|
|
Com o cd nas mãos, o In Vida se apresentou ao lado de Dead Fish, Rancore, Glória, Hevo84, Ponto Nulo no Céu, Dance Of Days, além de também tocarem no Grito Rock Mundo 2013 e na Virada Cultural de São Paulo/SP de 2013. Iniciado com melodias mais viajantes na curta Intro, que se ligam na calma Erros, Reflexões é aberto com um crescente positivo que aumenta à maneira que Diego Fernandes canta sua letra em português. A parte instrumental está bem encorpada, especialmente as guitarras, que quando soladas exibem bem a categoria do grupo que mostrou bem como desejou experimentar várias influências no cd, umas inclusive de roupagem futurista. Alternando linhas acústicas com mais pesadas ( e plugadas ), Tempo caminha por um andamento que vai entre um Pop e um Hard Rock, que agrada o ouvinte, ainda mais com seu refrão de fácil assimilação.
Na seguinte, que é a Amanhecer, o quarteto nos exibiu uma mescla de Pop com Rock Progressivo e Hard Rock em uma letra bastante positiva, um tanto que espiritual, que é cantada em boas variações instrumentais, além de solos de guitarras envolventes, que surpreendem o ouvinte quando terminam de forma mais colérica. Em Resposta, temos um ritmo calmo e pacífico em seu começo, que vai te levando para uma viagem, que fica mais gostosa de sentir quando Douglas Silvestre e Bruno Corrente solam suas guitarras. Recomendo você prestar atenção na bela letra, que recebe uma distorção mais forte no final que se interliga a Forças Para Lutar, música que conta com trechos pesados bem Heavy Metal e outros mais progressivos e calmos. Ponto para o In Vida que soube fazer a transição entre os dois estilos com precisão.
|
|
Registrando a presença dos arranjos eletrônicos de teclados de Rodrigo Bitarello, que em todo o cd criou um diferencial, Uma Só Voz começa mais leve e ganha mais energia até tornar-se um Rock´n´Roll, com dosagens eletrônicas, que é bom de se ouvir da forma que o In Vida a conduz, e o mais bacana, volta ao seu ponto inicial e eleva-se novamente em mais outra excelente composição do cd. Terminando Reflexões temos a versão acústica de Palavras, que pelo formato ficou ainda mais emocionante, com uma entrega ainda maior do vocalista.
Embora eles possuam influências de Linkin Park, Evanescence, Incubus, Red e Muse, ouvindo o cd percebi muitas partes que passam pelo Rock Progressivo, Pop e Hard Rock. Se você aprecia um destes estilos e letras de fácil memorização, quase que religiosas e apresentem muita técnica instrumental, Reflexões crava uma banda que preenche com muita categoria cada um destes requisitos. E Reflexões encontra-se disponível para download gratuito no site da banda www.invidaoficial.com.br.
Nota: 9,0.
Por Fernando R. R. Júnior
Outubro/2014