmente na hora dos solos de guitarras a la ZZ Top. Com dedilhados lentos que recebem as linhas mais pesadas feitas pelos guitarristas Eduardo Parrillo e Fernando Parrillo, Godzilla nos mostra um Rockão dos bons que teve sua inspiração nos anos 70, porém, a forma de cantar de Eduardo Parrillo - com seu vozeirão mais forte - exibe uma marca do Doctor Pheabes. Aliás, na hora dos solos ouvimos guitarras rasgadas e mais pesadas transformando o som de um Rockão Pesadão para um Heavy Metal de alto nível.
A linha 'cara de mau' do som do Doctor Pheabes é tudo que gostamos de ouvir, mas, a banda paulista sabe também como emocionar, como percebe-se na balada Sound, que é cantada com muita habilidade por Eduardo Parrillo ao deixar sua voz menos grave. O ritmo acústico é um feliz destaque desta quarta canção de Seventy Dogs junto ao solo cheio de categoria dos irmãos Parrilho nas guitarras. Hey Mamma e uma sonzeira cujo andamento instrumental e os vocais te conquistam logo nos primeiros versos, pois, Eduardo Parrillo canta com muito feeling em um ambiente criado pelos dois guitarristas. Note como a melodia Hard/Heavy produzida vai crescendo e aumenta a ligação com quem escuta a música.
|
|
Com Suzy recebemos solos de guitarras mais fortes e com algumas distorções, entretanto isso até que Eduardo Parrillo cante, pois daí para diante o ritmo fica ainda melhor e nos cativa ainda mais, isso tudo porque o Doctor Pheabes nos envia um 'Metalzão' cheio de energia. Quando eles aceleram o seu andamento, criaram momentos que são ainda melhores na fina arte de tocar guitarra, e aí meu amigo(a) quem gosta de um som feito como está nas escrituras sagradas do Heavy Rock aprecia e viaja. Para bater o martelo, este ótimo disco de estreia do Doctor Pheabes guarda ainda Just Want To Live Forever, que exibe uma apurada habilidade que lembrou-me na hora do Lynyrd Skynyrd pelos solos que te conduzem cada vez mais longe e a entrega que Eduardo Parrillo faz nos seus vocais.
Seventy Dogs, com suas sonzeiras 'estradeiras' que são sustentadas nas guitarras é um maravilhoso álbum que marca digamos o 'nascimento' de uma trupe que mergulhou com competência no melhor Hard´n´Heavy. O Doctor Pheabes irá conseguir brilhar rapidamente com este trabalho, pois talento eles possuem de sobra. Não é por acaso que a banda está entre as atrações do Monsters Of Rock de 2013.
Nota: 10.Site: www.doctorpheabes.com, https://www.facebook.com/doctorpheabes,
https://soundcloud.com/doctorpheabes e http://www.youtube.com/doctorpheabes.Por Fernando R. R. Júnior
Outubro/2013