|
|
Bem, neste Maybe We'll Have A Good Time... For The Last Time Fabiano Negri comandou os vocais e a guitarra ao lado de Wagner Barducci nos teclados, Ricardo Palma no baixo e Elthon Dias na bateria e registraram o cd no Minster Studios em Campinas/SP, onde foram realizados os trabalhos de mixagem e masterização aos cuidados de Fabiano Negri e Ricardo Palma. A capa é assinada por Ricardo/Fabiano Negri e Ben Ami Scopinho e é possuidora de linhas abstratas que mostram um coração perdendo seu sangue em meio ao perfil do compositor.
For The Last Time abre o cd com claras e infectantes linhas de Hard Rock vocalizadas com muito feeling, que provocam uma vontade imensa de dançar, além de conter uma roupagem de Black Country Communion com muito 'swing' na guitarra em solos deveras eficazes. Para Deal Woman temos a presença dos convidados James Twin na guitarra e Marcelo Pereira na percussão, que juntos aos demais trazem um gostoso ritmo mais Soul, onde os vocais evidenciam-se significativamente junto aos toques do baixista Ricardo Palma e também aos teclados de Wagner Barducci, porém, Fabiano Negri incluiu uma pegada de riffs de guitarras com muita melodia e lembram de Carlos Santanna.
|
|
Retornando à eletricidade do Rock´n´Roll, hora de Closing Credits, que causam aquela vontade de cantar seus versos com Fabiano Negri, que literalmente compôs uma sonzeira... confirme reparando em seus riffs de guitarras e na sustentação do ritmo do baixo e da bateria, aliás, ele se entrega totalmente ao som. Possuindo o simples título de Hey, a nona de Maybe We'll Have A Good Time... For The Last Time começa mais lenta com ares mais Pop, que contém muita emoção a cada instante por conta da forma, onde mais uma vez, o vocalista mergulha no feeling de seus versos. Nesta ótima que é ótima para ouvir acompanhado(a) caro leitor(a). E como não poderia deixar de acontecer tudo isso culmina em um exuberante solo de guitarra feito com primor por Fabiano Negri.
Nos dedilhados no violão ele nos propõe uma bela canção acústica e introspectiva com In A Different Way e se deu muito bem, afinal, nos deixa contentes por sua leveza e nos faz imaginar o músico sentado num banquinho tocando com a sabida e contagiante emoção que canta cada uma deste cd, soltando sua voz com muita categoria.
|
|
Lógico que espero que não seja realmente a última vez que teremos um disco de um dos projetos de Fabiano Negri, mas quero que saibam que o versátil vocalista,músico e multi-instrumentista surpreendeu para valer com este excelente Maybe We'll Have A Good Time... For The Last Time , que é indicado aos fãs de Black Country Communion, Glenn Hughes, David Bowie, Doobie Brothers. Enfim, temos aqui um dos mais criativos e um dos melhores lançamentos de 2015 no Brasil, que será um ultraje se você não dedicar uma hora para ouví-lo com atenção, mas aí acontecerá um problema: fatalmente ficará com vontade de apreciar o cd mais vezes.
Nota: 10,0.Sites: http://www.fabianonegri.com/, https://www.facebook.com/fabianonegrisolo
e https://www.youtube.com/user/fabianonegrisolo.
Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2016