|
|
O Espinho Não Machuca a Flor marca a abertura do cativante Rock'n'Roll do quarteto, que canta em português, onde destaco a energia positiva em uma letra bem despojada, o timbre do vocalista Ricardo Luís e o ritmo feito na parte instrumental que é simples, mas te pega e mostra um estilo dos Rock oitetistas brasileiros. A faixa título, O Elo, mantém esse estilo descontraído e animado de bons vocais e linhagem Rock, mas exibe também um empolgante solo de guitarra feito por Márcio Muniz. Iniciada nos toques do baixista Rodrigo Ribeiro a faixa seguinte, que é chamada de Desejo Incontrolável apresenta um crescente bastante interessante nas linhas de guitarra, baixo e bateria, onde percebemos que a banda solta o seu Rock'n'Roll através de vocalizações envolventes, que estão deveras agradáveis. Também devo salientar como o Five Dog's deixa a música fluir livremente tal como se fazia no passado.
Te conquistando logo em suas primeiras notas e contando com uma divertida letra, Grana do Natal é a quarta música de O Elo, que é um Rock puro, simples e disposto a criar o desejo de se cantar com o vocalista do Five Dog's, que tem algumas pitadas de Blues nos pontos certos e lembra de muita gente boa como por exemplo, o nosso Made In Brazil. Com um começo elaborado e um andamento gracioso, que obviamente é bastante eficaz em seu Rock'n'Roll, Algo Será Revelado prossegue o cd mais uma vez provocando uma vontade de dançar e curtir seus solos de guitarra.
|
|
Vivemos uma época que ser simples e tocar um Rock'n'Roll puro parece ser errado e possuir letras com um ritmo divertido também, que bom que temos nomes como o Five Dog's que não pensam assim e nos trazem bons álbuns como este O Elo, que recomendo umas boas sessões de audição e em alto volume.
Nota: 9,0.Sites: www.facebook.com/bandafivedogs.
Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2017