|
|
Between Obscure Winds começa com as linhas de Thrash Metal voraz do Forka com muitos urros nos vocais e com aquela pegada matadora nas guitarras, baixo e bateria, que se ligam rapidamente e na mesma intensidade caótica que é proposta pelo quinteto com W2MFW, a segunda bordoada do cd, e a potência dos vocais de Ronaldo Coelho só não é maior que a fúria instrumental. Com a bateria de Rodolfo Salviato Grazie trazendo uma pancadaria enorme, acelerada e violenta temos em The Human Race Is Dead o tamanho da insanidade agressiva que eles estão dispostos a fazer neste implacável álbum. É para fã de Slayer por defeito e sair batendo a cabeça com a banda. Em Knowing Your Suffering eles atacam com mais um violento “soco na cara” sonoro dotado de muita garra nos vocais e com as guitarras e bateria produzindo o mais mortal ambiente sonoro, que são enaltecidos ainda mais na hora dos solos de guitarras com a participação de Marcos Garcia do Return que percebemos o lado mais Hardcore do Forka.
|
|
A instrumental They Know Not What They Do exibe dedilhados mais calmos, porém sombrios, que servem de introdução para a arrebentadora e rápida Before You Die, que traz os convidados Fábio Prandini do Paura nos vocais junto a Ronaldo Coelho e Marco Garcia novamente na guitarra produzindo um resultado que só pode ser definido de uma forma: uma das melhores, mais violentas e agressivas faixas de Enough. The Existential Weight On Mind entra a “milhão” e acredito que a raiva atingida pelo Forka nesta foi a maior que conseguiram no cd, pois o caos sonoro absurdamente insano é sentido a cada segundo da música, seja nos vocais ou na carregada parte de baixo, guitarras e bateria, mas não posso esquecer de mencionar a empolgante virada feita na hora dos solos. Em mais uma participação de Marco Garcia nas guitarras, que ajudou a aumentar a dosagem de violência, temos Final Conflict executada rapidamente com Ronaldo Coelho realizando urros brutais para encerrar o cd.
Se você gosta de Thrash Metal que é tocado direto, sem firulas, com pitadas de Hardcore na hora certa, vocalizado de forma visceral, com guitarras extraindo os mais brutais níveis de velocidade que são alimentados pela potente e incansável bateria. Então caro amigo(a), Enough do Forka é a sua pedida, e detalhe o álbum está muito bem gravado.
Nota: 9,0.
Site: http://tramavirtual.uol.com.br/forka; http://www.myspace.com/ForkaMetal; http://www.twitter.com/ForkaOfficial e https://www.facebook.com/ForkaOfficial.Por Fernando R. R. Júnior
Dezembro/2012