|
|
Coube a Ignition o ato de abertura de Steelbound e o quarteto fez isso com seu Heavy Metal executando com garra e linhas de vocais que apresentaram agudos poderosos na feroz voz de Denis Lima, além de bastante peso de guitarra e bateria em um ritmo acelerado e devidamente carregado propiciando um deleite aos fãs de Judas Priest pela pegada aplicada. Em Pain os vocais mantém seus robustos agudos e o seu andamento Heavy Metal toma conta entre os vocais - digamos - normais, onde recebemos uma verdadeira enxurrada de vigorosos solos feitos pelo guitarrista Dalton Castro. A terceira empresta seu título para o cd e Steelbound é um Heavy Metal fortificado e um pouco cadenciado exibido sempre com muito poder de fogo a cada trecho, pois, mesmo na hora dos solos mais melódicos sente-se isso te inspirando a socar o ar em sua audição.
A usina de fundição que é o Ignited prossegue o cd com Living In The Dark em que as vocalizações de Denis Lima alternam agudos a la King Diamond com trechos falados através de uma linhagem cadenciada e bastante envolvente, que recomendo uma atenção aos seus solos de guitarra altamente incandescentes e melódicos. Sem dó de enviar um Heavy Metal realmente repleto de peso, o Ignited dispara agora a faixa Call Me To Run e a executa com habilidade envolvendo o fã tanto na condução rítmica quanto em seus vocais, onde novamente destaca-se o guitarrista Dalton Castro e seus solos flamejantes. Para Times, o quarteto exibe sua criação mais tranquila até aqui, porém, como a ordem foi de nunca diminuir seu poderio de ataque, mesmo em uma canção teoricamente mais leve, as pancadas do baterista Márcio Velasco e os solos melódicos feitos pelo guitarrista Dalton Castro estão presentes e fazem a diferença na composição, assim como a atuação do vocalista que está sempre empolgado e passa isso diretamente ao ouvinte.
|
|
Basicamente, Speelbound passa a real sensação que o Ignited aliou seu Heavy Metal Moderno com os agudos clássicos em dez composições frenéticas e envolventes em que sentimos que o seu aço está sendo derretido em nossos ouvidos. E como o álbum possui pouco mais de 38 minutos, novas audições se fazem necessárias para não deixar sua temperatura esfriar, sendo possível assim sentir a categoria deste material em seu estado latente. Fãs de Iron Maiden, Judas Priest e do Heavy Metal Tradicional em geral podem colocar para rolar este cd tranquilamente, que marcou a estreia desta vibrante banda catarinense.
Nota: 9,0.Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2021
|