Hård:On
 9 Faixas - Shinigami Records - 2016

        Quando os amigos Alex Hoff ( guitarra ) e Ricardo Bolão ( baixo ) se reencontraram em 2013 tivemos o começo dos planos da banda de Hard Rock e Heavy Metal chamada Hård:On, que em pouco tempo gravou as demos "Jungle Girl", "Adrenaline" e "Liv It Up ( The Festival Song )", além de procurarem os demais músicos para participarem do projeto, sendo que foram escolhidos inicialmente o baterista Daniel Gohn e o vocalista Chris Hoff ( irmão de Alex Hoff ). Desta forma, o quarteto de São Paulo/SP registrou as nove músicas de seu cd autointitulado  no Rocks Studio em São Paulo ( a parte instrumental ) e no Sound'n'Bullet Proof Studio em Munique na Alemanha ( vocais, porém, de forma remota... facilidades da tecnologia do mundo atual ) em 2016.

    Para a mixagem e masterização foi convocado o experiente José "Heavy" Luiz, que já produziu os clássicos SP Metal I e II, Patrulha do Espaço I e o Duplo Sentido do Camisa de Vênus. Na capa temos a mão de uma garota fã claramente de Hard Rock com o gesto do Horn´s Up imortalizado pelo lendário e saudoso Ronnie James Dio, que foi assinada por Marcelo Calenda ( Revolt ) e inspirada - segundo o autor - nas capas de álbuns do Mötley Crüe, Ratt e Quiet Riot. E em tempo, HP Elliot juntou-se ao Hård:On após o álbum ficar pronto comandando a segunda guitarra. Dito isso, vamos aos detalhes das músicas.

    A encorpada We´re Not Going Home Tonight abre o cd com uma considerável dose de peso, vocais envolventes e um refrão em coro de fácil memorização, porém, sempre com aquela melodia na guitarra que nos leva para ótimos solos e que gostamos na hora. Em Pole Dance, o Hård:On soa ainda mais pesado, um pouco mais agressivo e com aquela pegada Hard Rock contagiante ( tanto que esta foi escolhida para o videoclipe ), mas, o ponto alto está frisado nos solos de guitarra realizados com habilidade por Alex Hoff. Logo nas suas primeiras notas Jungle Girl já te captura por seu estilo mais cadenciado, provocante e puramente centrado no Hard Rock com o Hård:On exibindo um momento de genuína e devidamente conhecida e apreciada eletricidade através de cada um de seus integrantes, que fazem desta faixa uma séria candidata a hit do cd.

    Devil Inside é a mais rápida e podemos sentir uma excelente energia de sua parte instrumental unidas aos seus vocais, sendo que ambos são executados de uma forma para te conquistar facilmente, onde recomendo direcionar sua atenção também nos solos do guitarrista Alex Hoff e na combinação feita por Daniel Gohn na bateria e por Ricardo Bolão no baixo. Com vocais exibindo variações interessantes em uma sequencia instrumental de baixo, bateria e guitarra em um andamento 'a la' Europe Are You Afraid Of The Dark? assinala a quinta e empolgante música do cd.

    Direta e com a guitarra de Alex Hoff em evidência, Adrenaline entra veloz e soltando faíscas na forma de cantar de Chris Hoff atravessando do Hard Rock para o Heavy com uma enorme precisão na melhor canção do cd até aqui, que te inspira a sacudir o pescoço e também a socar o ar. Com a participação de Júnior Rodrigues ( do Electric Age, Desert Dance e Viva a Noite ), a animada Liv It Up ( The Festival Song ) se torna a minha favorita no cd e uma daquelas que sempre deverá ser tocada nos shows do Hård:On, pois, seu ritmo é infectante, seu refrão fica na memória e, enfim, é uma sonzeira.

    Para Here I Am, os paulistanos investiram em uma canção gostosa de ouvir com estilo oitetista de vocais em coro e refrão cheio de voltagem, que chama os solos de guitarras do jeito que adoramos. Se atente também nesta oitava faixa aos toques do baterista Daniel Gohn e nas melodias dos vocais de Chris Hoff e tente ficar sem cantar com ele. No encerramento, o Hård:On nos apresenta a Between The Weed And Whiskey, um 'Rockão' inflamado, que contém alguns gemidos femininos ( se é que me entende ) e é vocalizado com muito carisma por Chris Hoff, que conta com uma participação no mínimo inusitada: do cachorro Zig Zag de Alex Hoff. Entretanto, a condução Hard Rock que eles fizeram também serviram para deixar esta música totalmente flamejante e marcante.

    Este álbum autointitulado crava a estreia em disco de uma banda que soube mesclar todas as boas influências dos anos 80 e criaram canções, que mesmo agora quase no final desta segunda década do Século 21, serão bem aceitas pelos fãs de Hard Rock e Heavy Metal, pois, se tratam de músicas de qualidade que nunca soam datadas e o Hård:On sabe disso. Enfim, temos aqui um álbum que você deve conhecer, ainda mais se curtir Def Leppard, Europe, Guns'n'Roses, Mötley Crüe, e afins.
Nota: 9,5.

Sites: https://www.facebook.com/hardonmusic/.

Por Fernando R. R. Júnior
Maio/2017

Voltar para Resenhas