|
|
Com a popularidade no cenário em alta, a abertura dos shows do Kataklysm e Voivod no Brasil, a banda chamou a atenção da Cogumelo Records/Greyhaze Records, que lançou o No Peace em 2014 e ainda neste ano foram convidados para abrirem o show do Killswitch Engage no Chile, além de também destruírem tudo na abertura do Exodus no Rio de Janeiro/RJ.
Com um breve e sombrio início, que dá lugar à uma roupagem de guitarras mais pesada No Peace For The Wicked, abre o cd com vocais agressivos, muitos 'triggers' feitos pelo baterista Thomas Martin, além de um ritmo frenético no baixo de Felipe Modesto em uma música mais cadenciada. Depois eles prosseguem a destruição com Gates Of Despair, que mantém as caóticas linhas observadas na anterior, só que agora mais cruas e violentas, haja visto a forma de cantar de Felipe Lameira, que é centrada nos guturais revoltados. Com um vigor extremo de bateria e baixo feitos com muita habilidade por Thomas Martin e Felipe Modesto, respectivamente, a cadenciada Under The Sway Of Plagues, traz agonizantes linhas de guitarra de Renan Campos e os vocais de Felipe Lameira em níveis de fúria vistos em poucos nomes no mundo, que levarão os fãs a bater muito a cabeça, além de sentirem uma grande vontade de abrir rodas.
|
|
A oitava de No Peace é Shackles Of Ignorance, que após um murro e uma pegada instrumental de muita técnica, apresenta aquele andamento matador de bateria e versos berrados com todo ódio possível. E eles fizeram como notei novamente agora: algumas paradas ao longo do cd para mudar o ritmo da música e fornecerem um espaço para um brilhante solo de guitarra de Renam Campos ( que neste música aqui, aproveita a oportunidade para demonstrar sua capacidade ). Encerrando este cataclísmico álbum, temos a veloz Scars To God, que ao exalar toda sua revolta instrumental e vocal nos expõe toda a blasfêmica crueza sonora desejada pelo Hatefulmurder, que contam com a participação de Clara Lima nos vocais junto aos sinistros dedilhados finais da canção.
Para os fãs de Krisiun, Arch Enemy, Slayer e que são seguidores de um Technical Death Metal assassino e violento, que denota linhas cruas, tocadas para abalar os pilares extremos No Peace será uma boa pedida. Que o 'Hatefulmetal' ( na definição do vocalista ) continue nesse ritmo e nos brinde com mais álbuns neste nível.
Nota: 9,0.Sites: http://www.hatefulmurder.com/, https://soundcloud.com/hatefulmurder,
e https://www.facebook.com/hatefulbook.Por Fernando R. R. Júnior
Fevereiro/2015