|
|
Hell Is Here é um Thrash agressivo e rápido, lembra a linha Old School e abre o cd com o peso da parte instrumental fortificado pelos bons vocais de Igor Rodrigues. Source Of Madness é direta, mantém a velocidade em alta e exibe as viradas no estilo do Megadeth, ou seja, muitos riffs de guitarras mais Heavy Metal e vocais com plena raiva, o que é muito positivo. Depois sente-se a força da aliança baixo, bateria e guitarra que são usados com fúria para que se 'bangeie' bastante e preciso ainda destacar os solos de guitarra de Eder Nunes e Igor Rodrigues. R.I.P. ( Religion Is A Plague ) começa com os potentes e rápidos riffs da dupla de guitarristas juntos com a base de baixo e bateria que dão ao Thrash Metal do Facínora a velocidade necessária para bater a cabeça com o vocalista Igor Rodrigues que comanda a pancadaria quase sem freio da banda, pois eles realizam uma parada mínima antes de voltarem quebrando tudo.
Intro continua com a linha mais pesada dos mineiros em uma introdução instrumental matadora para Empty Illusions venha apresentar uma rifflerama avassaladora e mostre então a categoria do Facínora, vale lembrar que os vocais estão totalmente furiosos e as mudanças de andamento feitas pela banda também merecem um destaque. Para a próxima, temos o baixo de Anderson Ferret e a bateria de Allen Villela iniciando Living In Reality com linhas mais obscuras, guitarras cadenciadas, e ainda conta com um solo de baixo excelente e claro, é vociferada em plena fúria por Igor Rodrigues. A aceleração instrumental ( que lembra o Metallica ) recebida por esta sexta canção de Hell Is Here a colocam entre as melhores do cd. War Between Selfish continua a destruição implacável que é promovida pelo quarteto em um Thrash Metal rápido, impiedoso e como já ressaltei, agressivo acima de tudo, especialmente nos solos de guitarras que são no melhor estilo do Megadeth.
|
|
Quem é fã de bandas como o Megadeth, Slayer, Metallica e tudo que é bom da Bay Area irá identificar-se rapidamente com Hell Is Here. Assim sendo, recomendo conhecer o trabalho do Facínora o quanto antes, pois os mineiros mostram sua capacidade em fazer Thrash Metal de qualidade, bem gravado e com letras cheias de críticas ao mundo atual.
Nota: 9,0.Site: www.myspace.com/facinorathrash
Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2011