|
|
Equus Asinus abre o cd com uma linha instrumental envolvente e com um refrão, que é repetido várias vezes, e desta forma, vai te cativando para em seguida João Ricardo falar os seus versos como se fossem uma poesia musicada. Porém, não posso esquecer-me de mencionar o solo de guitarra de Daniel Iasbeck mais ao final desta primeira música. Em seguida o multiinstrumentista ampara João Ricardo toques mais fortes na guitarra, para que o primeiro possa cantar Ancoradouro com muita leveza e categoria, mas na hora dos solos temos outra atuação brilhante de Daniel. Depois temos a balada 'romântica' Amar É Foda, que é a terceira de PutoUToputoPo exibindo seus belos e longos solos de guitarra. Em Gauche temos uma pegada mais Heavy Rock enfatizada pela guitarra de Daniel Iasbeck, que pode e deve entrar facilmente na sua cabeça devido aos solos excelentes de seu final em uma boa letra.
|
|
Com efeitos que te fazem mergulhar fundo em uma viagem das boas O Repensador exibe João Ricardo falando seus versos nos poucos minutos da música. E após três canções mais calmas, João Ricardo volta ao Rock´N´Roll com a curtíssima, mas muito boa mesmo Guitarra D.Juan e encerra PutoUToputoPo com o violão muito bem tocado por ele na introspectiva e bela Inaudível.
Vale lembrar que neste curto PutoUToputoPo João Ricardo canta com muita habilidade adquirida ao longo de tantos anos de uma frutífera carreira à frente do Secos e Molhados e o mais interessante é que temos momentos mais calmos e outros mais Rock´N´Roll no cd, mas, o detalhe que chamou mesmo a atenção são as rimas muito bem feitas em cada letra. Para quem é fã dos Secos e Molhados este é um disco altamente recomendável e para os fãs do Rock Brasileiro também.
Nota: 9,0.Sites: http://www2.uol.com.br/secosemolhados.
Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2012